77 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. se deus estiver numa floresta e tropeçar e caír, e ninguém estiver lá para o ouvir, será que faz realmente barulho?

    ou…

    qual foi mesmo a primeira palavra que josé deitou boca fora quando a maria lhe contou daquilo do anjo e não sei mais quê (a história do planeta agostini em versão bíblica)…

    ou, desta vez mesmo importante…

    será que a luz do meu frigorífico apaga mesmo quando fecho a porta?

    foram três… desculpem. curiosidade insaciável. podem desclassificar-me.

  2. @helder: contrariamente ao que dizem, o perdão de deus não é infinito. lá comer uns putos de vez em quando, vá lá que não vá, desde que haja arrependimento… agora, comer um país inteiro e mais restantes stakeholders, isso é que já não sei… :-)

  3. Bento, qual foi a ultima vez que afogaste o ganso como deve ser?
    Por favor conta só os detalhes mais sordidos que o pessoal está farto de historias da carochinha.:))

    Ou Achas que a Maria Madalena e a mãe de Jesus conseguiriam ser capa da playboy neste mundo cada vez mais impuro?

    Achas que na Santissima Trindade o bife era com ovo a cavalo?

    Achas que ter jogado o jogo da mala da Radio Renascença faz de mim um ser espiritualmente degradante ?

  4. não te fica a doer o cu, com tanta criança a querer comer em pratos de plástico, cada vez que te sentas na retrete de ouro?

    (chupa) :-)

  5. Quando é que que reune um sínodo dos bispos para acabar com a leitura da biblia nas cerimónias religiosas?

  6. hum…talvez : deus está dentro ou fora do universo ? se está fora , vive aonde ? se está dentro , fez uma porta de saída ? mora sozinho ? ou talvez : deus é feliz? está contente com o brinquedo que fabricou ? ou já está a pensar num update assim pró mais moderno ?

  7. ahahahahaahah, nem de propósito…
    Hoje durante todo o dia lembrei a pergunta da minha filha, com 7 ou 8 anos, no dia em que um bispo foi visitar a escola e a deixaram abrir a boca – foi para padre porque gostava de ser padre ou queria mesmo era um dia ser bispo?

    Acho que também era uma boa pergunta para o papa.

  8. agora a sério. perguntava-lhe o que acha que Cristo diria vendo-o calçado com sapatos Prada e vestido de ” Dior” , com tanto menino a morrer de fome.

    esta coisa em torno do papa lembra-me o bezerro de ouro , vá se lá saber porque .

  9. Papa: se não me engano tiveste a sensatez de não levar aquela cruz com Cristo pendurado, mas ainda estou por confirmar. E o bom senso de calar os casamentos gay. Assim seja, eu fiz a minha parte de ir lá ver muito de ciiiiiiiiima, era aquele azulinho, os cânticos estavam magníficos, flutuantes,

    a pergunta que eu faço é: qual a pergunta que o Valupi faria?

  10. O que faz o Sócrates no Terreiro de Paço quando mandou retirar todos os crucifixos das Escolas?

    Sinhã uma mocinha educada sai aos Pai que lhe deram a educação que tem

  11. Vai ser difícil superar a pertinência, mesmo urgência, da pergunta do Luís Grave Rodrigues, mas para ir ao encontro do repto do nosso amigo ⅀, a minha seria esta:

    Havendo vida inteligente noutros planetas, e constatando que não conheciam a Bíblia, seriam enviados missionários para a sua conversão?

  12. sabes, eça, sem pontuação fica difícil perceber bem o que queres dizer (eça é que é eça) mas é assim: a mim, ensinaram-me que as palavras de má fé são para meter no cu; a ti – ensinaram-te, com certeza, a meter ferros quentes no anus. :-D

    e tenho uma pergunta para ti: estás com dores na pila? :-)

  13. deu-me aqui e uma pulga e logo vi: o homem é rato e deixou os casamentos gay para Fátima ou para o Porto, claro.

    Júpiter amigo, hoje vi ali o sobreirão que mais se te aproxima, agora não te enerves que parece que te transformaram numa sereia, calha a todos meu caro, é a porra do x, ri-te,

    mas caso fiques zangado manda lá umas chuvadas se fôr o caso.

    Hum, Valupi, lá no Avatar tinha a Hometree e Eyia, eu acho bonito.

  14. Eça de Querós, não sei o que tens na cabeça, se é merda ou serradura, mas apaguei-te o comentário onde expunhas um email pessoal que não te pertence. Se queres publicar emails neste blogue, publica os teus.

  15. Já estamos a perder o polimento ? Logo vi que não resistias muito tempo, porque não foste ter com o teu amigo Sócrates ao Terreiro?

