Pedro&Paulo, desde 23 de Março de 2011 a papar otários

CM Sobretaxa

Capa do esgoto a céu aberto a uma semana das eleições. Hoje sabe-se que esta mentira se tratou de uma pulhice das antigas. Mas a intenção do pasquim faz recordar, no deboche “jornalístico”, uma célebre capa do CM, salvo erro em 1980, onde se juntavam duas notícias diferentes lado a lado de forma a permitir uma leitura conjunta na horizontal do começo dos títulos respectivos. Seria qualquer coisa como isto “Amanhã vamos votar para as legislativas” + “AD fez último comício em Lisboa”. Resultado gráfico da composição no eixo horizontal, esta parangona: “Amanhã vamos votar AD”.

Claro que o CM, neste caso da sobretaxa, poderá alegar que se limitou a publicar o que os pafiosos garantiram ir acontecer. Portanto, que se limitou a passar com estardalhaço o recado ao eleitor, sempre na perspectiva do interesse público – isto é, de um certo público. E nós acreditamos, que diabo, não há como este pasquim para despachar serviços altamente especializados de apoio ao trato da coisa pública pela gente séria.

__

O nosso amigo Vicente de Lisboa deu-se ao trabalho de encontrar o exemplo a que me referi de forma errónea, acrescentando-lhe mais uma peça.

CM AD

13 thoughts on “Pedro&Paulo, desde 23 de Março de 2011 a papar otários”

  1. Val, a tanga foi apresentada eleitoralmente pela PàF mas resultou de negociações (vulgo plano de assalto) levadas para a célula pela troupe do Paulo Portas do CDS. Depois foi propagandeada no final de um Conselho de Ministros pela Maria Luís Albuquerque dos Swaps e, presumo, pelo forcado Paulo Núncio. No fim, contou com a inimputabilidade do Pedro Passos Coelho. Mentir era e é tão normal como respirar como se vê, para todos eles: tens os tipos da PàF e do CM mas, de certeza, que estiveram a cornetear o maná eleitoral da coligação os gajos da SIC e da Impresa (José Gomes Ferreira, João Vieira Pereira e quejandos). Idem, o António Costa da barba rala, um gajo míope que surge como advogado dos negócios em todo o lado, o Medina Carreira e, claro, o Lobo Xavier se bem me lembro.

  2. Os notários são os da mesma trupe que é convencida a comprar o Calcio + pela publicidde mais cretina e idiota fde que me lembro. Eles dizem eles que já são mais de 300.000 e eu acredito que sim.podem até ser mais.

  3. Não fiz nada – só me lembrava da capa. O link retirei directamente do Google Images, que por sua vez o estava a ir buscar a um blog de seu nome “A Voz Portalegrense”

  4. Cavaco está a ser um homem muito mais responsável e mais inteligente do que até hoje o víamos.

    Os portugueses não podem ir em politiquices com querem os de-putados e de-putedos.

  5. A história repete-se. Com a aldrabice Freeport também havia sempre mais umas testemunhas para ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.