Um linchamento é só rir

«O Sócrates apresentou recurso da decisão instrutória. Esse recurso foi atribuído a uma juíza e ele pede nulidade da atribuição por não ter havido sorteio electrónico. A primeira coisa é este bolo de bolacha de expedientes dilatórios. Atenção, eu sou a favor de garantias ao arguido. Mas, quando as garantias do arguido fazem com que os processos se dilatem no tempo desta maneira, é um bocadinho difícil continuar a chamar garantias ao que parece ser apenas um expediente para nunca ser julgado. E, portanto, é mais uma garantia de que nunca vai a tribunal.»

Araújo das piadolas

Atenção, ele é a favor de garantias ao arguido. Mas ainda mais atenção, há limites. Limites não para todos, claro, calma. Porque, atenção, ele é a favor de garantias ao arguido. Façam é o favor de dar ainda mais atenção ao facto de ele também ser, simultânea e concomitantemente, a favor da restrição, diminuição e mesmo desaparecimento de certas garantias para certos arguidos.

O “Governo Sombra” nasceu em 2008 como um programa de humor que iria gozar com os políticos e a política, de caminho ironizando com os programas de comentário político que se levam a sério. Porém, logo à partida, havia o propósito de ser um espaço de oposição ao então Governo maioritário do PS. Daí terem chamado um fulano alinhado com os interesses do PSD, outro com os do CDS e uma grande vedeta do humor que aparecia como locomotiva das audiências e franco-atirador de alguma coisa supostamente à esquerda do PS. Tudo a malhar no mesmo alvo. As circunstâncias viriam a transformar este elenco numa das forças mais poderosas da actual indústria da calúnia.

Que leva alguém com o poder de influência do Sr. Araújo a atacar os princípios e valores constitucionais e o Estado de direito? Por que razão a sua virulência é obsessiva com Sócrates, que não consta que alguma vez lhe tenha feito qualquer mal, e não com Ricardo Salgado, que consta ter-lhe causado um grande prejuízo financeiro? Ele responderia como os mafiosos, “Não é nada pessoal”. Simplesmente, o negócio assim o impõe. Há mercado para o linchamento de Sócrates, ele não seria um bom profissional se o desperdiçasse.

140 thoughts on “Um linchamento é só rir”

  1. cada vez percebo melhor o porquê de ter, tão rapidamente, deixado de achar piada a esse pseudo-intelectual: vive na sombra da reinvenção do diz que disse, pois claro que vive, o cérebro carcomido não dá para mais, é um triste, mais um, que enche o entretenimento nacional. porque é mesmo muito, muitíssimo triste, quando aquele que poderia bem ser um poderoso influenciador de ideias, isto que disse agora é moderno carago, influenciador de ideias democráticas e de liberdade e de estado de direito, isto a brincar e a fazer rir sobre um assunto sério, usa o poder que tem para andar para trás e para baixo, sempre para baixo, até dar guarida à permissão da invasão do outro. é o araújo piadolas, broncão e putinista a ser o putas. podia ser o chiclas de mentol mas escolhe ser o putas paracetamol.

  2. e porque é que havíamos de estar preocupados com o linchamento do socrates putinista? então, e as crianças ucranianas que sofrem co o apoio que socrates prestou ao ditador sanguinário putin? até a human rights watch ficou escandalizada

  3. o nosso pm já começou alguma campanha virada para agricultura de cereais e outros comestíveis? não vejo ninguém preocupado com o assunto e nas notícias a cena não parece boa.
    há muita terra em pt ,muito braço saudável , não há razão nenhuma para não fazermos farnel.

    ( talvez esse araújo , ou algum familiar , tivessem uma empresa que faliu por causa do sócrates? , há bastante gente nessas condições)

  4. yo,

    porque esperas pelo primeiro ministro para ires plantar batatas? estás à espera do subsidio? estes capitalistas tugas miseráveis são todos iguais, sempre a mamar.

  5. fico à espera dele porque é para tratar desses assuntos que lhe pago o ordenado , topas ? ou esses senhores que se passeiam por aí todos importantes são só para enfeitar o país? umas flores eram bem mais bonitas , sendo assim.

  6. não topo nada. é pra tratar de que assuntos? de cavar? de plantar? ou de colher? é que parece-me que a unica coisa que a está a impedir de fazer aquilo que pelos vistos considera muito importante é mesmo o subsidiar e por isso volto a dizer, se estes parasitas trabalhassem um décimo do que gostam de dizer aos outros para fazer já estavamos a colonizar marte há 20 anos

  7. para tratar de assunto de interesse geral da população , para precaverem situações de calamidade , para anteverem as dificuldades e elaborarem planos de contingência , etc etc de governação de uma população de piramide etária invertida , ou seja , com montanhas de gente que já não pode trabalhar e uns poucos que a lei não deixa trabalhar ( os menores de 16) .
    essa conversa toda é por causa do socrates não ter topado , apesar de gigantesca , a crise do sub prime?

  8. yo, se é para isso tudo mas não impacta a parte de cavar e plantar as batatas a yo pode ir começando e depois o resto com tempo vai ao sitio.
    vamos, força! não recue agora!
    ou tem menos de 16?

  9. mas quem é que lhe disse , ó oarvinha , que não planto já batatas ? e meta-se na conversa de outros , ninguém a chamou.

  10. !viva! o Sócrates; !viva! a ucrânia; !abaixo! os plantadores de batata com grelo, os invejosos, os piadolas e os putinistas do apelo

  11. rainha das burras: !abaixo! o machismo, !abaixo! o sexismo, e !abaixo! o racismo como pretexto para ser machista e sexista. !ai! que riso

  12. “o linchamento ao pcp é só rir, mas “Não é nada de pessoal”,”

    ninguém lancha aquilo, são intragáveis, mas já faltou mais para partido unipessoal, o negócio assim o impõe.

  13. a olinda é tão feminista mas tão feminista que só é contra o racismo quando este serve como pretexto para o machismo e o sexismo. de resto, ela até gosta de racismo. ai que riso

  14. o negócio assim o impõe, agora é que disseste tudo!
    diz mais alto para aqueles nas filas de trás também ouvirem.

  15. ” mas já faltou mais para partido unipessoal”

    chamávamos-lhe “o partido sócrates” que isso é que é coisa pra haver muita gente a querer engolir.
    nham, nham, que delicia

  16. rainha das burras, a Olinda é tão livre, e tão brança como o caralho que a foda, que só encontra riso no putinismo que arranja no racismo o pretexto para a invasão da ucrânia. !ai! que riso

  17. olha a olinda está a ficar aborrecida e já lhe foge o caralho pra boca. deve ter sido por causa dos comentários que falavam em engolir e assim.
    seja como for, volto a notar que mais uma vez a olinda acaba a defender o racismo porque na opinião dela, e uso este termo de forma lata, quem é contra o racismo defende o putin.
    o mário machado não diria melhor!

