Good food for good thought

The less people know about important complex issues such as the economy, energy consumption and the environment, the more they want to avoid becoming well-informed, according to new research published by the American Psychological Association.

And the more urgent the issue, the more people want to remain unaware, according to a paper published online in APA’s Journal of Personality and Social Psychology.

Ignorance Is Bliss When It Comes to Challenging Social Issues

4 thoughts on “Good food for good thought”

  1. Este fim de semana tive oportunidade de sair da ignorância relativamente à situação de austeridade que se vive…na Alemanha. É verdade, leram bem. Alguém que lá reside há cerca de 20 anos relatou-me o caso verdadeiramente trágico da falência do gigante MAN Roland (5.000 trabalhadores na Alemanha sem indemnizações e sem salários há seis meses), que, como muitas outras empresas alemãs não conseguem financiamento para sair da crise. Já vão em dezenas de milhares de casos.

    Por lá também desapareceram algumas regalias sociais – cortes nos subsídios de desemprego, dos abonos de família, aumento da carga fiscal…
    O importador nº1 da Alemanha é a Europa, o nº2, a China – a Alemanha financia, inclusivamente, certas cidades chinesas, para assegurar que mantêm o poder de compra dos seus produtos.

    Os alemães estão com muita dificuladade em perceber porque é que, também eles, não têm direito a esses apoios… e estão a acomeçar a ver-se…gregos.

    Porque é que estas notícias não chegam à cominicação social cá de baixo?

  2. Caro Val,
    cada vez há mais gente a recusar-se a ver o que lhe passa diante dos olhos, a não ser que sejam telenovelas brasileiras, escândalos que envolvam figuras políticas de quem não gostam ou futebol.

  3. ah , claro , as pessoas não querem saber nada que abale a sua confiança no governo , tinham de se governar sozinhas e ser responsáveis ; nem os governos querem que as pessoas saibam nada que abale a confiança neles , tinham de ir trabalhar nalguma coisa útil em vez de chular. e é por isso que existem programas de novas oportunidades e coitados que os aplaudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.