4 thoughts on “Serviço público”

  1. O que mais me preocupa – e não se fala nisso – é a progressiva degradação da imagem do professor e da escola pública. O que se publica, e a TV transmite, são as incontáveis manifs, greves e ameaças, sempre comandadas pelo mesmo sindicalista, que mais parece um feirante, com adereço à maneira, ruidoso, com cassete. A sucessão de saídas à rua torna-as irrelevantes, porque repetitivas. Os cartazes “vistosos” dão-lhe a imagem de algum folclore, bom para populismo televisivo, mau para a classe. Infelizmente vão acontecendo atos de desrespeito aos educadores. Pais que agridem; alunos insuportáveis. Raramente se fala dos bons professores, de excelentes escolas – que as há. Tudo é submerso na berraria por uma só causa – o dinheiro, chame-se carreira, direitos, menos tempo de serviço, etc. E acontece que os pais, mesmo os que defendem a escola pública, só não colocam os filhos em colégios privados se não tiverem dinheiro, porque ali até parece que tudo corre bem. Nunca fecham. Ao fim e ao cabo, a cegueira de muitos que se reclamam de esquerda está a prejudicar professores e a escola pública, para satisfação da direita.

  2. Se há personalidade com autoridade em matéria de ódio é mesmo a cancio. Pena ninguém a levar a sério, tirando o Valupi.

  3. Acabo de ver no telejornal 4 bófias detidos por agressões a imigrantes. Um deles amigo do latifundiário e sindicalista na gnr. Provavelmente algum sindicato com 3 ou 4 membros.

  4. A “progressiva degradação da imagem” dos Professores e da Escola Pública é equiparável à reconhecida degradação da imagem dos Juízes e da Justiça, bem como à profunda degradação da imagem dos Jornalistas e da Comunicação Social! E já a seguir virá a inevitável degradação da imagem dos Médicos e do S. N. de Saúde…

    Já para não falarmos da irreversível degradação da imagem do ex-Presidente da República, dos ex-governantes e dos Partidos da Direita.

    A certas classes, incluindo mais de metade da “classe” política, vai-lhes saír muito cara a conseguida degradação da imagem de José Sócrates e da Democracia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.