  18. !ai!
    a Olinda raramente se aborrece
    a não ser com o caralho branco que ama
    só porque ama se aborrece
    é amor racista
    branco puro
    branquíssimo
    de engolir sobremaneira
    à flor por debaixo da pele

  19. “tou para ver quem é que vai dar a cara nas próximas manifestações de rua pró pudim”

    Quem vai dar a cara serão os que estão contra o “nazi zelenksy”, que invadiu a Rússia do pudim.

  20. mula russa & òbimba a abrir o desfile do gorgulho nazi seguidos das múltiplas alcunhas que por aqui desdobram para parecerem muitos.
    todos de máscara por causa do covid dos macacos.

  21. “o nosso pm já começou alguma campanha virada para agricultura de cereais e outros comestíveis? não vejo ninguém preocupado com o assunto e nas notícias a cena não parece boa.
    há muita terra em pt ,muito braço saudável , não há razão nenhuma para não fazermos farnel.”

    yo, há razões, sim. E estranho que não as conheças. Não basta haver muita terra, é preciso que tenha determinadas características para que o cultivo de determinadas plantas seja rentável. O que não é o caso em Portugal para o cultivo de cereais. Seria necessário ocupar uma área muito maior para produzir o mesmo que noutros países. Parece-te uma solução sustentável? Então e a saúde do Planeta, que tanto te atormenta? E o custo de utilizar todos os braços preguiçosos que para aí há para aumentar a produção, estarias disposta a pagá-lo nos produtos finais? Ou virias para aqui passar mais uns atestados de incompetência aos governantes e aos agricultores por má gestão dos nossos recursos?

    Quanto ao resto, andam a escapar-te algumas notícias. Umas que dão conta dos apoios que o Estado vai dar aos agricultores, por causa da actual crise. E outras que revelam a intenção de duplicar a produção de cereais. E porquê? Porque o investimento em ciência e tecnologia, algo que também abominas, levou ao desenvolvimento de novas sementes e técnicas de cultivo, tendo como consequência o aumento da produtividade. E isto sem necessidade de recorrer a mão-de-obra infantil, aposto!

  22. sim , sim , guida , desculpas cada um arranja as que quer. e quanto à ciência e tecnologia , tu podes adorar que te troquem qualidade por quantidade , mas eu não. prefiro ter 1 quilo de alimentos sem manipulação humana , que me irão fornecer todos os nutrientes que preciso , do que 5 quilos de plantas adulteradas e a seguir ter de ir à igreja da modernidade comprar suplementos alimentares. ou andar à rasca com o “gluten” do trigo modificado. saúde para ti e pensa no que comes.

  23. yo, fiquei muito curiosa. Que comes tu que não tenha sido alvo de manipulação humana? Alimentas-te exclusivamente das bagas silvestres que colhes nos campos?

  24. não como organismos geneticamente modificados , soja , coca colas e merdas.. e tenho uma amiga que planta batatas e, legumes , tb tem galinhas. e como pouco . não me quero envenenar.

  25. e pronto , com esta acabo : a ciência é como aqueles idiotas devedores que pedem créditos para pagar as dívidas , resolve uma cena , e a solução que arranja é um manancial de problemas futuros. mas que é que se há-de fazer ? os humanos de hoje acham-se bués espertos. enfim.

    “Mas agora ,70 anos depois, e confirmando as previsões da altura, os efeitos não previstos estão cada vez mais visíveis nomeadamente em relação à: biodiversidade, contaminação e desertificação do solo, poluição da água e aquecimento global.”

    https://www.stopogm.net/debate-aberto-agricultura-no-contexto-da-crise-actual-solucao-ou-problema/

  26. a yo deveria ter vergonha, muita, nessa cara de nova rica putinista. porque bate palmas ao putin que vai conseguir meter a profecia de malthus a funcionar de forma invertida: a fome de muitos. em caricatura, a guerra faz decrescer a população em progressão geométrica e o trigo em progressão aritmética. olhe, coma merda directamente do cu da sua amiga que é o que merece. como à vontade e sem medos. !ai! que riso

  27. deve dar um filme do caralho.
    a começar pelas sementes e terra esterilizada regada com água destilada. é em vasos de plástico ou terra cota pescada nas ilhas gregas?
    coitadas das galinhas, devem ser alimentadas com yogurtes de fabrico caseiro e lecitina de soja.

  28. pronto , querem mais : outro exemplo da estupidez cientifica : trocou os poucos seres humanos que havia , muitos de elevada qualidade , homens de barba rija e valores fortes , corajosos , honrados , por 8 biliões de patetas. penso que muitos nem têm alma.

  29. yo, não estávamos a discutir o que não comes, ainda assim tenho péssimas notícias: os organismos modificam-se geneticamente sem qualquer necessidade de intervenção humana, chama-se evolução.

  30. não me perguntaste ainda há bocado o que entendia por manipulação humana ? pois , só tenho má vontade contra essa , quer ganhar dinheiro , não olha a meios nem ao mal que pode fazer ; confio na manipulação que a natureza faz , de certeza que é o melhor para mim e para os outros seres vivos.

  31. yo, o melhor para ti e o pior para milhões de pessoas, que morreriam de fome sem a tal manipulação humana com vista ao desenvolvimento de espécies mais produtivas. Algo que não te tira o sono, muito pelo contrário, bem sei.

  32. sim , o que me tira o sono é imaginar o violento que será corrigir a barbaridade que a ciência fez , sobrelotar o mundo.
    o objectivo de guerras lá prá china será o quê?
    é que se pensas que os boss não estão aí já a amanhar uma solução , que será sempre violenta ( meteram na cabeça que reprodução em tempos de sobe lotação continua um direito , extensível até a estéreis -mais uma maluqueira da ciência , por gente estéril a parir ) podes tirar o cavalinho da chuva.
    eu preocupo-me com o planeta , com a gente que há-de vir , com todos os que “moram cá” logo , temos de manter a praga humano sob controle.
    a malta dos paninhos quentes é um perigo muito grande , arrastam sempre os problemas até não haver mais solução que um cataclismo nuclear , nè?

