Vantagens de um Governo PSD

O Freeport seria rapidamente resolvido.

Os feitos nacionais e internacionais da Galp, PT e EDP seriam apresentados como prova da excelência do ideário social-democrata e dos seus simpatizantes no topo dessas empresas.

O crescimento económico de Portugal em 2010, o segundo maior da Europa neste momento, seria louvado no Expresso e na SIC.

Crespo perderia utilidade.

Pacheco talvez voltasse a falar de política.

26 thoughts on “Vantagens de um Governo PSD”

  1. Marcelo receberia uma proposta irrecusável e saía da TVI. De moto próprio, claro, e sem comissões de inquérito.

  2. Os sindicatos dos juízes e magistrados do MP passariam a elogiar a isenção dos governantes e a sua firme dedicação à função judicial.Proporiam de seguida a extinção dos sindicatos.O trabalho já tinha sido feito.

  3. “O Freeport seria rapidamente resolvido” e ao BPN atribuídas funções de supervisão até então na posse do Banco de Portugal.
    “O crescimento económico de Portugal em 2010, o segundo maior da Europa neste momento, seria louvado no Expresso e na SIC” e o caso BPP apontado como um péssimo exemplo da governação socialista.
    “Crespo perderia utilidade” e seria novamente remetido aos States com as prebendas da ordem.O Medina Carreira voltaria a ocupar a cadeira dos Marretas pois as suas opiniões de sabotador da recuperação económica, idealizada pelo rapaz do Ângelo, eram um péssimo sinal para os mercados.
    “Pacheco talvez voltasse a falar de política”, deixasse de se intitular historiador e voltasse a usufruir da paz da Marmeleira, onde poderia brincar aos bombeiros com o seu amigo Zé Manel.

    Eh pá e ando eu a deixar de beber.

  4. Dá que pensar!…

    O DN noticia hoje um encontro entre Aznar e PPCoelho. Acontece que este sr., amiguinho de Dias Loureiro (onde é que ele anda ?) e de traficantes de armas, parece que tem assuntos pendentes… e terá uma reunião com o presidente da republica. Ora que assuntos terá para tratar oficialmente com o presidente da republica portuguesa um ex-dirigente do PP que também foi primeiro ministro e que abandonou o governo do seu pais, depois de ter mentido ao povo do seu pais e a todo o mundo sobre os atentados terroristas em Madrid…

    Porque será que Cavaco Silva vai recebe-lo? Que negócios estarão pendurados a que é preciso dar continuidade?!…

  5. ah , Blondie , fazemos como na islândia e elegemos o rapaz do ena pá 2000 e os gatos fedorentos. e acho que ficávamos muito melhor servidos com músico/ comediantes do que com políticos.

  6. Mas olhem que uma Blonde Presidenta até nem era capaz de ser mal pensado. Assim como assim (des)governar com meio neurónio era uma festa todos os dias e ao menos a malta andava bem-disposta. (ah, e sempre ficava bem nas fotos!) ;)

  7. Mas alguém tem duvidas que o que o Sócrates e os restantes governantes andam a fazer é a cama para os outros se deitarem ???
    Quanto mais tempo as sopeiras levarem a fazer a cama mais louros o senhor dos Passos colherá.

  8. Será que o governo alemão andou a enganar o povo sobre a crise? Terá andado distraído? Nada disse com fins puramente eleitoralistas? Ou será que as últimas semanas truxeram algo novo? É que a “esquerdista” Angela Merkel está a ponderar reduzir em 2,5 por cento os ordenados na função pública e reter-lhes o subsídio de Natal de 2011, no âmbito de um ambicioso plano de austeridade em preparação, que incluí ainda, a demissão de 15 mil funcionários do estado. A falta que a brigada de caminheiros de Belém faz na Alemanha!

  9. -E o encerramento de Escolas com menos de 21 alunos seria uma medida de grande alcance pedagógico
    -E o Marcelo retomaria o número das ‘notas’ com as quais pode manipular as suas opiniões
    -E os (inevitáveis) erros de governação seriam resultantes da ‘pesada herança’.
    Preparemo-nos…

  10. Com o coelho fora da toca, Portugal levará a maior injecção de liberalismo alguma vez posta em prática, (o sistema financeiro serviu como cobaia, e o seu estado recomenda-se)

    Para acabar com a pobreza será implementada uma campanha a nível nacional para evitar a reprodução de pobres, (acompanhada do rasgar de todos os apoios às classes menos favorecidas).

    O salário mínimo será reduzido ao mínimo necessário para comprar pão e água, mas virá acompanhado de um kit, composto por uma pílula do dia seguinte, contraceptivos e uma faca (para os mais radicais que não gostem de tomar medicamentos).

    A regenaração de M. Moura Guedes é quase certa no Jornal de Sexta na TVI, (não, por favor, isto nãaaaao).

