5 thoughts on “Queres entender o que se passa, não queres?”

  1. É o mais pôdre do capitalismo selvagem a vir ao de cima. Se puder e estando traduzido em português, vou comprar este livro. A ganância e o espírito de abutres que essas agências de notação têm demonstrado com os mais fracos, está bem retratada neste artigo. Não sei bem como, mas terá de existir uma nova ordem para colocar esses vampiros no lugar que merecem. A cova funda.

  2. E também podem começar a pensar o que fazer com o dinheiro que circula na economia paralela. Parte significativa do problema está neste ponto, de resto como é sugerido no artigo em questão.

  3. Outro problema, com igual significado podemos encontrar nesta especulação que assume a forma de espiral, onde o dinheiro gera dinheiro sem produção. O capitalismo na sua forma clássica implica produção e o dinheiro gerado por via dessa produção implica, grosso modo, mais produção. Neste momento assistimos a uma espécie de multiplicação do dinheiro numa base de ausência de produção. A impreparação de todos os que assistimos a esta problemática está nas propostas de resolução que obedecem a princípios de incremento de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.