  33. guida,
    longe de mim defender o delirio do yo, mas essa tua ideia de que as modificações geneticas são só para dar mais cereal em cada colheita são de uma ingenuidade assustadora. as modificações mais importantes são obviamente as que impedem a nova planta de dar semente e assim garantem a compra da mesma à empresa com a respectiva patente por muitos e bons anos. ora, como na tua resposta referiste a evolução és capaz de perceber no que inevitavelmente tal processo vai redundar: as sementes que dão semente das culturas que alimentam a humanidade vão deixar de existir (e por isso se fazem bancos delas, não é só pelas alterações climáticas), o que terá consequências dramáticas, como deves imaginar.
    mas mais preocupante ainda é que acredites que é a ineficiência na produção de comida que mantém meio mundo na miséria quando é óbvio há muito anos que a dificuldade em alimentar o mundo não se prende com a produção dos alimentos mas sim com a sua distribuição. a europa no seu todo, por exemplo, deita metade da comida que produz/consome ao lixo.
    com um diagnóstico tão errado, é impossível imaginares sequer boas soluções.

  34. “tou para ver quem é que vai dar a cara nas próximas manifestações de rua pró pudim”

    quando o preço dos alimentos aumentar mais 50% e o da energia outro tanto vais ver quem são os pro pudim à sobremesa e quem são os pro comida em cima da mesa.
    e depois vais te chorar todo que é uma constipação e que não há direito e ai jesus.
    vais parecer os benfas a dizer mal do gajo que estiveram 20 anos a alabar. vai ser cómico.

  35. “mula russa & òbimba a abrir o desfile do gorgulho nazi seguidos das múltiplas alcunhas que por aqui desdobram para parecerem muitos.
    todos de máscara por causa do covid dos macacos.”

    mas não tinha sido bruxelas a provocar o conflito?

  36. pois pois ,em tempos os que avisavam contra os excessos da religião também os chamavam de delirantes…e queimavam-nos em fogueiras e tudo.

    a ciência tem de ir aliada à sabedoria , tem de compreender que há sentidos proibidos , que não consegue manejar a multiplicidade de variáveis sem estragar um maravilhosos equilíbrio.
    afinfem na filosofia da ciência , na epistemologia , arranjem maneira de deixar de fazer disparates em busca do lucro. voltem à ciência que queria descobrir , imitar e ajudar. já existiu em tempos.

  37. ó Valupi , qué da rubrica serviço público? é que hoje a f. câncio presta mesmo um.
    empresas a vigarizar gente frágil e não só , são mesmo de denunciar.

  38. “com um diagnóstico tão errado, é impossível imaginares sequer boas soluções.”

    teste, pode não ser um delírio como os da yo, mas vai por mim que tirares do que escrevi isso tudo que consideras ser o meu pensamento, acerca de tão rico assunto, é delirante.

    Posto isto, gostava muito de saber quais são as boas soluções que imaginas? Desde que não seja dizeres que tens uma amiga com uma horta e umas galinhas…

  39. eu só cá venho dizer que a yo, ao que diz comer, de frente deve parecer que está de lado e de lado não se deve ver. ó mulher, enfarde e fique rolicinha como a suculenta sardinha – vai ver que arranja logo soluções !ai! que riso

  40. yo, és um bocadinho selectiva no que à ciência diz respeito. Há coisas que te dão imenso jeito. De que forma poderias dar-me respostas, como a última, se não tivesse havido uns maluquinhos, e muitos outros antes desses, a inventar a Internet? Achas que foram os legumes da tua amiga que a inventaram? E, neste caso, não podes dizer que consomes pouco, vejo-te aqui todos os dias e trazes notícias de outras paragens. E a produção dos equipamentos que a tornam possível, computadores, telemóveis e afins, não tem impacto no Planeta, não é um grande negócio? É só um exemplo, ia até perguntar-te se não andas de carro, mas duvido, creio que passas muito tempo no mesmo sítio. Para a horta da tua amiga ser assim tãooo ecológica, tem de ter um espantalho em condições.

  41. guidinha, tudo o que retirei das tuas palavras está lá bem explicito. que não tenhas objectado a uma unica conclusão baseada no que disseste é revelador. gostavas muito de saber? depois de dizeres que acreditas que é o sistema capitalista e a financeirização da diversidade biologica que vai resolver o problema da fome??!! e o das alterações climáticas vai ser o musk?? guidinha, vai estudar

  42. hahahahha foda-se

    “o melhor para ti e o pior para milhões de pessoas, que morreriam de fome sem a tal manipulação humana com vista ao desenvolvimento de espécies mais produtivas”

    obrigado, grandes corporações agro-pecuárias!

  43. “Porque o investimento em ciência e tecnologia, algo que também abominas, levou ao desenvolvimento de novas sementes e técnicas de cultivo, tendo como consequência o aumento da produtividade. E isto sem necessidade de recorrer a mão-de-obra infantil, aposto!”

    ai apostas apostas! mas perdes.
    não há mão de obra infantil no mundo da agricultura! por causa das sementes transgenicas e das tecnicas de cultivo que estão a destruir a amazónia!
    com socialistas assim venha a malta da direita, porque ao menos sabem que o são!

  44. afirmar que não existe trabalho infantil na agricultura é o cúmulo do teste roto e armado ao pingarelho: defeito, erro e falha. !ai! que riso

  45. ” com socialistas assim venha a malta da direita, porque ao menos sabem que o são!”

    os comunas vestem pravda, parecem o chunga pintado de vermelho e saltos altos.

  46. “… não há mão de obra infantil no mundo da agricultura!”

    na china e no vietnam estão todos na escola a essa hora, só se for nos estados unidos quando não se andam a matar uns aos outros. na russia começam a beber vodka ainda no maternidade e depois não se lembram. no alentejo costumava ver muitos a apanhar macacos do nariz, mas se calhar agora estão proibidos pela doutara graça por causa do covid dos macacos ou se calhar porque não dá jeito meter o dedo no nariz e usar máscara ffp2 ao mesmo tempo.

    agora vou ali fazer um anti-génio ao teste, já volto.

  47. ó Guida , evidentemente que sou selectiva , nem toda a ciência me serve , de forma nenhuma a que estraga.
    não sou fundamentalista , apenas projecto a cena e verifico se dará problemas no futuro..e convém não ser “especialista ” em nada para não ter palas de burro.
    e confio na Natureza , tem dado provas de que é genial : o homem tem feito muito disparates em nome de conceito muito lindos como Deus ou Ciência.

  48. e é muito estranho que as pessoas com isto d constipação hiper contagiosa covid não tenham percebido como a má ciência as manipula.
    uma vacina que “previne mortes” dos que já não corriam o perigo de morrer e continua tudo caladinho. e a ir á pica por causa dum gambuzino. entretanto há um brutal excesso de mortes que nenhum “cientista” , que havia tantos até há uns meses , vem explicar cabalmente. e os parvos éramos os “negacionistas” . enfim.

