AL – Consegue contar com todos?… Luís Filipe Menezes desafiava, há poucos dias, numa entrevista, a mostrar que é capaz de unir o partido…
MFL – O partido tem sempre… toda a vida houve, e haverá sempre, uma ou outra pessoa que pode estar em discordância com a direcção do partido, mas isso não significa a falta de união do partido. Porque se houvesse desunião no partido, então eu diria que nós tínhamos ganho as eleições a despeito dessa desunião. E eu acho que não, eu acho que o partido esteve unido para ganhar as eleições.
A Manela limita-se a reproduzir a evidência: o partido está unido. É, de resto, o que todos dizem. Dirigentes, militantes, comentadores, jornalistas e opinião pública, incluindo a minha vizinha do 4º andar, fazem coro há 1 ano na mesma cantilena. Ninguém conhece desavenças dentro do PSD, nem antes da campanha, nem durante a campanha, nem logo após as eleições, nem quanto à política de alianças, nem quanto a cenários pós-Legislativas. O partido esteve unido para ganhar as eleições, afirma Ferreira Leite. Se alguém não acreditar nas suas palavras, é só por despeito.
A Manela não mente. Verdade verdadinha.
Tanta conversa para nenhum argumento. Como de costume.
A da Manela, né? Concordo.
“o partido esteve unido para ganhar as eleições.”
Lá haja uma coisa que os põe de acordo.