Projecções e projécteis

As projecções dão vitória ao PSD e mostram o BE tão ou mais forte do que o PCP. Se assim se confirmar, e mesmo que a vitória do PS ainda seja possível por margem residual, é um excelente resultado para a revitalização da política nacional. Porque nos alerta e desperta.

Olhemos para quem está a disparar — para onde apontam?

31 thoughts on “Projecções e projécteis”

  1. Começou a alternativa e esta já não passa pelo PS
    ” é um excelente resultado para a revitalização da política nacional. Porque nos alerta e desperta. ”
    Isto é pura hipocrisia , parece a antiga cassete de Cunhal nunca perdiam

  2. Val,

    E eu a pensar que o PS veria estes resultados como um cartão vermelho, que imporia o fim do quer, posso e mando, dos últimos quatro anos. Eu sei que O PPD-PSD nada trará de bom; por isso mesmo, está na hora do PS mudar.
    Sócrates deve abandonar aquelas tiradas de que sabe que sabe o que é bom para o país, mesmo que isso seja mau para os cidadãos.

  3. Valupi: não consigo ser suficientemente cínico e maquiavélico para votar naqueles que não gosto em nome de um objectivo maior. Porque se o fosse teria votado PSD. O PSD ter ganho por uma unha negra é o que eu queria e sabes porquê? No psd não há lealdades, há cumplicidades na demanda de tachos e de negócios e mais nada, nada mesmo!

    Se o psd não tivesse ganho hoje corriam com a velha num ápice, e aí sim, travestido de Passos Coelho descomprometido com tudo, demagógico até ao infinito, bem apessoado na linha cruel dos lábios, com os barões e tubarões devidamente acantonados, estaria eu muito preocupado.

    Assim não. Ao contrário de ti não achei o Vital boa escolha, nem o ouvi uma só vez porque não aguento o timbre.

    O PS realmente não ‘perdeu’ as eleições legislativas porque nas europeias ganham sempre os da oposição, mas tem que virar consistentemente á esquerda se quiser inverter o rumo dos acontecimentos.

    PS: e não esqueçam os efeitos subliminares nacionais e mundiais de um despedimentozinho ilegal e inconstitucional. Pois é. Não deu já para ver?

  4. o zapa perdeu dois votos com os quais pode contar desde que para lá foi por andar com más companhias , pois foi.

  5. Ainda é um bocadinho cedo para cantar vitória nas Legislativas, que foi o que me pareceu o discurso do Rangel, e logo ele que até se vai embora…
    Estou convencida que este resultado só vai fazer com que as pessoas que ainda não se esqueceram do que foi o último Governo PSD se mobilizem, apoiem ainda mais o Governo de Sócrates e contribuam para que este Verão seja um dos mais quentes dos últimos anos.
    Como se costuma dizer: o primeiro milho é para os pardais. :)

  6. Valupi, és mesmo um pobre diabo.

    És como o pardal! Como dizia a minha avó.

    Arrogante quando estás por cima (como o pardal de Abril a Outubro) e mansinho quando estás por baixo (como o pardal de Novembro a Março)

    Não te esqueças do que escreveste, mesmo hoje. devias ter vergonha e pudor.

    Ainda te hei-de ver a defender aqueles que atacaste de forma despudorada.

    Devias ter vergonha!

    Viva o CDS, a CDU, o BE e o PSD! que deram uma tareia aos arrogantes do PS (partido que já foi o meu e espero volte a ser)

    Trata-te pá

  7. Z,
    estás mesmo convencido que o PS pode em 3 meses fazer o que não fez em 4 anos?
    Achas que os portugueses acreditam?

    Não me parece.

  8. O PSD ganhou e ponto final. Não se pode concluir que é esse “o sentimento obvio dos portugueses”. Os votantes não chegaram a ser 40% do total de eleitores. Se o PSD com os seus 30% de 40% que sejam de votantes, tem apenas 12% de todos os hipotéticos votos. De facto o PSD teve uma vitória. Mas não passou de uma vitóriria de Pirro

  9. O olho do cu, já deita foguetes, ó melhor já se peida tal como o Ibn Erriq.
    Concordo Valupi é um excelente resultado para que o abstencionistas que deram a vitória ao PSD, pensem bem, que essa sua abstenção em Outubro só vai criar condições para que este País retroceda e nunca mais seja viável!

  10. Lá vem cobardolas tret…esterco é o que é

    Viva o CDS, a CDU, o BE e o PSD! que deram uma tareia aos arrogantes do PS (partido que já foi o meu e espero volte a ser)

    Assino já e corra-se com meninos como esse anti dassss

  11. Está mas é na altura de dizeres quem és ant…? Tens medo de quê cara? Parece um caraça que só queimando com a ponta do cigarro.
    Vai lamber as feridas para a 5 de Outubro pá

  12. Este gajo é o que resta das moscas porra… Inteligência zero, o raio do miúdo deu-lhe para brincar aos Blogues.
    E hoje respondi-te porque estou bem disposto, mas foi a última, agora só nas próximas eleições

