Vídeo da Comissão Europeia para promover a adesão das mulheres às carreiras científicas
*Adenda: Parece que os protestos foram tantos que o vídeo foi entretanto retirado do canal Youtube (EU Tube) da Comissão Europeia
Vídeo da Comissão Europeia para promover a adesão das mulheres às carreiras científicas
*Adenda: Parece que os protestos foram tantos que o vídeo foi entretanto retirado do canal Youtube (EU Tube) da Comissão Europeia
A Ciência é, ou também pode ser, uma coisa de meninas.
Já a estupidez e a propaganda imbecil é, visívelmente, uma coisa de putos charilas…
não sei, quereriam demonstrar o papel da mulher como impulsionadora da ciência da cosmética e óptica?
Porquê? Porque para a carreira cientifica as mulheres teriam que ser feias, peludas, míopes e com aspecto de bicho-grilo …??? Esse é o preconceito, ou a insegurança de quem quis fazer a brincadeirinha ….
Segundo o jornal belga Le Soir (http://geeko.lesoir.be/2012/06/25/science-its-a-girl-thing-le-clip-de-leurope-cree-la-polemique/), o vídeo é da autoria da agência Emakina. Nos comentários, há quem o assemelhe a um clip publicitário à H&M…
faty: Ainda se não aparecesse um indivíduo do sexo masculino com ar de cientista … ou técnico, vá lá (ou de realizador de filmes porno, segundo alguns comentadores). Porque não desfila, ou dança, ou lá o que é, o elemento masculino?
Machista é machista mesmo se sentado num cadeirão da Comissão Europeia!
e os risinhos delas, são para quê ??!…
O anúncio é tão idiota como um seu hipotético equivalente com modelos masculinos a exibir os bíceps e a guinchar com um ar bué de másculo “Science: It’s a Boy Thing”.
Atrevo-me a sugerir, desde já, um trio altamente excitante: o Álvaro Tonto, o Vítor Slow Motion Gaspar e o Pedro Lambareta Solavancos.
E que é que diz a CIG?
ahahah …. A ideia de atrair jovens para a ciência com spots publicitários é tão idiota que a idiotice específica associada a este vídeo é — por comparação — secundária e negligenciável.
ahahah …. A ideia de atrair jovens para a ciência com spots publicitários é tão idiota que a idiotice específicamente associada a este vídeo é — por comparação — secundária e negligenciável.
Penélope,
o nome da agência que assina este anúncio não me diz nada: o anúncio até pode ser “técnicamente excelente”, mas o que me interessa isso?
O responsável último por este trabalho é quem o encomendou e pagou, ou seja, a Comissão Europeia! É lá que moram os burros e os patetas que aceitaram uma coisa destas!
E o que digo é válido para tudo o que seja uma aquisição PÚBLICA de bens ou serviços, desde a campanha do ALLgarwe até aos candeeiros do Siza Vieira nas Escolas, o aberrante sistema dos passes tipo “zapping”, ou os programas informáticos que colocam os Professores em Outubro, para nos ficarmos só por um quartilho de exemplos, que o tema é infindo (da Administração Central às Juntas de Freguesia): O RESPONSÁVEL É SEMPRE QUEM DECIDE ACEITAR O TRABALHO E PAGÁ-LO!
A opinião pública é que não está sensibilizada para estes temas e tende a confundir tudo, mas as empresas privadas são o que são e a mais não são obrigadas (também já prestei serviços privados a clientes públicos): ALBARDAM O BURRO À VONTADE DO DONO, porque Clientes há muitos (ou havia…) – e alguns deles são mais exigentes, ponto final – e no fim do mês há contas a pagar, percebes?