Poiares Maduro, do melhorzinho que se arranja no PSD

Poiares Maduro representa o que de melhor o PSD tem para oferecer. É um académico brilhante, com formação e currículo internacional. Apresenta-se com urbanidade e até descontracção. Chegou a ministro, onde pôde conviver intimamente com Passos e Relvas. E aquando da utilização por Sócrates da palavra “narrativa” (algo nunca antes tentado a ocidente do Volga por um falante das línguas de raiz indo-europeia), foi naturalmente o eleito para responder à ameaça que tal vocábulo configurava para o passismo. Na ocasião, deixou uma indelével marca da sua inteligência para proveito das gerações futuras, podendo ser recordado aspirinicamente aqui e aqui.

Ora, este crânio escreveu um texto para a TSF cujo título reza assim: Um silêncio ensurdecedor. Mal acabei de o ler, ao título, corri a bater à porta da minha vizinha do 4º andar. “Olha”, disse-lhe muito a custo por causa da emoção e por ter subido um lanço de escadas em menos de 15 minutos, “parece que o Poiares Maduro sempre vai falar naquilo!” Ela ficou banza, com uma das mãos agarrada a uma fotografia emoldurada (e rubricada) de Sócrates e outra a amparar a testa, enquanto da boca aberta ia começando o seu trajecto descendente até ao soalho um muito jeitoso esparguete de saliva. Convenci-me de que não valia a pena esperar pelo seu regresso à normalidade, pelo que desci para ler o artigo. Ao contrário da minha ilusão, tratava-se apenas do fulano a mentir e a ser patifório.

O silêncio ensurdecedor existe e diz respeito ao facto de um juiz, cumprindo a Lei e dignificando o poder que a Republica lhe outorgou, ter demonstrado que a Operação Marquês é um processo político desde o seu início. Aconteça o que acontecer daqui para a frente, haja completa reversão do que decidiu pelo Tribunal da Relação, ou até anulação do despacho de pronúncia por qualquer motivo, nada alterará a evidência produzida no dia 9 de Abril. Ivo Rosa disse – explicitando e fundamentando ao detalhe – a quem estava distraído ou enganado que em Portugal é possível a certos magistrados cometerem crimes, prenderem cidadãos sem fundamento legal e só para os investigarem, e interferirem contra a Constituição nos processos democráticos. E pediu a intervenção das autoridades competentes para se descobrir e punir os responsáveis pela ilegalidade reinante na Justiça portuguesa. É o que a certidão para averiguar a distribuição do processo da Operação Marquês ao juiz Carlos Alexandre significa.

Claro que só a minha santa ingenuidade poderia esperar do Poiares Maduro o patriotismo e a coragem para falar deste assunto, o assunto de que não se fala na comunicação social dominada pela TINA dos ataques a Sócrates, a Ivo Rosa e ao PS. É tabu no espaço público falar da farsa e da fraude do mandato de Joana Marques Vidal, cuja jóia da coroa é agora, e institucionalmente, uma montanha de incoerências e fantasias onde o principal propósito foi conseguir-se exibir Sócrates humilhado e feito prisioneiro, por um lado, e tentar que a direita permanecesse no poder após as legislativas de 2015, pelo outro.

Sim, Poiares, estás Maduro. Desculpa o trocadilho reles, pá, mas até tu sabes que não mereces melhor.

,

10 thoughts on “Poiares Maduro, do melhorzinho que se arranja no PSD”

  1. Vamos ter um post acerca da vice-presidente e do presidente dos EUA fazerem uma conferência de imprensa na TV 5 minutos depois da divulgação de uma decisão judicial interlocutória, a congratularem-se pela mesma?

  2. por cá o presidente do supremo descongratula-se 48 horas antes de ouvir aquilo que não quer e um presidente da republica que subitamente quer alterar a lei do enriquecimento injustificado.

  3. Não era de esperar outra coisa deste académico pró-moderno passista
    que esteve à espera do momento de pontaria precisa para carregar no gatilho.
    Lembram-se de António Costa acusar há uns meses de serem activos conspirantes na UE contra o governo uns quantos maduros entre eles o habitual pequeno grande “falsete” Rangel e este Maduro passista?
    Pois, aí está.

  4. …SÓ EM PORTUGAL..! A direita tem tanta segurança na sua estratégia de “golpes” contra a esquerda – qualquer que ela seja, e se for uma “esquerda mais ao centro”, ainda é mais perigosa…!
    Nos idos de 2003 (julgo que foi neste ano) o ilustre procurador de Aveiro começa uma saga que teve os desenvolvimentos todos que sabemos desde …”Sócrates é maricas!”, o projecto do Freeport é “negociata”…e depois como mesmo assim o homem ganhou as eleições… então vá de “descobrir as intentonas de Belém” …
    A nossa grande tragédia veio dos E.U.A., que se estendeu pelo mundo…E a Direita e a esquerda “verdadeira” lá fizeram “serviço público”, vetando o PEC IV !…E a partir daí foi “fartar vilanagem , com perseguição a tudo o que o “animal feroz” fazia…MESMO QUE FOSSE DA SUA VIDA PRIVADA…!
    Vamos a ver se o PS percebe o que arrisca se fizer “mea culpa”!!!
    HOJE ESTOU CONVENCIDA DE QUE A “OPERAÇÃO MARQUÊS” TERÁ UM DIA DE SER DESMASCARADA…. A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA, COMO O AZEITE NA ÁGUA!
    Sinceramente, Valupi, é de loucos…. mas temos de “meter na cabeça” que as coordenadas da Direita nunca olharam aos meios para atingir os fins…. E como diz, neste texto, é tabu falar da relação entre a procuradora Joana Marques Vidal e o outro Vidal de Aveiro, onde tudo começou…ou não?