  49. “afirmar que não existe trabalho infantil na agricultura é o cúmulo do teste roto e armado ao pingarelho: defeito, erro e falha. !ai! que riso”

    ai eu é que afirmei que não havia trabalho infantil na agricultura?!
    ahahahhahaha foda-se olinda consegues mostrar-te mas estupida a cada dia que passa! que maravilha!

  50. hahahahaha e o anti-génio que também acha que eu estava a afirmar que não havia mão de obra infantil na agricultura apesar de estar a responder a alguém que dizia que apostava que não havia por causa dos avanços tecnológicos na area e ter dito que ela apostava mas perdia!
    é com cada nabo por aqui. malta, pra próxima só comentem depois do cafezinho! ou dos comprimidos! hahahhahahhahahhaha

  51. bem , na volta os mesmos que afirmara no início da paródia que os idosos morriam de covid agora vão dizer que os idosos morrem de velhice… quase que aposto que o irão dizer sem corar , tal a falta de vergonha.

  52. “os comunas vestem pravda, parecem o chunga pintado de vermelho e saltos altos.”

    para os socialistas cá do sitio, a ideologia politica é tudo uma questão de aparências. obrigado, mas pelo vosso comportamento já sabíamos!

  53. com um jeitinho a yo ainda dirá que os idosos não morrem de solidão por terem covid no regaço. risota pegada

  54. “na china e no vietnam estão todos na escola a essa hora, só se for nos estados unidos quando não se andam a matar uns aos outros. na russia começam a beber vodka ainda no maternidade e depois não se lembram. no alentejo costumava ver muitos a apanhar macacos do nariz, mas se calhar agora estão proibidos pela doutara graça por causa do covid dos macacos ou se calhar porque não dá jeito meter o dedo no nariz e usar máscara ffp2 ao mesmo tempo.”

    eu gostava de saber em que parte é que leste que o “anti-génio que também acha que eu estava a afirmar que não havia mão de obra infantil na agricultura”

  55. a olinda não consegue lidar com ter feito figura de estúpida pela suas dificuldades de leitura e interpretação de textos… mais uma vez!!!
    muito bom!

  56. “eu gostava de saber em que parte é que leste que o “anti-génio que também acha que eu estava a afirmar que não havia mão de obra infantil na agricultura””

    terá sido porque começaste o teu comentário com essa minha irónica frase? é que assumi que tudo o que escreveste a seguir estava relacionadocom ela.
    mas se não achas, bom pra ti! é porque sabes ler! agora ensina à olinda!

  57. “http://www.cgtp.pt/cgtp-in/areas-de-accao/internacional/solidariedade-e-paz/17584-desfile-paz-sim

    obrigado, mas pelo vosso comportamento já sabíamos!”

    hahahahhahaha uma associação socialista ser contra a guerra imperialista e capitalista é cá uma aparência do caralho! hahahhahahah só demonstras que nem sabes o que é ser de esquerda, meu xuxazinho. achas que é comprar armas e dá-las aos nazis hehehehhehehe

  58. sim, teste, eu estou aqui a ouvi-lo, estamos todos. pode continuar a justificar-se, eu percebo, eu que tenho sérias e enormes dificuldades a ler e a interpretar e a pensar. !ai! que riso

  59. “terá sido porque começaste o teu comentário com essa minha irónica frase? ”

    pois, só tu é que tens o franchising da ironia, os outros têm de apresentar uma bula com a composição e contra-indicações.

    “é que assumi que tudo o que escreveste a seguir estava relacionadocom ela.”

    acontece bué a quem martela aquilo que os outros escrevem para encontrar provas do delito e julgar o crime baseados em fortes convicções pessoais e preconceitos de conveniência. chamam-lhe escola rotex & calex e fazia capa diária no curral da manha.

  60. “acontece bué a quem martela aquilo que os outros escrevem para encontrar provas do delito e julgar o crime baseados em fortes convicções pessoais e preconceitos de conveniência”

    falas claamente por experiência própria e eu não discuto com especialista nas matérias. fica bem, racista

  61. sim, olinda, eu sei que vocês são muitos e estão aqui todos à espera para beberem das minhas palavras. mas ainda não és tu que defines o que os outros querem dizer! eu sei que o teu racismo te faz imaginares-te uma hitlerzeca, mas ainda não passaste de uma palerma que não sabe do que fala e ó se fala!

  62. “falas claamente por experiência própria e eu não discuto com especialista nas matérias. fica bem, racista”

    podias explicar porquê, assim é tipo jardim-escola “quem diz é que é”.
    bota tamém aí exemplos do meu racismo, se der muito trabalho pede ao mula russa que deve um ficheiro organizado com comentários meus desde 1945.

  63. podia explicar porquê? mas tu explicaste alguma coisa? deves pensar que sou teu criado

    do teu racismo? outra fácil! é porque apoias sanções contra a russia mas não apoias contra a arábia saudita, e porque aceitas refugiados ucranianos mas até mandavas prender quem tentava ajudar os refugiados sirios e libios. é que ja disse isto tantas vezes, sem nenhuma resposta satisfatória ou que pelo menos elimine a opção racismo internalizado – ou barreiras geográficas de autoproteção, que só mesmo por ignorância podes estar a perguntá-lo de boa fé.

    e aqui ninguém foge nem bate com a porta, por muito que vocês me tentem impedir de comentar com desculpas absurdas como a do nome da olinda!
    podes contar comigo, pá!

  64. adoro que tenhas vergonha dos teus proprios comentários, pá! e ainda adoro mais que a tua resposta a eles seja fingires que não aconteceram! és de uma integridade, jasus

    mas também deve ser dificil teres de viver com um putinista na cabeça como tu proprio.

  65. “sim, olinda, eu sei que” tirando a polaridade, somos iguais em tudo, até nos pontos exclamação.

  66. olha o nazi da gramática a emergir lá de dentro!
    daqui a uns anos vai renegá-lo e fazer de conta que nunca foi assim mesquinho

  67. eu só venho dizer que Olinda só há uma e não gosto que me inventem porque não conseguem. estou a chamar-vos, aos que tentem, frustrados, portanto. !ai! que riso

  68. querido nazizinho,

    sei que já tens com que te coçar por causa daquilo da contratação colectiva, mas segue um resumo do que podes explicar depois. portanto, as reversões das politicas laborais dos tempos da troika prendem-se com a flexibilização do trabalho suplementar, o corte na majoração das horas extra, a recuperação do descanso compensatório e a reposição do valor das compensações de despedimento (30 dias por cada ano de trabalho).
    aguardo ansiosamente a tua resposta de não apoiante convicto do passos coelho!
    até jazz!

