Valer a pena

Tem toda a razão Pedro Marques Lopes. Vale muito e muito a pena ler o texto de António Ramalho. É exemplar e didáctico.

Mas então, foda-se caralho, como é que alguém que recomenda esta lição sobre a disfunção cognitiva inerente às comissões parlamentares – disfunção no sentido em que os partidos prolongam a cultura decadente onde a política é uma farsa de sensacionalismo e maledicência para poder reclamar vitórias que em nada se relacionam com o bem comum – é o mesmo alguém que alimenta a estrambólica calúnia do “assalto ao BCP”? É que tudo o que este Ramalho teclou se aplica, ipsis verbis e mutatis mutandis, às comissões de inquérito que se fizeram sobre a gestão da CGD no período em que Armando Vara era um dos administradores. Tudo.

Vale a pena pensar nisto, como dizia o outro.

5 thoughts on “Valer a pena”

  1. mana mortalha e cilinha 1/2reles a imitar os sucessos do calex e rotex, com a direita a alaudir e pedir encore, juntem-lhe o nuno beto melo mais o ventrujas e o santoínho vai abaixo.

  2. Vale imenso a pena, após os portugueses terem torrado 11578 milhões de Euros na coisa, ainda devendo 277 milhões de Euros, a coisa deu menos de 178 milhões de lucro (se o Sr Valupi se der ao trabalho encontrará todos estes valores na imprensa). Quanto ao “assalto ao BCP” o pior cego é aquele que não quer ver: Vara e Santos Ferreira não caíram do “céu aos trambolhões” e é bom lembrar que Berardo comprou acções do BCP com crédito da CGD (nos tempos de Vara e Ferreira) dando as mesmas como garantia

    José Marques

  3. “Berardo comprou acções do BCP com crédito da CGD”

    jardim gonçalves comprou acções do bcp com dinheiro do próprio bcp e pagou-as com o dinheiro dos clientes que chantageou (se não compras acabou-se o crédito) para comprar acções bcp a preços especulativos. há toneladas de dossiers e quilómetros de filme dos embarretados do bêcêpê. na altura era moda comprar-se a ovelha e pagar com o pêlo da mesma. sabes como é que foi realizado o capital mínimo para a abertura do bpn? vai investigar e depois falamos das coisas que caiem do céu aos trambolhões nas contas do cavaco família, amigos de infância e de governação.

    “Vale imenso a pena, após os portugueses terem torrado 11578 milhões de Euros na coisa, ainda devendo 277 milhões de Euros blá.. blá… blá.”

    vale imenso a pena ires ler o processo de resolução e as condições de venda, tudo musica da dupla passos & portas com letra da marilú/sérgio monteiro que o governo ps foi obrigado a representar no festival das falências europeias com arranjos orquestrais do maestro centeno. tá tudo na imprensa, menos o contrato de venda que o portas fotocopiou e o passos levou para casa.

  4. Quando não tens colhões para lamber entras em descompensação e soltas essa língua de trapo, Valupo! Fosa-se.

  5. Caro era uma falência que ia dar lucro
    Percebo que nada percebeu daquilo que eu escrevi. Peço desculpas por não me ter conseguido expressar bem, mas nem todos podem ter a sua qualidade de escrita e análise

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.