    Será implementado um novo costume, assim, antes da ceia, será lido um dos “trinta testos” que Cavaco escreveu a alertar para a grave situação económica que o País atravessa e que ninguém leu.

  11. Passos Coelho é doido se quiser ir para 1º ministro. A divida pública actual não é nada ainda… a partir de 2013 vai doer ainda mais, mas aí Sócrates e os seus seguidores já esperam estar bem longe … Mas se entretanto Coelho for para pm, 1 mês após a sua governação virão os socialistas dizer que o pais está um caos não por causa dos 13/14 anos da sua governação, mas sim do “liberalismo” de Passos… a história vai-se repetindo.

  12. E como laranja no topo do bolo…A LIBERALIZAÇÃO DOS DESPEDIMENTOS!!

    Se dizem mal do Sócrates (injustamente, pois a Crise foi provocada pela Direita Bushiana) então um dia que a Direita Portuguesa chegue ao Poleiro outra vez…até ides chiar e chorar pelo Sócrates!!!

    E eu vou estar aqui para me rir da cara deles.

    Até lá vou chasqueando dos desespero das Oposições e do Jornalismo de Retrete e por último rir-me-ei como perdido da sua estupidez.

    Assim seja escrito porque é o que irá acontecer.

    Querem ver mais além?

    Desenha-se a guerra civil.

    Não querem ver os vossos filhos e netos mortos numa guerra fraticida?!

    Então não paguem a gratidão com a ingratidão.

    É difícil?

    Mas é o único caminho. E é para Homens e Mulheres de Boa Vontade.

  13. “Crise foi provocada pela Direita Bushiana” …. ehehheh, e dos especuladores, esses malandros!!! O que é engraçado é que esta merda acontece sempre quando a europa é “comandada” pela chamada esquerda progressista

  14. Então Carmen, desenvolva o seu comentário anterior. O que pretende dizer com “Que negócios estarão pendurados a que é preciso dar continuidade?!…”, o que quer insinuar, desenvolva por favor…

  15. Uma sociedade igualitária é uma sociedade solidária.

    Isto aprende-se em pequenino na família numerosa, na escola com muita e diversificada rapaziada, no serviço militar, nas fábricas com muitos trabalhadores, …

    Mas os nossos políticos não passam por isto, ou se passam fazem logo por esquecer e para garantir o poder não atentem ao óbvio, mas ao que os donos do dinheiro e o lobby financeiro determinam, este sr Passos até é o rapaz do sr Correia.

  16. Uma sociedade que se quer igualitária, tende para o “suicidio”, para o fracasso. Uma sociedade solidária não é isso, uma sociedade solidária é uma sociedade que “fornece” o minimo de oportunidades a todos à partida, essa deve ser a missão, no resto do percurso, deve-se dar valor ao mérito, à capacidade e não dizer que somos todos iguais e valorizar todos de igual forma.

  17. Adolfo,

    Você tem Dias, que de facto não dá uma para a caixa, Francamente!…

    Mas reconheço que é uma pessoa esforçada, lá isso… é. Mas não chega

    O mínimo que você considera é mensurável de que forma

  18. ravara, complete a sua frase. Uma sociedade igualitária é uma sociedade solidária, como acontece na/no___________________(inserir nome de país próspero e igualitário).

    Se precisar de ajuda, pode recorrer ao Índice de desenvolvimento humano, publicado pela ONU, que tem uma listagem dos países mais desenvolvidos, baseados em medidas de Esperança de vida, Educação e GDP per capita corrigido. Pode ver um resumo aqui. Há uma listinha de 38 paises (incluíndo Portugal) considerados os mais desenvolvidos do mundo. É só escolher o mais “igualitário”.

  19. A questão fundamental é esta; ninguém nasce priviligiado, nenhum privilégio é natural.
    Se por um privilégio, alguém nasce num berço de ouro, muitos outros hão-de nascer na lage fria para pagar o preço do seu artificialismo.
    Fomos nós quem pagou o preço do artificialismo do imenso privilégio de um ministro do sr Silva.

    A sra Ferreira Leite vendeu um vasto património imobiliário do Estado, IPE, ao sr Arlindo de Carvalho, por 36 milhões de euros e o sr ex-ministro logo a seguir vendeu apenas duas(2) parcelas por 37,4 milhões de euros. Aposto como foi a CGD a emprestar o dinheiro ao sr Arlindo.

    Mas para o sr Passos, da mesma família política do cavaquistão, isto não merece relevo especial é necessário é limitar as pensões a 5 mil euros. Com esta gente e esta política, não vamos a lado nenhum.

    Quanto a Portugal ser dos países mais desenvolvidos do mundo tem uma explicação; União Europeia, dinheiro de Bruxelas! Neste momento, apenas e só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.