Perguntas simples

Quando é que Passos, o homem invulgar, o paladino da coragem e da transparência, vai contar a verdade acerca do que se passou com Bairrão?

7 thoughts on “Perguntas simples”

  1. Val, devias perguntar isso ao Mário Soares, que ainda hoje o ouvi a gabar “o homem de grande coragem que é Passos Coelho”. Nâo pude deixar de lembrar-me que é exactamente o mesmo tipo de elogio que dirigia ao ex-lider do PS, José Socrates, quando este teve que enfrentar um exercito de caluniadores e de justiceiros que capturaram o nosso sistema judicial, usando-o para atacar a pessoa do PM de Portugal que odiavam.
    Alguém vislumbra, além deste dinossauro politico, um pingo de coragem neste PM que cancela a nomeaçâo de um membro do governo porque a senhora Moura Guedes lhe envia um SMS? Ou porque alimentou durante um mês uma mentira que empurrou o país para a crise? Ou pelo permanente “dito por não dito”? Se fosse um politico do seu PS já o tinha desancado. Mas ele há-de ser, até ao fim, o “special freind” de um qualquer reagan da direita e dissimular o medo que algum dirigente do seu PS lhe faça sombra.

  2. E vão três: a primeira, o célebre não-encontro – que foi encontro – com Sócrates na véspera do Pec 4; a segunda com o corte no Subsidio de Natal, decisão, disse o sr. Passos, tomada após divulgação dos números do INE – mentira, segundo o Expresso, já estava tomada antes; terceira, a história de Bairrão, ” foram razões pessoais e politicas ” – mentira, foi a M.Moura Guedes mais o sr. Moniz que levaram o sr.Passos a voltar atrás.
    Impressionante! Um 1º Ministro que é permeável a msg’s da Moura Guedes !
    Mais um Ministro que gosta que lhe chamem Álvaro, que apreciaria ver bandeirinhas portuguesas pregadas no artesanato, que pensa que a Madeira pode ser independente e que se deleita com a visão de nos ver todos juntinhos, a esquecer bairrismos e lutas, a ir todos para onde ele gostaria de nos levar.. E outro Ministro, que tem uma Vespa, e que vai dar um ” kit ” com comida, roupa e medicamento aos pobres e desamparados! E por que não construir, uma, duas, três..mil Casas do Gaiato! E o mesmo para a Sopa dos Pobres.. e para o Albergue da Mitra.. e para..
    Um Ministro, senhores ,responsável pela nossa Segurança Social !
    E o outro sr. Ministro – dizem que o tratavam pelo “tubarão” em Bruxelas – que parece, no visual, uma versão portuguesa de um dos irmãos Marx, que tem uma capacidade oratória parecida com a de um franciscano com Alzheimer ( Deus me perdoe..) e que disse a uma revista ser admirador de Milton Friedman..pois, aquele de Chicago, dos Chicago Boys, que andam a espalhar “benesses” pelo mundo, desde os tempos de Pinochet até “oportunidades” mais recentes, vidé URSS e Polónia..
    E é espantoso que, assumindo o sr.Gaspar a fidelidade à Escola de Chicago – o mercado é que tudo regula – não venha ninguém a terreiro pô-lo a nu, apertá-lo para que explique esse gosto por Friedman, para que nos mostre como é eficaz e magnifica a teoria do seu gúru..Será preciso obrigar a leitura intensiva de “A doutrina do choque” de Naomi Klein, por alguns dos nossos azougados jornalistas e comentadores? E mandar uma edição do livro, com o maior número de autógrafos possíveis, para Belém ?
    Jesus, Maria, José..estamos bem entregues.

  3. a verdade foi coisa que nunca interessou a ninguém, em especial àqueles que mais a invocaram;
    até porque acumular pensões milionárias por “droit de naissance”, não se compadece trivialidades mundanas;
    tirem-lhes a pensão e vejam o transtorno. isso é que nunca. a plebe para os asilos, que lhes dêm farinha.
    eis a verdade: o vil metal

  4. E, já agora, a verdade também acerca da cedência perante Bruxelas no caso das “Golden Share”! Parabéns ao merceeiro Belmiro! Lá terá na PT à sua espera o rebuçado que o Sócrates lhe negou! É fartar vilanagem!

  5. Val,

    A resposta é nunca.

    Na verdade, também não sei se isso é interessante ou importante, desde logo porque o anuncio da suposta nomeação feita da forma como aconteceu é desde logo algo de muito caricato. Mas enfim, num pais que apresenta uma coluna vertical em tão mau estado, tudo é possível. Vá la´… temos a sorte de não ter Nobre na presidência da Assembleia, não é que releve a actual presidente… mas Nobre seria um verdadeiro ultraje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.