Juros da dívida aproximam-se dos 16 por cento a três anos
Durante ano e meio não se calaram. Os juros da dívida pública subiam porque o PS estava no Governo e Sócrates era um tarado que não descansava enquanto não cobrisse Portugal de Norte a Sul com uma camada de alcatrão com 10 metros de altura, aeroportos internacionais em todas as freguesias e mais linhas de TGV do que auto-estradas e caminhos de cabras. Diziam que bastava mudar de gente, pôr lá a boa, a séria, a da verdade e da poupança, para de imediato os mercados voltarem a atinar.
Não peço muito. Peço só que os voltemos a ouvir agora.
mas eu também peço o desatino: não acabem com os caminhos das cabras. obrigada.:-)
Já para não falar do inquilino de Belém que em plena campanha eleitoral para PR também entrou com o assunto no jogo e tal e se não fosse eleito à primeira os mercados poderiam assanhar-se definitivamente e coisa…
e anda a gente nisto, agora em classe popular, que é assim que mandam os preceitos dos pobrezinhos honradinhos e não tarda nada temos notícia de que um importante dossier com as dicas para a reunião, que demorou um tempão a fazer e só ficou pronto com uma directa do secretário, chegou a Bruxelas empapado em coca-cola que a criança que ia ao lado do PM, de tão pasmada ficar com a preclara companhia, entalou-se ao bebê-la e borrifou tudo e todos que iam à sua volta e o tom sépia adquirido pelo dossier logo havia de ser mais opaco nas dicas mais importantes e, baissaber …
Não sei qual é o problema, eu pago por um empréstimo a cinco anos 25% e não refilo… cambada de queixinhas…
Eles estão muito ocupados a falar da crise que é difícil, dos mercados implacáveis e difíceis de convencer, mas que Portugal vale a pena, vai conseguir, somos capazes do melhor, não somos a Grécia, seremos o bom exemplo.
Como as coisas mudaram em apenas alguns dias…a hipocrisia dos paladinos da verdade.
Era porque não falava «verdade» o outro. Agora este fala o quê???
assim, Zézinho: http://youtu.be/wj84ovntqV4 :-)
Só é preciso dar-lhes tempo até que os mercados INCORPOREM:
Cromos do neo liberalismo tuga O MOEDAS DE TROCOS
Pois, a Maya está a falhar nas previsões…
Teofilo, se a Maya falha há ainda o prof Caramba, em Belém!
Agora ainda é muito cedo. Mas quando surgirem os dados do desemprego e da execução orçamental relativos ao segundo semestre deste ano e, sobretudo, quando atingirmos o próximo Inverno…
Basta pôr o Moedas a telefonista de serviço, ele que conhece os “Mercados” (devem ser aqueles que na idade média “mercava” os escravos da África para a América…).
Basta consultar os gráficos que existem e perceber que desde a apresentação da demissão de Sócrates que os juros dispararam exponencialmente… (bruxedo, por certo…).
Afinal o chernão barroso existe mesmo!
Olha…
decidiu ofertar 15 milhões a Portugal. É só querermos!
Isto é lindo, mediaticamente falando.
Conhecendo-o como o conhecemos… percebemos esta medida bonacheirona. Anti-crise, calão!
O que fica provado é que ele tem lá dinheiro. Mas só para os amigos.
É pouco cagão é.
Já está provado: Portugal é um sucesso. Low coast, claro.
E executiva,… chôô!