  5. Absolutamente INADMISSÍVEL! A esquerda alarga sem ponta de vergonha o seu domínio sobre o espaço mediático, agora com uma rubrica, na TVI, de Maria João Avillez, pelo país inteiro conhecida como ferocíssima esquerdalha! Tudo manobras corruptas e corrúpticas do representante oficial do Grão-Tinhoso na Tugalândia, de sua graça José Sócrates, na sua estratégia demoníaca de dominação da comunicação social. São Rosário Teixeira nos valha, carago!

  6. chateia-me menos a aviddez na tv privada que a iena matos & restantes fachos do observador na pública paga com dinheiro dos impostos de quem não vota filhos da puta.
    inadmissível é fazeres propaganda da direita e quereres passar por canhoto com as infantilidades que debitas.

  7. O esforço informativo de toda a direita é orientado por perfeitos ignorantes,imbecis, tótós do último dia…
    Olhe-se para os resultados conseguidos, a começar pelas sondagens últimamente divulgados, pela profunda repulsa que a Operação Marquês causou, após 15 anos de intensíssima campanha direitista!
    Atente-se nos resultados das presidenciais , com o Ventura a têr menos votos que a Ana Gomes,personalidade detestada por meio mundo,enojado com a sua verborreia,má-criação e azedume incontroláveis !
    Repare-se no profundo nojo que os telejornais e comentários causam no nosso povo: não há café que não mude de programa quando o “espaço informativo” irrompe!
    O riso compulsivo que as regateiras histéricas provocam no vulgar dos cidadãos… não há perna nem decote que as salvem. Benditas as meretrizes que só vendem o corpo, que não a alma…
    Essa direita, se quer progredir ,tem que mudar de tática e de estratégia… temque juntar ao que diz uma ponta de verdade !

  8. “O esforço informativo de toda a direita é orientado por perfeitos ignorantes,imbecis, tótós do último dia…”

    … e o esforço informativo da esquerda não existe. o ps não faz nada por isso com medo de perder votos e o resto da esquerda alinha na narrativa da direita para ver se ganha alguns votos ao ps.

    “Olhe-se para os resultados conseguidos, a começar pelas sondagens últimamente divulgados, pela profunda repulsa que a Operação Marquês causou, após 15 anos de intensíssima campanha direitista!”

    onde é que leste isso, há alguma sondagem sobre “profunda repulsa que a Operação Marquês”? há uma sondagem onde o ps é o maior prejudicado.
    https://www.publico.pt/2021/04/19/politica/noticia/sondagem-ps-psd-recuam-socialistas-mantem-13-pontos-avanco-1959091

    “Atente-se nos resultados das presidenciais , com o Ventura a têr menos votos que a Ana Gomes,personalidade detestada por meio mundo,enojado com a sua verborreia,má-criação e azedume incontroláveis !”

    a leitura possível é que ganhou um candidato de direita, com apoio semi-oficial do ps. o resto é camachismo, não leva a lado algum.

    “Repare-se no profundo nojo que os telejornais e comentários causam no nosso povo: não há café que não mude de programa quando o “espaço informativo” irrompe!”

    eh pá! muda de dealer, o gajo anda a carregar no ácido lisérgico.

    “O riso compulsivo que as regateiras histéricas provocam no vulgar dos cidadãos… não há perna nem decote que as salvem. Benditas as meretrizes que só vendem o corpo, que não a alma…”

    yah… devem partir mazé o carolo com as asneiras que escreves e de seguida vão à sacristia ver pornhub no portátil do padre.

    “Essa direita, se quer progredir ,tem que mudar de tática e de estratégia… temque juntar ao que diz uma ponta de verdade !”

    neste momento precisa de 2 pontas de verdade, os votos do pc e do be, para geringonçar. já faltou mais.

  9. e o currículo é longo e impressionante .
    diz que é solteiro mas acho que é mas é casado com a D. Norma .
    por causa do curriculo ( em especial por causa do tribunal de justiça das comunidades europeias ) é que foi anexado ao governo para meter medo e fazer frente ao TC, com arte e manhas sobre divagações legais, o que em grande parte conseguiu .
    Costa faz muito bem em manter a posição que tem .
    a lenga lenga do poiares faz-me lembrar o botas “ a nós conviviria que falasse, a outros conviria mais o silêncio “ sendo certo que a poiares, conveem ambas as coisas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.