Blazevic, vai-te a eles

Bósnia e Herzegovina

Têm menos de metade da nossa população. Não têm nenhum Cristiano Ronaldo e seu mercado. Não têm nenhum Real Madrid e seus negócios. Não têm nenhuma comunidade emigrante na África do Sul capaz de encher estádios e restaurantes. E tiveram um árbitro caseiro no 1º jogo. Acima de tudo, é um povo desgraçado que faria um festa com o apuramento como nem em Portugal se conseguiria fazer caso fôssemos Campeões do Mundo.

A minha alma romântica está contigo, Blazevic. Mas o coração guerreiro arde no fogo onde Queiroz irá perder-se ou salvar-se.

12 thoughts on “Blazevic, vai-te a eles”

  1. É um povo desgraçado? Eu diria que nem um povo é. Aliás, gostaria de saber se aqueles jogadores todos são croatas, sérvios ou muçulmanos. Eu diria que aquilo não é nada. Nem sei bem contra que país é que Portugal vai jogar. Acho que não é contra um país.

  2. Pois, pois, um povo desgraçado, um pequeno país… Têm de se pôr na fila. Sendo um país tão jovem têm muito tempo para ir a mundiais. Tenham paciência que nós andamos nisto quase há novecentos anos e ainda não ganhámos nada. Portanto, estou com o Queiroz: vamos para cima deles! :)

  3. Eu ia aqui deixar um comment sobre estupidez chauvinista e ignorante baseada em algo que ouvi sábado passado numa Lisboa de primeiro mundo e abundância. Li o primeiro comment ao post e acho que nem vale a pena dizer nada porque a estupidez chauvinista e ignorante é uma coisa avassaladora.

  4. Não, K, Blazevic é diminutivo para Blablazevic.

    O bla bla faz parte da estratégia para intimidar o adversário…coisas primitivas que fazem parte deste másculo desporto :)

  5. Bem me parecia. É um tipo duplice…tanto diz para os bosnios que esta no papo como nos diz a nos que vai ser muito dificil. Cá safava-se. Era capaz de ter um programa de tv ao domingo à noite.

  6. Sou Português e também ouvi os bósnios a assobiarem o Hino Nacional Português… Devem ter aprendido connosco quando, também nós, um povo com quase um milénio de existência, assobiámos em pleno estádio de Alvalade, o Hino Nacional da Bélgica. Só para relembrar as mentes mais esquecidas. Cuspir para o ar tem destas coisas…. Por vezes cai-nos em cima!
    Cumprimentos e parabéns à NOSSA Selecção!

  7. Blondewithaphd,

    grato por me chamar chauvinista e ignorante. Mas não é verdade que a Bósnia e Herzegovina está efetivamente dividida em duas repúblicas, uma sérvia (Republika Srpska) e outra muçulmano-croata, sendo que nesta última os croatas só não se separaram dos muçulmanos porque os EUA não deixaram? E não é verdade que essas duas repúblicas só formam (nominalmente) um país porque os EUA foram para lá e os forçaram a deixar de se guerrear e a constituir um país unido, quer quisessem quer não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.