  69. “podia explicar porquê? mas tu explicaste alguma coisa? deves pensar que sou teu criado”

    1 – as explicações ajudam a entender ou não as afirmações que fizeste
    2 – sim, explico e fundamento o que digo, ainda há pouco até aceitaste de má vontade o óvio da explicação com uma cena irónica
    3 – não, nem te quero obrigar a confessar nada. isso são obsessões tuas e do camacho.

    “do teu racismo? outra fácil! é porque apoias sanções contra a russia mas não apoias contra a arábia saudita, e porque aceitas refugiados ucranianos mas até mandavas prender quem tentava ajudar os refugiados sirios e libios. é que ja disse isto tantas vezes, sem nenhuma resposta satisfatória ou que pelo menos elimine a opção racismo internalizado – ou barreiras geográficas de autoproteção, que só mesmo por ignorância podes estar a perguntá-lo de boa fé.”

    é fácil, mas não explicas nada. limitas-te a assumir coisas que nunca afirmei com outras que escrevi e a deduzir falsas fora de contexto, chamado argumento trapalhão. anteriormente que não fosse comuna era apelidado de fascista e agora que não apoia a invasão da ucrânia é racista, porque o pudim diz que foi desnazificar aquilo que tem 1 deputado nazi no parlamento e um batalhão de supostos nazis que foram criados por ele para armar a confusão separatista no donbass e que mudaram de patrão porque o gajo faltou aos compromissos salariais. no parlamento português temos pelo menos uma dúzia de nazis e ainda não pediste intervenção russa. o resto é conversa do desgraçadinho, os árabes não estão a bombardear a ucrania, os sírios que fugiram das atrocidades russas e os líbios que quiseram vir para portugal tiveram acolhimento do governo português e nunca viste aqui ou em lado algum coisa escrita por mim a criticar o acolhimento de refugiados. vai deduzir e tirar conclusões para o caralho.

    “e aqui ninguém foge nem bate com a porta, por muito que vocês me tentem impedir de comentar com desculpas absurdas como a do nome da olinda!
    podes contar comigo, pá!”

    voltou cheio de folgo, estava a chover lá fora. mas continua armado em perseguido e vítima de olindização. para correr contigo tinha de te bloquear o ip, coisa que só o valupi pode fazer e depois gozava com quem?

  70. “portanto, as reversões das politicas laborais dos tempos da troika prendem-se com a flexibilização do trabalho suplementar, o corte na majoração das horas extra, a recuperação do descanso compensatório e a reposição do valor das compensações de despedimento (30 dias por cada ano de trabalho).”

    o que é que isso tem a ver com o acto em questão: roubar por conta do patrão.
    alguma dessas cenas obriga os trabalhadores a colaborar com o patrão no roubo descarado aos clientes?

    sobre aquilo que não tem nada a ver com o problema que estava em discussão, dou-te a minha opinião pessoal:

    . flexibilização do trabalho suplementar – trabalho suplementar é quando o empregador necessita e não quando dá jeito ao empregado, caso contrário fazem cera no horário normal e depois precisam de horas extraordinárias para aviar o serviço.

    . corte na majoração das horas extra e a recuperação do descanso compensatório – contrassenso, se descansam mais não faz sentido majoração alguma. não chegam a acordo sobre horas extraordinárias metem mais pessoal ou subcontratam.

    . reposição do valor das compensações de despedimento (30 dias por cada ano de trabalho) – paguem ordenados decentes e despedimento sem indemnização. quando se despedem não compensam o patrão e quando não há trabalho o patrão que se desemerde. até parece que os patrões criam empregos para se vingarem a despedir trabalhadores.

    fui empregado e patrão e nunca encontrei justificações para nada disto, quer do empregadores ou empregados. os únicos que lucram com estas cenas são os sindicatos e os profissionais da sindicalice que vivem das cotizações e comissões dos processos de trabalho e de falência. não me lembro de alguma vez a cgtp ter negociado e assinado algum contrato na concertação social, costumo vê-los à porta a dar entrevistas e em manifestações ou greves que impedem os outros de ir trabalhar, o que é um direito constitucional pouco democrático, 500 gajos máximo a lixarem a vida a 1/2 milhão de trabalhadores e estudantes (média/diária lisboa).

    é urgente rever o papel dos sindicatos e acabar com a fantochada política a coberto da defesa dos trabalhadores.

    ps- tudo o que foi dito acima não tem rigosamente nada a ver com o papel miserável que os trabalhadores aceitam fazer nos assaltos que as empresas dos débitos directos fazem aos clientes.

  71. teste, nota-se que ficas muito satisfeito contigo próprio quando retiras uma frase do contexto e desatas a teclar, mas as pessoas que não se dedicam a esse desporto, quando querem entender o que é dito num diálogo, lêem o que é dito por ambas as partes. Isto a propósito de como surgiu o tema da mão-de-obra infantil.
    Quanto ao resto, a investigação que tem como objectivo tornar as espécies vegetais mais produtivas e mais resistentes a pragas não se resume aos transgénicos. Sabes quem fica muito agradecido a pessoas como tu que lançam a confusão e demonizam toda a investigação? Os grandes produtores de fertilizantes e pesticidas. Tudo substâncias sem qualquer impacto na saúde humana e na dos ecossistemas. Já para não dizer que são negócios pequeninos e todos geridos por autênticos santos…

  72. a rússia está a fazer um grande favor à ue , posto que montes de gordos vão poder recuperar a saúde com a dieta imposta com as sanções. e o sns agradece.
    diz o psi machado vaz que :

    O excesso de peso, incluindo a obesidade, tornou-se um problema cada vez mais grave em sociedades sedentárias e com péssimos hábitos alimentares, propagandeados com eficácia por quem com eles lucra. Os números não mentem: quase 60% dos adultos europeus e uma em cada três crianças sofrem de uma condição que, em termos de risco, se veio juntar à hipertensão arterial e ao tabaco, por exemplo. Os avisos dos meus colegas sobre os números da diabetes não são meros caprichos de especialistas, traduzem uma realidade crescente.

    agradeçam ao putin.

  73. um grande favor à malta era deixares de dizer alarvice.
    morrem 25.000 gajos diáriamente com fome no mundo e a galinha alimentada com batatas artesanais cultivadas por uma franga amiga está preocupada com a saúde alimentar dos badochas europeus.

  74. sim , porque se não houvesse badochas desperdiçadores de comida provavelmente não morria ninguém de fome. alarves. se não fosse o putin para vos tratar da saúde estavam feitos diabéticos e clientes da igreja da modernidade , a farmácia , para todo sempre.

