Um facto político que nos deve encher de esperança

Derlei recusou a proposta do Sporting e não voltará a ser expulso de Leão ao peito.

(notícia já com 15 dias, mas que se impõe à actualidade política do momento)

7 thoughts on “Um facto político que nos deve encher de esperança”

  1. Eu sei que o momento é pesado, mas para que serve desconversar, Valupi? Haja esperança, que o milagre pode acontecer. Não seria a primeira vez David vencer Golias. É tempo de a gente honesta PS entender que do outro lado direito está a razão da força: do poder económico, que tem na palma da sua mão TODA a comunicação social, polvilhada em acções ou cotas de empresas; todos os ressabiados que se viram beliscados nos seus pequenos ou grandes privilégios; e a vulgar matilha de politicos que marca presença em todos os partidos políticos, incluindo, naturalmente o PS.

  2. Ó Valupi, vamos lá conversar: “os ressabiados” é um termo que nunca teve música para os meus ouvidos, por norma, considerei sempre que quem o utiliza não sabe seguramente o que diz, confesso que não estou dentro das cabecinhas que usam tal termo. De ciência feita, o termo significa coisas diferentes para entes da mesma família, ressabiado, ressabiar e ressabido, não parece, mas são coisa bem diferentes.
    O primeiro é mais espantadiço, saturado, etc.
    O segundo é mais estar cansado de, melindrar-se, etc.
    O terceiro é mais erudito, matreiro, etc.
    Sem pretender ser o moralista que pretendes que seja, permite que te diga, entre o ressabiado e o ressabido são quilómetros de filosofia, há momentos que um livro da dita faz milagres.
    Um abraço do veneno.

  3. Outra notícia (com alguns dias) que se impôe à actualidade política do momento: Júdice, Carrapatoso, Mexia e Granadeiro aceitaram a proposta do Pinto de Sousa para fazerem parte do seu grupo de reflexão (socialista?!), mas pensa-se que não serão expulsos do clube de liberais e com poder económico de que fazem parte.

  4. Brilhante esta associação com o mundo do futebol, Val. Afinal estamos em época de transferências e não faltam movimentações no mercado.

    Seguindo a tua linha de raciocínio, tenho para mim que assistimos a uma das semanas mais negras desta fantochada desportiva a que chamam política nacional. De facto, a actuação da oposição e do PR, desde as europeias, lembra aqueles árbitros de topo que passam as segundas partes a arranjar faltas manhosas à entrada da área para tentar virar o resultado.

    Nesse sentido, esta historieta da PT com a Media Capital é como o penalti do LB na final da taça: claro que foi penalti porque o auxiliar do lado oposto viu tudo (tal qual a Ferreira Leite) mas ninguém conseguiu mostrar imagens da mãozinha na xixa. Conclusão: só se vai resolver esta merda por grandes penalidades.

    Falam de arrogância do Sócrates porque nos querem fazer esquecidos dos tiques da Ferreira Leite. Se for ela a escolhida cá vamos estar para contabilizar quantas suspensões de democracia serão necessárias para cumprir um mandato. Esta senhora cheira a mofo e a sua única estratégia é quanto pior melhor para os interesses que a promovem.

    Seria grave a PT, uma empresa privada, adquirir 30% da Media Capital, mas essa gente esteve o tempo todo de chucha na boca enquanto a PT deteve 40% da SIC Notícias. Berram agora porque lhes devem ter tirado o biberão! Da direita à esquerda coisa e tal, o país está afogado em calimeros da democracia. Coitadinhos, têm passado os últimos anos a combater os fantasmas que vão criando.

  5. Caty, vai de cana, isso é certinho.
    __

    Mário, sem dúvida. O PS também está cheio dessa matilha. Mesmo assim, é o partido mais equilibrado, mais representativo, da sociedade.
    __

    VENENO, esse teu bem interessante discurso é para o Mário, ele é que falou em ressabiados. Mas sempre te informo que estás a cair num equívoco: ressabido não é da família de ressabiado.

    Toma lá outro.
    __

    ds, é tudo pessoal fixe.
    __

    tra.quinas, semana negra, dizes muito bem. E Sócrates sai bem chamuscado, mesmo que Cavaco e tropa fandanga estejam já totalmente queimados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.