  13. Parabéns aos vencedores.

    “Parabéns” para a abstenção pois obteve uma vitória com larguíssima maioria absoluta.
    Foram os grandes vencedores desta noite.
    Os seus eleitos não irão receber os salários chorudos de Bruxelas nem irão passear-se em altas máquinas que coram de vergonha os pobres desta Europa. Mas estão sempre presentes como a massa invisível que mais uma vez mostrou o seu alheamento pela falta de credibilidade em que a política e os políticos de todos os quadrantes ano após ano se vão afundando cada vez mais.
    O verdadeiro “voto” de protesto não foi o Ps ter perdido ou Psd ter ganho. Não. O verdadeiro “voto” de protesto são os 63% ou 64% de abstenção. É uma taxa altíssima talvez a maior de sempre o que reduz qualquer partido que ganhasse estas eleições a uma vitoriazinha. Um vitória, sim, mas uma vitoriazinha sêca e com pouco ou nenhum significado face á monstruosa abstenção que se deu.
    Claro que durante uma semana ou duas no máximo é deixá-los ladrar, afinal de contas todos se inebriam com as vitórias, por mais tristes e piquenas que elas sejam. A este propósito até me ri ao ver o Nuno Melo de peito feito a cantar de galo como se não tivesse ficado em último lugar.

    Muitos Socialistas decidiram não ir às urnas baseados provavelmente nas sondagens que davam, em geral, uma vitória mais ou menos tranquila ao Ps. Só prova que nunca se deve adormecer à sombra de vitórias que se julgam garantidas. Que isto sirva de lição para os Socialistas se unirem e despertar, que sirva de lição para estarem mais atentos e não facilitar, não se fiarem nos “elogios” das sondagens.

    Seja como for o Ps acabou por ser penalizado pela estratégia da Oposição que conseguiu desviar as atenções dos portugueses confundindo-os ao falar e centrarem-se só nos problemas nacionais (que são mal geral em todo o mundo provocado pela crise) e evitando falar da Europa. O próprio porc…digo Rangel, assumiu mesmo no início da sua campanha que não iría deixar de falar nos problemas nacionais. Na realidade ele não deixou de falar nunca, misturou as coisas! e a única coisa que se esqueceu mesmo foi de falar sobre a Europa (caninamente secundado pela restante oposição). Só nisso se centrou desvirtuando todo o propósito do que significam eleições europeias. Foi uma escolha que ele fez mas foi uma táctica suja, oportunista e rasteira. Saiu a perder o povo e o país com esta jogada de Judas promovida pela Oposição com o apoio escabroso editorialista de tvs e jornais. Rendeu frutos, é verdade. Mas são frutos envenenados pois se a parte do povo que lhes deu essa vitoriazinha se tivesse lembrado que o mundo padece por culpa das políticas da Direita o dos Ricaços talvez o resultado do Psd não tivesse tido a adulteração que teve. Enfim, são tiros no pé que o povo vai dando.

    O porquê dessa estratégia da Oposição era óbvia: A Crise Mundial é terreno minado, o povo muitas vezes não compreende que o desemprego ou a recessão vem de fora, à força de mentiras permanentes da Oposição com a prestimosa ajuda da comunicação social acaba mesmo por julgar que a Crise não é Mundial, é só nacional e provocada …por Sócrates..ou até por Vital Moreira!

    Censuro o Ps porque devería estar atento e estar precavido contra este tipo de jogadas –
    o Psd é mestre nessa cartilha maquiavélica. O Ps devería ter tratado o cão com o pelo do próprio cão.

    Por fim deixo a opinião que não quis dar no início da campanha: a escolha do homem não foi acertada, sentiu-se isso desde o início pela inabilidade de Vital Moreira em fazer passar mensagem. Vital Moreira acredito que é um homem íntegro, de calibre intelectualmente superior a Rangel ou qualquer um dos candidatos, mas é um peixe para aquários de águas mais calmas e serenas. O seu habitat natural não era aquele, não o aquário turbulento da política de palco, de terreno, de homem-espectáculo, que é aquilo em que se tornou a política moderna, infelizmente.

    (the last but not the least – Sócrates esteve mal e deu parte fraca para o Ps ao manifestar apoio a Durão Barroso. Isso enfraqueceu clamorosamente o partido e deixou no ar a sensação de que nestas europeias afinal tanto fazía votar no Ps como no Psd pois o candidato já estava escolhido e era do..Psd!
    Sócrates nunca devería ter dado parte fraca ao apoiar o homem da tanga e das armas químicas no Iraque. Adiante, é com os erros que todos aprendemos)

    (…outro aparte, estou neste momento rodeado de crianças e adoro ouvir os salmos perfeitos que saem de suas bocas. Ao se aperceberem dos urros deslocados dos Psd, ouvia-as dizer umas para as outras:
    -Estás a ver, ganhou o Partido da Roubalheira, só prova que o povo gosta de ser roubado.)

  14. O olho do cu que anda pelos blogues com vários nomes só para provar que tem muitas moscas a pousar na merda dele, vêm-me com a ignorante estupidez dizer que os vários nomes partem do mesmo IP, porque o IP falso, como se isso alterasse alguma coisa ao numero de mosca que ele arranja para a merda que vêm do seu olho
    És mesmo uma merda, por isso é que olho foi o melhor nome que arranjaste!

  15. corriam a velha de lá num ápice mas eram vocês, pá, pensas que eu não vos conheço de ginjeira? Era ver logo o Coelho e o Menezes atirarem-se à dentada à avó enquanto o Ângelo salivava.

  16. Ó Anti-Tretas de merda, falas comigo quando eu falar contigo, está bem?

    Olha sabes que mais, vai apanhar onde apanham as galinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.