Prémio João Gonçalves II

O Prémio João Gonçalves celebra aqueles momentos em que alguém, sem ajuda de terceiros, atinge o grau máximo de ridículo frente a uma câmara de televisão. Manuela Ferreira Leite chegou lá com estas declarações:

Tudo aquilo que eu tenho andado a dizer há mais de um ano ― e que, por questões absolutamente de propaganda, se tem desenvolvido a ideia que o PSD não faz propostas, que o PSD não diz, que não sabe quais são as ideias ― é evidente que toda a gente sabe quais são as nossas ideias. E há uma pessoa que, fundamentalmente, que sabe exactamente quais são as minhas ideias, que é o Engenheiro Sócrates, que as tem copiado, a uma e uma, sem nunca dizer que as está a copiar.

Sumário executivo:

– Há mais de um ano que MFL anda a apresentar ideias
– Toda a gente conhece as ideias do PSD
– Sócrates sabe exactamente quais são, e copia uma a uma, as ideias de MFL

Ora, sendo esta a política de verdade, está na altura do PSD começar a apoiar o Engenheiro Sócrates ― a tal pessoa que, fundamentalmente, sabe exactamente quais são as ideias de Manuela Ferreira Leite e as aplica uma a uma. E isso pode acontecer antes ou depois da entrega do Prémio João Gonçalves, é opcional.

5 thoughts on “Prémio João Gonçalves II”

  1. … de facto, como pode o Aspirina B deixar de coleccionar prémios de qualidade?… as referências desta manhã ao execrável João Gonçalves, a MFL e ao Jamais, reiteram a justeza das nomeações e o prazer da leitura que só a escrita inteligente proporciona. Obrigado, Val.

  2. Quem chamou bandido a Sócrates?

    No Sol, hoje, http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=146016, em sub-título:

    “O líder do PSD-Madeira acusou o secretário-geral do PS de ser o principal responsável pelo desvirtuar do idealismo socialista em Portugal. «Este BANDIDO a única coisa programática que apresentou até agora foi o casamento homossexual», acusou.”

    Depois, no corpo da notícia:

    “Declarando que nada tem contra as opções sexuais de cada um – «até as respeito» – salientou também ter respeito pelos «valores de quase nove séculos da pátria portuguesa. Este PARTIDO [PS], a única coisa programática que apresentou até agora foi o casamento dos homossexuais».”

    Deve ter sido engano do redactor.

  3. Valupi, pá, tu andas um «bocadinho» desatento à realidade (um efeito da caverna socretina, claro). É que o PSD apoia o Inginheiro! Em primeiro lugar, porque os grandes empresários que sempre preferiram o PSD a governar, preferem agora o impostor. Em segundo lugar, porque vários barões (ou ex-barões) do PSD apoiam o governo do impostor: é o caso do Júdice, do Proença de Carvalho, daquele tipo que andava a elogiar as «qualidades» menino de ouro, e de muita daquela malta do «Compromisso Portugal», que só têm pena de não ter sido o PSD a fazer o que o ex-JSD fez sob a máscara de ser esquerda. Quem não apoia o Pinto de Sousa é apenas a arraia-miuda do PSD, que não tendo o seu partido no poder, vê fugirem-lhes as possibilidades de arranjarem um tachinho, um job. Percebeste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.