  75. tenho aqui um comentário de um leitor do público, acerca de uma notícia sobre jovens sem vícios antigos , para dedicar à Guida tecnológica e científica . admirável mundo novo , tão cheio de interações sociais virtuais e frieza humana..

    https://www.publico.pt/2022/06/08/p3/noticia/nao-fumam-bebem-andam-tristes-deprimidos-estudo-traca-retrato-alunos-universidade-lisboa-2009254

    diz ele

    Fernando Jorge Forte Iniciante

    Concordo com o que refere, mas na minha visão a sociedade tecnológica criou estes seres…como não hão-de ter problemas, vivendo em isolamento social com ou sem pandemia ,agarrados a jogos online horas a fio e cenas tecnológicas…já nascem problemáticos…se até a gravidez, que é a coisa mais natural do mundo, conseguiram transformar em doença…lol. Pronto, dis

  76. de facto a yo dá-se com colegas igual a si, com alto teor de gordura cerebral: considerar a diabetes uma doença dos gordos. mas tem razão quando fala no Putin, só por esse pequeno apontamento bem isoladinho, porque o stress e a angústia causadas pelo putin poderá agravar o disparo do açucar no sangue em muitas pessoas, talvez nas mais sensíveis, que não será o seu caso, putinista dos caroços. !ai! que riso

  77. eina pá, que festival. juntaram os racistas todos!

    ora bem,

    “o que é que isso tem a ver com o acto em questão: roubar por conta do patrão.”

    nada. sobre esse teu delírio já me ri que chegasse na tua cara. queres que me ria mais? quanto ao que preocupa a população portuguesa e que não querias assim ficar associado a passos coelho, nada a dizer? só essa hipocrisia galopante e autocomiseração patética embrulahda em fraquinho sarcasmo? que pena. pensei que não querias mesmo ficar associado a passos coelho, mas o sentido de humor e a seriedade intelectual são iguaizinhos.
    permite-me que depois desse execrável exercicio desconsidere qualquer opinião tua sobre o mercado de trabalho e/ou ser de esquerda.

    ps- escreveste muito mas a tua explicação do racismo inerente às diferentes atitudes politicas em causa foi praticamente inexistente. vê lá isso.

  78. “sabes quem fica muito agradecido a pessoas como tu que lançam a confusão e demonizam toda a investigação”

    eu demonizo toda a investigação?? quando é que eu fiz isso? eu apenas te apontei que essa visão idilica e angelical que tens da investigação cientifica num mundo capitalista não resiste ao minimo escrutinio, como acabaste de deixar claro ao nem te referires à atitude filhadaputa inerente a propositadamente impedir uma planta de se reproduzir como forma de garantir “a patente” e tornar milhões de pessoas dependentes.
    aliás, tu deves ouvir aquele famoso video do youtube da ceo de uma empresa portuguesa de saude a explicar o que torna a saude num negocio fabuloso e achas que é porque ela quer salvar muita gente.
    os exemplos daquilo em que resulta este sistema são conhecidos. era de esperar que alguém que se diz socialista soubesse que PELO MENOS têm de ser contrariados com politicas sociais que representem outros interesses que não os do lucro.
    e voltas a insistir que o problema da fome no mundo é a produção?! mas por que raio é que a alternativa aos transgenicos haveriam de ser os produtores de pesticidas?! só me dás razão quando digo que já nem imaginação tens para vislumbrar soluções para o que quer que seja.

  79. “… mas na minha visão a sociedade tecnológica criou estes seres…”

    se calhar faz parte da evolução da espécie nascer numa maternidade com ar condicionado em vez duma gruta com fogueira central. nem dá para comparar o índice de mortalidade à nascença.

    “… como não hão-de ter problemas,”

    anteriormente tinham menos problemas mas tinham mais chatices, viviam para a subsistência e o tempo médio de vida era menos de metade do actual (70 anos)

    ” vivendo em isolamento social com ou sem pandemia ,agarrados a jogos online horas a fio e cenas tecnológicas…

    comunicavam com sinais de fumo, hoje é pelo skipe, com pandemia morria mais de metade da população e durava uns vinte anos a erradicar, jogavam sudoku nas paredes das cavernas e agora partem tijolos na net, mais asseado.

    “… já nascem problemáticos…se até a gravidez, que é a coisa mais natural do mundo, conseguiram transformar em doença…”

    doença? só se for na cabeça do moço. não percebi onde quer chegar, se calhar teve algum problema à nascença ou caiu do berço e aterrou de cabeça.

    este gajo deve ter sido importado de paris no século xviii, ficou retido na alfandega por esquecimento e só foi entregue aos trinetos da família forte iniciante no principio do século passado.

  80. “nada” 8 DE JUNHO DE 2022 ÀS 20:43

    exactamente, é isso tudo.
    o resto não se percebe e não faz qualquer sentido.

    a óbimba tamém se ri muito como tu. ai! que riso
    a mula russa faz mééééé

  81. Não estava previsto, mas está aqui está a chover…

    Vai uma aposta que o teste daqui a nada faz mais um belíssimo comentário para explicar detalhadamente o que eu penso acerca das alterações climáticas?

  82. tás é com muita sorte se o gajo não te chamar racista por causa da chuva e se não fosse o pudim não havia chuva, de bombas, digo eu.

  83. ““nada” 8 DE JUNHO DE 2022 ÀS 20:43”

    temos finalmente a explicação do ignatzi para a sua opinião de que foi bruxelas que criou o conflito na ucrânia e do porquê da sua atitude racista para com os outros conflitos que ocorrem no mundo. não era nada que já não soubéssemos. já sobre o seu amor pela politica laboral do passos coelho foi a mesma resposta

  84. gueidinha,

    o ignatzi residente já o fez por mim:

    “nada”, 8 DE JUNHO DE 2022 ÀS 20:43

    até porque se pensasses alguma coisa sobre as alterações climaticas já o tinhas escrito, não era gueida?

  85. mas não foi bruxelas que provocou a chuva de bombas?
    quanto o tico e o teco decidirem qual é mesmo mesmo a tua opinião sobre isso, avisa.
    e depois pergunta ao partido o que é que o negócio impõe para mudares de opinião em conformidade, nazizinho

  86. Se imbecis como o testinho e outros idiotas de extração diversa fossem nacionais dum país invadido por putin, seria inevitável que morressem. Não porque tivessem a morte digna dos que ousam a coragem da resistir, mas como punição adequada à cobardia da sua traição ou, se preferirem, à traição da sua cobardia.
    Justiça poética: um teste que falha clamorosamente no seu próprio teste. E paga o preço, sem direito a troco.

