Vamos lá a saber

Na despedida de Cavaco, e de entre todos os males que deixa como legado, qual foi o pior dano a Portugal que tenha resultado da sua acção ou inacção?

15 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. Por acção – 2,4€ x105378 BPN
    Por inacção – 78 mil milhões €

    Devia ser preso por sabotagem.
    Acabou amparado pelo Costa. Imperdoável.

  2. Cavaco beneficiou com o facto de as esquerdas lhe proporcionarem 2 ou 3 maiorias absolutas.

    Falsamente alcunhavam-no que era um segundo Salazar, quando na realidade fazia tudo ao contrário daquilo que o meu ídolo de Santa Comba se atrevia a fazer.

    Muita gente acreditava nessas mentiras e votava em Cavaco.

    Era uma ofensa a um dos homens mais importantes da história de Portugal, chamar a Cavaco um segundo Salazar.

    Jamais aquele gigante esbanjava tantos milhões em obras faraónicas em tempo record para encher banqueiros feitos nas coxas empreiteiros sem escrúpulos, Universidades privadas, para doutores de exportação.

    Respeite-se a memória dos nossos maiores.

  3. Isto é uma filha da putice inominável que acabará por ter o efeito oposto ao pretendido. Vai ser um colosso!
    http://sol.pt/noticia/499847/CMTV-emite-interrogatorio-de-Socrates-Sou-um-pobre-provinciano-que-andou-na-politica-
    Estes estupores vão acabar por desfazer as calunias e lavar a honra do homem na praça pública.
    Aliás, como já fizeram com a calunia da homossexualidade (foram os próprios imbecis difamadores que se encarregaram de mostrar que o homem afinal é um sedutor de mulheres!!!).
    É de facto … genial !

  4. O maior mal pessoal legado por cavaco ao país fê-lo ele por accão e inaçção simultâneamente quando trabalhou e tudo fez ou trabalhou para nada fazer na questão do PEC IV preferindo o resgate a ter de suportar Sócrates, tornando-se o principal autor dos males e empobrecimento do país e dos portugueses nos anos seguintes.
    Mas o mal ainda maior será a “escola” que cavaco legou às gerações políticas vindouras e que, já hoje, medram nas juventudes partidárias e mesmo não partidárias.

  5. Pior do que todo o mal que fez ao Sócrates e ao PS, pior do que ter criado a defendido o gang do BPN de que também foi beneficiário, pior do que se ter marimbado para a Constituição que jurou defender , pior, pior mesmo foi a destruição dos fundamentos e princípios da democracia por acção e por omissão.

  6. o pior dano que causou ao país foi a reabilitação dos fachos e a recuperação parcial do salazarismo. só não foi mais longe porque por incompetência e manifesta falta de jeito.

  7. Pessoalmente, acho que o pior dano que causou, foi a destruição de um país, tal como o conhecíamos no seu aspecto melhor, isto é, o humano, a camaradagem, a fraternidade e a solidariedade entre as pessoas, substituidas pela competitividade e o egoísmo exacerbado, consubstanciado no sucesso pessoal a todo o custo e sem olhar a meios nem a danos a terceiros, no âmbito político-económico foi aquilo que todos sabemos, a destruição planeada, deliberada, e sistematica de parte do sector produtivo, industrial, empresarial e comercial do Pais, com todo o cortejo de horrores e tragédia que conhecemos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.