Notícias que marcam o dia

Continua a operação de resgate de Passos Coelho, agora com a abertura de um novo túnel pelos maiores banqueiros nacionais. Já é o quinquagésimo túnel escavado nas duas últimas semanas, e são cada vez mais largos – será desta? O líder dos sociais-democratas está preso numa gruta desde 15 de Agosto, altura em que foi ao Pontal chantagear o Governo com a data de 9 de Setembro. Assim que proferiu essas palavras, abriu-se um buraco debaixo dos seus pés e não voltou a ser visto. Num acto de enorme coragem, uma dezena de garimpeiros que lhe são próximos saltou para o abismo e ficaram todos juntos num ambiente de completa escuridão. Alimentam-se de tubérculos e pequenos roedores. Para desanuviarem, jogam à macaca e cantam ao desafio.

De acordo com uma fonte do partido, Passos Coelho terá dito que aqui na superfície estávamos bem enganados, pois ele tinha a certeza de que o espaço não era uma gruta natural, antes uma mina. Os especialistas dividem-se quanto à possibilidade da mina continuar a ser explorada.

22 thoughts on “Notícias que marcam o dia”

  1. Como somos um povo solidário ofereço este vídeo para que Passos Coelho desfrute da boa música Açoriana. Cantar de improviso. Se porventura tiver de passar por lá mais tempo que o previsto envio-lhe outros. Ao contrário dele não gosto de ser repetitivo.

  2. o ppc ficou ko quando o sócrates apresentou os cortes violentos na despesa, derrotando o ppc no seu próprio terreno (ou no terreno que considera ser seu: cortes na despesa pública) . o ppc, e comparsas, foram visivelmente surpreendidos e radicalizaram as suas posições levando a que ficassem sitiados (operação de resgate em curso). e já não sabem a quantas andam: ver o ppc a levar baile de um feirante numa conversa sobre aprovação do orçamento é um momento hilariante (“vamos a ver, vamos a ver…”).

  3. Toda esta encenação mediática do Passos coelho , faz lembrar aquele anuncio do Meo , “Mas está a espera de que para ter Meo em casa” , no caso do Passos Coelho é mais algo do genéro “Está á espera de que para aprovar o orçamento Meo”

  4. Boa tarde Val,
    Gostei do post.
    Pedro Passos Coellho vai sair mal em qualquer das situações :
    – se não viabiliza o O.E., e sem eleições no curto prazo, aparecerá como o responsável pelo afundanço da situação:
    – se viabiliza o O.E. será o “puto” traquinas que no fim fez o que os crescidos disseram que devia ser feito.
    Enfim o PSD depois de dia 29 começará a procurar novo chefe.
    Cumprimentos

  5. Esperem para ver o buracão que se vai abrir debaixo dos pés do Sócrates 6 companhia lá para o mês de Janeiro. Sim, porque acredito que os que vão pagar a crise não vão ficar impávidos e serenos. Claro está, não me estou a referir aos que vão ter reduções de 10% no vencimento. Esses estão-se a rir porque ganham muito, menos dez ou mais dez não lhes faz diferença. Interessante é também o esquema montado para proteger os f. públicos que auferem ordenadões. Quem são? Quem são? Esses, tanto faz ganharem 4000 euros/mês como 20 000 ou mais que a penalização é a mesma: uns míseros 10%.

  6. O Coelho está preso na Toca,

    Ao sair leva chumbo de qualquer maneira.

    É tão bom não foi, esta é a sina dos coelhitos…

  7. Oficialmente, o druidismo já é religião. Quando dermos por isso o Passos está a tentar ser o novo Merlin. Os portugueses podem ficar descansados, não tarda aparece-nos com a poção mágica que nos tornará poupadinhos, rigorosos, produtivos, competitivos e… obedientes. Ultra pós globalizados como manda a sapatilha. Ou então, o fiasco.

  8. Não estou certo que o Coelho apanhe chumbo (de caçador). Vejo as figuras mais “notáveis” deste país (com algumas (muito poucas) honrosas excepções,Mário Soares, v.g.) a não colocar o problema da crise no seu devido plano, que é o cenário de gravissima crise mundial. O que se ouve e está a ser amplicado de uma forma inacreditável é a responsabilização de Sócrates a 100% pela crise. E agora que foi proposto acabar com a isenção de impostos sobre o vitalicio subsidio de renda de casa dos senhores magistrados (700 euros mensais) é de esperar complicações para os lados das «faces ocultas»…
    Será que o povo volta a não ir na «cantiga do malandro»? Olhem que eu já tenho mesmo fé no povo.

  9. Sair da batalha em campo aberto da politica e entrar na pazerosa vida da polis é um alivio para almas que têm de se equilibrar entre a esperança e o desespero. Nestes momentos de encontro com as pessoas de coração franco e as coisas boas oferecidas pela terra e o mar, até nem damos conta que um «lagarto» também fala e que os lampiões não servem só para iluminar as ruas das noites sem luar. Nem o dragão sai, cuspindo fogo, do seu mítico esconderijo.
    Não é bem o paraíso perdido, mas lembra.

  10. era engraçado falar no vídeo hoje publicado acerca das contradições do ordinário que nos governa
    mostra bem o carácter ,ou a falta dele, do fantoche deslumbrado que não para de vender ilusões aos portugueses
    dá pena ver avençados a fazerem broches para garantir o pão na mesa
    deviam legalizar a prostituição para não termos de olhar de lado a valupis e demais corporativos,é que já são tantos que começam a pesar demais no orçamento de estado
    vão para a fila do centro de emprego e procurem trabalho digno ,mesmo com as vossas baixas qualificações ,sem terem que dar o cu em publico

  11. …e a Alice trambolha de cabeça para dentro da toca do coelho passando depois a vida a beber elixires para crescer e outros para encolher…na toca do coelho nunca se sabe muito bem qual é a ordem do dia.

    A seguir vem um Dodô que “decide que todos devem ser secos através da Corrida Eleitoral, onde não existem regras excepto a que obriga a correr apenas em círculos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.