  87. é tão engraçado como os militantes do “partido do negócio impõe” cá do sitio se abespinham todos quando alguém lhes apresenta uma posição de esquerda e depois são tão mansinhos para os nazis que aqui andam a comparar sindicalistas em protesto contra a miséria com literais camisas negras fascistas.
    até parece que uma associação de benefício mútuo!
    o que diz o ceo das comemorações dos 50 anos do 25 de abril?

  88. que caminho poderá seguir uma civilização que amputou a alma ao ser humano? adorava que platão fosse vivo para poder responder-me. ou que ainda existissem génios.

  89. “Seja em uma cidade ou em um indivíduo, ἀδικία (adikia, injustiça) é o estado contrário do todo, geralmente assumindo a forma específica pela qual a parte espirituosa ouve, ao invés da lógica, ao apetite, enquanto ambos juntos ou ignoram a lógica inteiramente, ou a empregam em suas buscas de prazer. ”

    ai , ai , Platão , já não nasce gente como tu.

  90. “A iniciativa da Associação Democrática de Utentes da Ponte 25 de Abril, com o apoio da Associação Nacional Movimento TVDE…”

    iniciativa dum chulo (ver currículo abaixo), oportunista candidato do cds e cdu com aspirações a presidente da república (ver artigo visão) e artista de variedades que utilizou meios de uma empresa pública (rtp) para promoção pessoal, nomeadamente o show do buzinão.

    https://www.wook.pt/autor/aristides-teixeira/4370526

    https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2021-10-23-aristides-teixeira-o-organizador-dos-buzinoes-de-1994-regressou-a-ponte-25-de-abril-para-protestar-contra-o-preco-dos-combustiveis/

    apoio logístico e figurantes a cargo da tvde, associação dos taxis fantasma que chulam o utente e fogem aos impostos

    https://imt-tvde.webnode.pt/

    a cegueira política desta gente dá para apoiar tudo e um par de botas, quando lhes tiram a tampa do tacho são “nazis que aqui andam a comparar sindicalistas em protesto contra a miséria com literais camisas negras fascistas”. sindicalistas que trabalham por conta própria devem ser patrões e os empregados dos patrões dos tvde devem ser sindicalistas que lutam pelos interesses dos patrões e de políticos das extremas unidas jamais serão vencidas. aguardo pelo poster sexy do miguel tiago e da sua téneré à na praça das portagens a exibir o belo tatoo que provoca comichões a qualquer olinda.

    https://www.publico.pt/2018/08/27/politica/noticia/miguel-tiago-sou-um-traidor-da-minha-classe-1841920#&gid=1&pid=1

  91. “… o que diz o ceo das comemorações dos 50 anos do 25 de abril?”

    sei lá o que é que a senhora diz. sei que fala pouco e não dá nas vistas.
    se souberes alguma coisa, não sejas avaro, partilha.

  92. li: abaixo monsanto, monte da bayer.

    assustei-me, pensei que o moedas queria mudar o nome àquilo.

  93. se calhar nem fazes ideia de quem é a comissária,

    é que não faço mesmo, amigo. pra mim o importante é o 25 de abril não são as variadas sinecuras às quais podes beijar o rabinho porque o negócio assim o impõe.
    e quando decidires quem é que provocou o conflito na ucrânia, partilha também! estamos aqui todos à espera desse momento mágico.

  94. o ignazi residente encontrou um sindicato que não funciona como ele quer. vai daí os sindicatos são todos maus e devemos é defender aquilo que “o negócio impõe”. quer dizer, um socialista contra os sindicatos é a primeira vez que vejo. se o puséssemos em cima de uma bicicleta até seria menos surpreendente, creio.
    qual será a opinião dele acerca da justiça depois de ler o ultimo post do valupi? se calhar também acha que devíamos entregar aquilo ao Elon Musk para ele julgar a malta com robots e condenar os sindicalistas a penas de marte.

  95. “… é que não faço mesmo, amigo. pra mim o importante é o 25 de abril não são as variadas sinecuras às quais podes beijar o rabinho porque o negócio assim o impõe.”

    não fazes, mas mandas bocas sobre vagalidades genéricas, tipo miguel tiago a palitar os dentes depois de fazer mais um broche ao pudim favorito do avô jeropinga.

    “…e quando decidires quem é que provocou o conflito na ucrânia, partilha também! estamos aqui todos à espera desse momento mágico.”

    tanto quanto sei foi o pudim que invadiu a ucrânia para anexar aquilo como tinha feito na crimeia. quando desistir da ideia e se for embora acaba a guerra na ucrania e começa outra na polónia ou outro lado qualquer pelo mesmo motivo.

  96. “não fazes, mas mandas bocas sobre vagalidades genéricas, tipo miguel tiago a palitar os dentes depois de fazer mais um broche ao pudim favorito do avô jeropinga.”

    não faço porque me é absolutamente indiferente para o que está em causa e para ti tb parece ser ou senão já o terias referido para tentares justificar porque é que atacas o sindicalismo nascido de abril comparando-o a camisas negras fascistas. mas começo a achar que tens aí um problema sexual com os comunas, devem-te ter roubado a namorada ou assim, e é daí que vêm as tuas vagalidades genéricas que envolvem recorrentemente malta a chupar pilas e a levar no cu.

    “tanto quanto sei foi o pudim que invadiu a ucrânia para anexar aquilo como tinha feito na crimeia. quando desistir da ideia e se for embora acaba a guerra na ucrania e começa outra na polónia ou outro lado qualquer pelo mesmo motivo.”

    mas antes dizias que tinha sido bruxelas a iniciar ou a financiar o conflito em 2014. o que passou-se? o negócio impôs-te outra opinião? e será que começa uma guerra no iémen pelo mesmo motivo? e que sanções deveríamos aplicar se começasse?

  97. “… mas antes dizias que tinha sido bruxelas a iniciar ou a financiar o conflito em 2014. o que passou-se?”

    o que é que bruxelas invadiu, bombardeou e anexou em 2014?

    não me lembro de alguma vez ter apoiado os russos na anexação da crimeia, mas tu que és devoto da nossa senhora das assumpções por conta dos outros deves ter acesso a essas escrituras e podias revelá-las para delírio e êxtase do camachal.

    já tentaste essa técnica várias vezes e não funciona, portanto põe aí coisas que eu escrevi e deixa-te de interpretações manhosas, assunções, analogias, comparações idiotas, aldrabice, descontextualizações e marteladas para tentar justificar o injustificável: o apoio dos comunas ao genocídio da ucrânia.
    cambada de racistas, misóginos, homofobos, marialvas, aldrabões, criminosos coitadinhos, perseguidos que perseguem, democratas de merda e fachistas a tempo inteiro com a mania que são a vanguarda das massas
    e a verdadeira esquerda mas passam o tempo encostados a alianças de direita, a ver se pinga algum do que “o negócio impõe”.

