Tantas verdades que dizia o mentiroso

Cometeu-se um erro de irresponsabilidade. Os partidos levantaram-se em conjunto para chumbar o PEC para agora ter um programa pior que o anterior. Isso é que eu não consigo compreender. O PSD actuou por cobiça de poder, achou que esse era o momento para ganhar eleições.

Vamos ter saudades do PEC.

Sócrates, Abril de 2011

3 thoughts on “Tantas verdades que dizia o mentiroso”

  1. È isso mesmo, Vicente de Lisboa! A malta do PSD são os crápulas conhecidos e a ânsia de deitar a mão ao “pote” o mais depressa possível toldáva-lhes a cabeça! Agora a chamada “gente da Esquerda”, Deus meu! A imbecilidade de continuar a pensar, nos tempos que correm, que “quanto pior melhor”, esse sim é o verdadeiro e imperdoável crime. Crime que doi muito. Em especial àqueles que fizeram na Esquerda a sua vida e que aí continuam a ter a razão e o coração!

  2. O chumbo do PEC IV personificou a tão falada falta de estadistas á altura dos acontecimentos, que grassa por essa europa fora, não só portugal.

    O estadista sacrifica tudo em prol da melhor solução, num determinado tempo e em determinadas condições , para o povo que serve. Sacrifica até a própria ideologia ,se preciso for, para aquela decisão que pode significar a diferença entre o mal necessário e o caos puro.

    O politico de carreira refugia-se na inflexibilidade dessa mesma ideologia para escolher as opções que o mantenham coerente com ela , apesar de tais opções poderem ser as piores para o povo que serve.

    Socrates foi o ultimo dos estadistas em Portugal. Toda a oposição se limitou ao jogo do politico de carreira. Mediocres e verdadeiros responsáveis pelo que hoje enfrentamos.Querer branquear isto é querer tapar o sol com a peneira. O mal está feito e a história seguirá o seu curso. Portugal afundar-se-a como sempre se afundou nos momentos cruciais da sua história porque as elites nunca nunca mas nunca estiveram á altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.