Pedro Nuno Santos tem tudo para exercer melhor a função de primeiro-ministro do que Montenegro. Porque é um idealista pragmático, enquanto o outro não passa de um cínico inveterado. E porque não tem um passado de desrespeito e degradação deontológica, bem pelo contrário, enquanto o outro misturou sem pestanejar a política com os negócios, os negócios com a política.
Só que o Sr. Santos tem sido uma desilusão como secretário-geral do PS. Andou anos armado em vedeta rebelde para desgastar Costa, cheio de testosterona na pose, para depois, enquanto líder da oposição, surgir encostado às tábuas e a marrar contra socialistas. A forma como lidou com a problemática da imigração foi chocante pela inépcia política e pela impulsividade agressiva na resposta às críticas.
Dito isto, tem uma clara oportunidade para vencer estas eleições. Só que não parece saber como.
Idealista pragmático???que e que será isso?
cruzamento de praga com automático, oh burra!
A Zwilling tem uns facalhões excelentes para os camaradas do PS se matarem uns aos outros no dia 18 de Maio.
O Zé Luis e companhia estão convencidos de que vão voltar ao tacho. Duvido. Pelo menos nos próximos anos. Pior, poucos lhes sentem a falta e maior é o arrepio só de pensar que podem estar novamente aí. O maior problema do PS é o seu aparelho: até Satanás se encolhe à vista deles. Nem no inferno se consegue encontrar tanto santo a precisar de olho azul.
mas o PS de Pedro Nuno Santos já não perdeu as eleições?
Não há sondagem nem comentador encartado que não digam que ele já perdeu.
Se já está tudo resolvido … para que é que se amofinam tanto?
Pedro Nuno Santos näo conseguiu até hoje construir uma equipe de combate politico e padece de uma inibicäo teórica face ao PSd eevita escalpelizar o partido totalitário controlado pelo sr,Ventura. Eu estava entusiasmado há um ano atras que Pedro Nuno tentasse um diálogo com o Bloco, fomentando vantagens para ambos e projectando o PS numa estimulante aventura na análise e discussäo das opcöes ecológicas e de autogestäo, itens minimos de reflexäo de uma formacäo politica moderna ,pluralista e ousada com ambicöes e vontade de combate.Niet