  16. Eu cá vos digo que o Zé Povinho anda bem chateado com estas cerimónias. Falam em crise e gastam dinheiros públicos ao desbarato, sem contar que dificultam o trabalho a quem precisa de trabalhar. Vão cortar o trânsito todo no Porto, sem contar que o velhote, até com cara simpática, leva as chaves da cidade, uma peça Vista Alegre pintada à mão e uma colectânea qualquer de Eugénio de Andrade.

  17. Eywa, é mais parecido com Gaia.

    Claro que vai muito que não vai o Valupi censura, e ainda bem, mostra que não é um autómato mas uma pessoa que responde à sua consciência. É uma inevitabilidade que decorre da responsabilidade, é-se responsável por acção e omissão. E declarou.

    Portanto o outro veio aqui delatar alguém e sente-se ofendido porque foi censurado?

    Bah.

  18. Bento,amigo, não duvidas por vezes de ti mesmo? não achas que as vezes és tralha velha para o bom fazer no mundo?.
    hoje li nos jornais espanhois que fizeste a descoverta do último segredo de fátima, é que era o do castigo a igreja pela pederastia. Caro Bento, sempre a dizer as coisas depois que estas estão ultrapassadas, se ouveras dito isso antes, diriamos que és um divino adivino.

  19. Eça de Querós, até podes andar com o email tatuado na peidola, aqui é que não o publicas sem autorização do seu proprietário.

  20. Aos outros velhos, os reformados portugueses, que mal têm para pagar medicamentos, ninguém lhes dá nada, até lhes retiram!

  21. Esta vinda do Papa a Portugal é um exagero de todo o tamanho! Atiram-nos pão e circo para nos deleitarmos enquanto nos roubam os bolsos. Então este país não necessita trabalhar lá porque o Papa decidiu vir fazer a sua santa peregrinação?

  22. Val
    Ouve lá ó meu abrolho ele está já publicado , queres uma gramática? Já percebi que contigo a conversa é sempre sobre cú porque será??

  23. Eça : nos, santo padre, o papa de Roma te absolvo in nomine patris e filii et espiritus sanctus.
    de não cambiares nos teus comportamentos a suspensão será ” a divinis”.

  24. Eça de Querós, cu não leva acento, embora peça assento. Quanto ao que está publicado não sei onde, isso não é da minha responsabilidade. As caixas de comentários dos textos que publico, no blogue que possuo, são da minha responsabilidade.

    Deves pensar que estás a escrever nas paredes do prédio dos vizinhos, mas não estás.

  25. Os banhos de tronco e de assento — que podem ser feitos em uma banheira de assento ou numa bacia grande — dão ao organismo melhor condicionamento preventivo e terapêutico frente aos problemas de saúde. Eles produzem reações benéficas do sistema nervoso e imunológico; atuam sobre a circulação sanguínea e sobre o metabolismo, favorecendo o regulamento térmico. Sua ação sobre os órgãos eliminatórios ativa a expulsão de substâncias nocivas presentes no organismo.

  26. Como é possível que em 2010 de tantas e grandes descobertas, haja por aí um ou outro imbecil que venha aqui descarregar a bilis quando isso é um serviço a fazer no wc lá de casa e sem chatear cada um nas suas. O Papa está aí à procura de publicidade para a sua igreja que está em declínio. O problema é dele. Quem quer vai quem não quer fica em casa ou onde muito bem entender. Não acham que é perda de tempo ? Milla

  27. Pois, sem sombra de dúvida, e porque isto de teologias e filocoisas é muito bonito mas a gente quer é mundanices e trigo limpo farinha amparo, disparava-lhe esta:

    “Olha lá papa, é verdade que foi a Joana que te comeu ou afinal a coisa passou-se ao contrário, pá?”.

    Se a PJ insistisse muito, não me faria rogado a levar comigo um gravador camuflado.

    R.

  28. Partindo do principio que 50% da população que já viveu até aos dias de hoje, e das que ainda não bateram a bota, irão para o paraíso, o que dá actualmente 100 000 000 000/2 6 600 000 000/2 = 53 300 000 000 (53 mil milhões). Cada uma delas terá uma acepção do paraíso muito própria, portanto, terão que ser disponibilizados 53 bilhões de paraísos (fisciais incluidos). Tanta gente não irá transformar o paraíso num Inferno ?
    Já agora poderia pedir ao Chefe a disponibilização, no meu paraiso, de 73 virgens e cervejinha fresquinha com fartura, se não, vou para a concorrência.

  29. olha, eça, não deves ter mais o que fazer. não me parece: és um despeitado e eu nem sei porquê. :-D

    (mas conversa com o moreira. ele é que – sem saber – sabe de tudo) :-D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.