Karma is a bitch, Pedro

Arménio Carlos, the leader of the CGTP union, compared Mr. Passos Coelho to Pinocchio, accusing him of constantly changing his austerity message.

O teu partido baixa o nível do discurso político. E uns tempos mais tarde, o mesmo insulto que usaste para atacar o primeiro-ministro anterior é usado contra ti, só que desta vez, em vez de seres insultado no palco nacional, és insultado perante o mundo inteiro nas páginas do New York Times, que acha o termo suficientemente relevante para descrever a situação portuguesa e a tua imagem perante os parceiros.

Estas coisas têm tendência a voltar sempre para nos morder no rabo, não é? Quem diria.

14 thoughts on “Karma is a bitch, Pedro”

  1. é mesmo a única coisa boa da actualidade: ir vendo os peixinhos a morrer pela boca !! infelizmente, nem assim o público em geral parece ter noção da armadilha em que caiu !!

  2. E que me dizes a esta divulgação mundial da estupidez do Moedas?

    “The fact that we came back on our decision,” Mr. Moedas said, “had absolutely nothing to do with people coming out on the streets and everything to do with the fact that we got to understand that the ones who were supposed to be the beneficiaries actually did not want the measure.” (No mesmo artigo do NYT)

  3. O Arménio Carlos não pode ter chamado o anterior PM de Pinóquio, pois era um ilustre desconhecido antes de Janeiro de 2012. Além disso, caro amigo Vega, onde é que você leu no artigo do NYT um insulto a Arménio Carlos? O artigo diz, exactamente, o seguinte:

    “Inspirando-se no guião dos seus vizinhos espanhóis, os manifestantes portugueses planeiam cercar o edifício do parlamento, aqui na capital, aquando do anúncio do orçamento. Pela sua parte, os poderosos sindicatos portugueses estão a preparar uma greve geral para 14 de Novembro. Arménio Carlos, líder da central sindical CGTP, comparou Passos Coelho a Pinóquio, acusando-o de mudar constantemente o seu discurso sobre austeridade.

    «É claro que toda a boa fé de que o governo gozou se tornou em grande cepticismo e desconfiança», disse Pedro C. Magalhães, um professor de política da Universidade de Lisboa.”

    Quanto a Sócrates… Essa alcunha de Pinóquio foi posta a circular por Alan Perkins, um dos acusados do caso Freeport e pessoa ligada a negócios duvidosos. Esse senhor disse à Justiça portuguesa que José Sócrates era identificado nas transacções ilícitas como Pinóquio. Segundo Perkins, era esse o seu nome de código, e era ao “Pinóquio” que se destinavam os pagamentos ilícitos. Depois da revelação destas alegações, foi o Correio da Manhã que explorou todo esse filão. Vem do PSD a alcunha, e a mesma foi circulada e espalhada pelo PSD. É, pois, justiça divina que tenha sido aplicada, com muitíssimo mais propriedade, a Passos Coelho.

  4. Joao pft,tem razão, o “pinoquio” nasce com freeport,onde socrates nem sequer foi ouvido. agora pergunto: Armenio carlos, proferiu ou não essa frase?

  5. Penélope,
    não foi a mim que perguntaste, mas a resposta é óbvia: estes governantes estão a borrifar-se para o que o povo pensa ou paga (ou já não pode pagar) e tem a lata de o afirmar publicamente e lá fora! É admirável. pelo menos ficam todos com a noção de que esta gente é tão burgessa que não toma consciência do que diz. Cada vez mais acho que isto não terá bom fim: é que ser saqueado é uma coisa, mas ser saqueado e insultado pelo saqueador já passa dos limites. Este governo não tem futuro, a questão é que está empenhadíssimo em que nós também não o tenhamos.

    Também gostei de ver o Gaspar a ameaçar os senhores jornalistas de que se o voltassem a incomodar sobre alternativas ao orçamento (que ele já disse que não há -Palavra do Senhor, Ámen), teria de voltar a repetir a K7, mas desta vez, num tom de voz diferente.
    Eu acho que eles deviam ter insistido para ver como é o Gaspar aos gritos. Ai cruzes, que medo, com os olhos esbugalhados e tudo. Entretanto, baixaram a taxa máxima do IRS e eu fiquei milionária para efeitos fiscais, i.e., com menos de metade do ordenado à disposição, mas com mais impostos a adicionar ao IRS. Os que ganham 500 euros levam com 14,5%????? É por estas e por outras que eu acho que o Gaspar devia pensar melhor sobre a falta de alternativa a este orçamento. A partir de Janeiro (talvez antes) já vai perceber – e à bruta. É certo que, entretanto, muita gente fica sem casa e sem comer…
    A ver se o home, entretanto, grita e se vai embora. Traste.

  6. Eu também gostava de ter visto Gaspar mudar de tom, assim todos os portugueses poderiam vê-lo de outra forma mais… lunática! Algumas notas:

    1) Aparentemente as intermináveis reuniões devem-se a Gaspar ter que conferir com a troika; e foi a troika que não deu qualquer margem, ou seja, segundo Gaspar a troika impôs este orçamento a Gaspar…

    2) Para os rendimentos intermédios, o aumento da taxa de IRS é maior do que o aumento correspondente dos salários. Ou seja, uma pessoa da classe média pode receber um aumento e quase não ver esse aumento no recibo de salário…

    3) Onde será que Gaspar desencantou o número de 1% para a contracção da economia em 2013? Fiz aqui uma conta de cabeça (extrapolando os dados da austeridade de 2012
    e contracção económica provocada) e dava pelo menos 5% de queda do PIB. Ora, é inconstitucional mentir descaradamente no orçamento…

    4) Onde é que Gaspar vai encontrar, em 2014, investidores dispostos a comprar a dívida pública de um Estado que ultrapassou 120% do PIB de endividamento e cuja economia cai 5%?

    São perguntas que um jornalista podia fazer a Vítor Gaspar. Gostava de ouvir a resposta.

  7. também gostei de ver o José lUis Arnaut (é sem l, ou com K ao quadrado? whatever) dizer que o resultado das eleiçoes nos Açores é uma grande lição para o Portas e para o CDS para aprenderem a “não estar no governo e ao mesmo tempo fora dele”. Vai daí, perderam dois lugares na assembleia dos açores, bem feita, nha nha nha. E prontos, ficou muito satisfeito. Não percebeu que a malta se está a cagar , e preferia ter pelo menos governantes que se entendessem entre eles. Ó que gente burra, como foi possível, PCs e BEs, terem apoiado este estado de “coisas”?????

    (já sei, não apoiaram, a coisa aconteceu por obra e graça do espírito santo..hoje está a dar-me para as frases da santa mãe católica e apostólica, não sei porquê. Deve ter alguma coisa a ver com dogmáticos cegos, digo).

  8. Nós desculpamos estes dislates ao Armenio Carlos.Como é novo na funçaõ quer mostrar serviço ao seu patrão Jeronimo de Sousa! A melhor maneira de o fazer, é utilizar a velha tactica do “dois em um”,cada vez que ataca o governo de direita tem que atacar os socialistas.Já estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.