São Caetano, you have a problem

Pedro Passos Coelho vai-me desculpar, mais uma vez digo, eu não ando à procura de um outro primeiro-ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de primeiro-ministro.

Manela

__

No mesmo dia, Passos arroja-se aos pés de Cavaco e deixa-se espezinhar por Ferreira Leite. A predisposição deste homem para aguentar, ou preferir, ser humilhado começa a despertar um novo interesse acerca da sua pessoa. Ele aparenta ser capaz de tudo dizer e de tudo ouvir, numa fatal pulsão para agradar que o leva a andar à nora sempre que lhe aparecem figuras gradas, ou a imprensa, à frente.

O Miguel chamou a atenção para um vídeo que é imperdível. Não se trata de algo humorístico, como é da praxe em campanha, mas de algo perturbador. Passos pega-se com uma mulher que o critica, e mostra, pelo verbo e pelo corpo, uma agressividade que arrisco dizer nunca antes vimos a candidatos políticos de pequenos partidos, quanto mais a um candidato a primeiro-ministro. Este episódio de antagonismo e despique de bate-boca com populares não é um caso isolado, tornando ainda mais significativo o que se registou.

9 thoughts on “São Caetano, you have a problem”

  1. é triste e perturbador que Passos Coelho se agigante para uma senhora que discorda dele numa feira e que mude rapidamente o discurso quando Cavaco Silva dá uma dica – forte com os fracos e fraco com os fortes. Sinais de uma fraca coluna vertebral e de grande falta de educação e respeito

  2. Que horror. O PPC é do tipo agachar-se (odeio a ideia, mas é mesmo isso) aos “importantes” e “crescer” para os “insignificantes”. Valha-nos Deus! SOS, por favôôôôôrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Leonor Pinto

  3. Andam esses gringos todos a manifestarem-se há anos que o Sócrates é ríspido, que não ouve ninguém e todas as demais diatribes sobre ele e vem este “cândido” menino do coro (sim, ele até já canta…) INSULTAR uma pobre senhora.
    Era preciso que passassem todo o vídeo, conforme fez a reportagem local e não aquele pequeno excerto, para que o “doutor” não fique mal… é a claustrofobia democrática…
    Espero que esse vídeo prolifere no Youtube e não fique o rol do esquecimento.

  4. Ou seja fraco com os fortes e forte com os fracos! Muito á sabujo, que é uma raça nacional que proliferou durante o fascismo!

  5. Nada devia espantar-nos, depois do rancor incontido da Primeira Figura do Estado, no discurso de vitória. Caso esta direita rancorosa vença a 5 de Junho, é a degradação instalada na politica portuguesa, O rancor de ex-socialistas ou “socialistas-socialite” como Carrilho e o rancor eterno da esquerda radical explodiram em unissono com os que sempre se quiseram vingar do 25 de Abril. O pretexto é um homem que tem a coragem não só de abanar o marasmo permanente do país – inovando, inovando, inovando – como de resistir como um bravo às infamias contra si lançadas pelos eternos cultores da medicridade.
    Gostei de ver Sócrates receber o apoio de dois Homens do Porto e do mundo, ambém eles inovadores na sua arte: Souto Moura e Siza Vieira.

  6. Quando já não sabem que argumentos usar, apelam apenas e só a que se abata Sócrates! Ideias, princípios , verdadeiras razões para que se faça uma escolha acertada , não interessam nada. Abater, abater, abater… … Sòcrates, Sócrates, Sócrates… Explicações para quê? Já tinhamos percebido mas ainda ficou mais claro.

  7. Toda a gente já percebeu que o que está em causa nestas Eleições não é mudar o Governo, ou a governação. Ninguém quer isso, para além dos inadaptados da Extrema-“esquerda”. O que os bandidos e os mentecaptos querem é Festa: festejar o derrube do Sócrates! Só e mais nada. A troika? A crise? O FMI? Nada disso interessa a esta gente. Só verem-se livres do empecilho. A última barreira à anormalidade e à irresponsabilidade aventureirista, que ninguém sabe onde poderá acabar, na Política portuguesa.

    A velha ao menos é franca e diz o que os outros pensam: o Sócrates, nem na Oposição! Ele era era bem preso, deportado para o Tarrafal, ou internado num “Gulag”. Ou qualquer coisa que nos deixasse de novo sorrir e ser feliz. O cabrão. Democracia? Portugal? Que se foda essa merda toda, a malta quer é putas e vinho verde…

  8. Concordo com o Sousa Mendes.

    O vídeo deixa escancarada a porta da pobreza intelectual de todo o PSD e do seu líder em particular.

    Agora pergunto, mais ou menos como quem não quer a coisa: como é que este candidato a primeiro ministro reagirá perante as adversidades naturais de um governo que tem pela frente o que o próximo terá?…. Será por via do extermínio?!… Onde será colocado o campo de concentração?!…

    Parece-me que PPC é pior que tudo o que podemos imaginar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.