  98. “… o sindicalismo nascido de abril comparando-o a camisas negras fascistas…”

    tens fraca memória, querias dizer o sindicalismo totalitário da unicidade sindical, braço armado do partido comunista português, que ao longo dos anos serviu para vinganças, retaliações e perseguições de trabalhadores que discordavam da linha sindical seguida, patrões e empresas que não pagavam o dízimo ao partido.
    entretanto os trabalhadores abriram os olhos, a filiação sindical e o desconto de cotas deixaram de ser obrigatórios, e os 1.550.000 filiados em 1983 reduziram para 1/3 em 2020, acreditando que os actuais 500.000 são verdadeiros.
    se estiveres interessado posso especificar e dar exemplos de casos concretos. por agora fica assim para não embaraçar muito essa parte escura do sindicalismo nacional.
    se te lembrares pode pôr aí uma lista das ditas conquistas sindicais com assinatura da cgtp.

  99. Pobre porcalhatz, como ele é frágil! Bora organizar um crowdfunding para lenços de papel para lhe limpar as lágrimas. Quer dizer… o ranho, que aquilo é mais ranho do que lágrimas. Porcalhotito ranhosito! Pobrecito!

  100. onde é que está a lógica desta merda?

    o porcalhatz é frágil e portanto precisa de ajuda para comprar lenços papel para limpar as lágrimas que afinal são ranho, porque é um porcalhoto pobrezinho.

    foda-se… um puto do jardim escola faz melhor ou mesmo o teu afilhado vieira.
    tem mazé vergonha da propaganda aos crimes russos que andas por aí a espalhar.

  101. Visto que foi aqui lançado um crowdfunding para lenços de papel, aproveite-se antes para ter o papel higiénico de que o mula russa camacho muito precisa.
    Desde que putin lhe pôs definitivamente termo ao controlo do esfíncter, que o mula russa se resignou à ideia de que as suas solturas perfumadas de pacifismo anti-imperialista serão a obra que o liberta da lei da morte. Ao jeito duma épica caganeira lusíada.

  102. tou admirado.
    já passou 1/4 de hora e ainda não inundou o caixote dos comentários com linkalhada russa pró-pudim.

  103. aquele que ama o saber não tem desejo de poder.
    lá está o Platão : eu sabia que os que querem governar são burros de todo. e gostam de o ser.

  104. E há também quem não tenha pretensões a governar, por saber que é burro de todo. Ou burra, como é ocaso da yo. Felizmente para todos nós.

  105. uma maravilha , como a ciência contribui para a saúde humana..depois de ter arrasado com ela.

    https://canaltech.com.br/saude/pela-1a-vez-microplasticos-foram-encontrados-no-pulmao-de-pessoas-vivas-213365/

    https://canaltech.com.br/saude/pesquisa-detecta-microplasticos-em-sangue-humano-pela-primeira-vez-212360/

    suponho que a bondade de uma civilização se mede pelo bem estar físico e emocional dos seus cidadãos , como poderão facilmente verificar , a sociedade científica e tecnológica deve estar colocada lá pró fim da escala , dado os crescentes problemas de saúde , tanto física como mental , dos seus cidadão. consumimos medicação às toneladas , desde estatinas a antidepressivos , passamos a vida a falar em doenças e crises. e chamam a isto progresso.

  106. os negacionistas do amor, secos e encaroçados, próactivos da invasão. a ciência também é amor e a doença também é invasão, merecem é cabras do monte moreninhas como eu que vos dá com ramos de eucalipto no lombo. carrega, Olinda, pimba, pimba, pimba !ai! que riso

  107. yo, já agora, sabemos como resolves as doenças, mas tenho curiosidade, como é que resolves os acidentes? Se deixares cair o cartapácio do Platão e esborrachares um pé, que fazes? Diriges-te ás urgências, e depressa, ou tomas um chá para ver se passa?

  108. !ai! que risota, que até estou a tossir: guidinha, talvez vá a correr ao telemóvel procurar uma manga porno japonesa, pois claro, a yo cura tudo com a imaginação. depois, já se sabe, anda com o pé cochinho.

  109. não te esqueças que sou selectiva…ao nível da farmacopeia os modernos consultores de saúde ( vulgarmente chamados de médicos, muitos deles substituíveis por programas de pc ) estão no mesmo patamar dos antigos curandeiros , raramente tomo o que prescrevem , só mesmo antibióticos ; ao nível das cirurgias , os cirurgiões , alguns , parecem que vêm de outro planeta com as novas técnicas de que dispõem , uns artistas , sem qualquer dúvida.

  110. e por exemplo , Guida , eu para secar a roupa uso a mais moderna tecnologia ,e verde ,que há ao dispor : uma mistura de energia solar e eólica , penduro-a no varal -:)

  111. yo, se raramente tomas o que te prescrevem, vais lá fazer o quê? Desculpa lá, mas esses médicos são espectaculares, ficas curada só de olhar para eles.

  112. vou pedir exames e cenas dessas , depois logo vejo se sigo a sugestão do consultor ou não. ..às vezes pergunto aos enfermeiros o que devo saber , sabem mais que os outros.

  113. e não sou jeóva…sou mais bem huxleyana , guenonina , schumaqueriana …ando pelos caminhos que esses abriram .
    hoje de manhã peguei num livro ao acaso e foi “geração perdida” do huxley , e caramba , começa como com os alucines que tive ao adormecer . não pode ser um acaso. agora estava ler coisas de Huxley e Deus , esquisito como fui para a isto. , dado que ando numa de alma.

  114. ó pá , tenho muita em sorte ter conhecido estes homens.

    “no-ego de carácter cósmico” que persigue la práctica del Zen con “lo que los chinos llaman Tao, o lo que los cristianos llaman el Espíritu que reside en el interior, con el cual hemos de colaborar, y mediante el cual debemos paso a paso dejarnos inspirar, mostrándonos dóciles a la Mismidad en un acto de inquebrantable abandono personal al Orden de las Cosas, a todo lo que acontece salvo al Pecado, que es simplemente la manifestación del ego y que, por tanto, ha de ser rechazado y denegado”.

  115. meu!!!!

    “se estiveres interessado posso especificar e dar exemplos de casos concretos. ”

    estou interessadissimo. de certeza que é melhor que a conversa das gajas e as cenas que metem pra se aguentarem da moleirinha. e fciar a saber tudo de como o sindicalismo nacional é fascista e não conseguiu nada para os travalhadores…ui… quero tanto ver isso
    palpita-me que vai ser melhor que os conhecimentos de tecnologia e ciência da gueida

    fico a aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.