Patético Alegre

O maior erro do PS, desde que Sócrates é Secretário-Geral, foi a candidatura de Soares. Esse absurdo raia a irresponsabilidade, não tem justificação legítima. Agora, está na calha uma repetição, fala-se que o PS poderá apoiar o autor desta poia:

Esse objectivo é Portugal. Esse combate vale a pena e chama por nós. Para mudar, não para que tudo continue na mesma. Basta ter esperança e acreditar no nosso poder, no poder dos cidadãos. Porque Portugal não é só de alguns, Portugal é de todos.

Temos de ajudar Alegre, com dignidade, a nem sequer começar o seu mandato. Portugal não aguenta estes discursos primários e balofos, antes voltar a ter uma silly Presidência a operar no sector Público e um Presidente que desconfia da salubridade dos seus emails. Tudo menos o patético Alegre.

52 thoughts on “Patético Alegre”

  1. Quando ouço o Alegre, não consigo deixar de pensar que são os últimos estertores da geração que fez o 25 de Abril, e que recusa sair de cena.

  2. Val:
    Todos na vida estamos sujeitos a dar um tiro no pé. Este de certeza serve para lição futura. Com isto quero dizer que se Sócrates resolver apoiar Manuel Alegre, é outro tiro no pé e os pés de Sócrates não aguentam tantos tiros.
    Por mim não voto mais em Manuel Alegre e como eu há muitos. Que uma pessoa se engane uma vez, vá que não vá, agora duas! Não gosto de ser reincidente. Depois do mal que Manuel Alegre fez ao PS é impossível dar-lhe apoio. Não compreendo como existe alguém a apoiá-lo. Deu tanto apoio ao BE e agora é vê-lo (BE) como actua. Francisco Louçã fez e quase lhe disse o mesmo que o lacrau ao seu salvador. Está-me no sangue.

  3. Aquilo que aconteceu ao Manuel Alegre de ter uma data de votos de protesto corporativo-senil, centrados na Av. de Roma e arredores, foi um desastre para o País.
    O homem ficou prenhe e agora diz que quer casar connosco…
    Parece-me um bocado exagerado !
    Os seus discursos obsoletos servem tanto aos tempos que passam como os duma igreja fundametalista. daí a sua aproximação ao bloco e o apoio que pontualmente recebeu das corporações viradas para o século passado.
    É que entretanto o mundo mudou e de que maneira!
    Os que pensam que cabe ao governo inventar empregos e destribuir o que já não há, correm para a desgraça!
    Os que ainda julgam que a escola serve para proporcionar empregos aos professores, os hospitais aos médicos e que defendem como iguais as pensões de 1000€ e as de 20.000€, nada aprenderam com este novo mundo!

  4. Não acredito, não acredito, não acredito! Que o PS apoie Alegre numa candidatura à PR. Aquele homem é um saco de vaidade e demagogia. Mas como isto anda tudo louco…Se o Sócrates falhar na escolha do candidato a PR, pode começar a pensar em quem lhe vai curar as feridas dos pés cheios de chumbos da sua propria caçadeira…

  5. Quem vai concorrer com o Pápa de Boliqueime? É certo que o bicho lá vai, e deve levar o séquito do costume.Penso que o poeta Alegre, por muito que gostemos da sua poesia,não consegue enfrentar vitoriosamente a cavacal figura.Vai ser dificil encontrar quem possa derrotar o sujeito;hipótese 1-Jaime Gama .Hipótese 2-Guterres.Não me ocorrem mais hipóteses, e não sei se qualquer deles quer;pode ser uma grande vitória ou uma humilhante derrota;perder com o Cavaco é uma grande gaita,e nem eu, que não tenho nada a perder ou a ganhar gostava disso;mas que gostava de ver o bicho de cócoras ,lá isso gostava.

  6. Amigo Val, a poia por ti citada cabe em qualquer penico. É esse o seu fedorento mal. Como o Manuel Pacheco diz acima, se for verdade o que afirmas, já não há pés para tantos tiros. E como também diz Jeremias, não acredito. O beto Alegre não pode ser canditado ou arriscamos a reeleição do Sr. Silva. Podíamos discutir as ideias de Alegre, mas será que ele tem alguma? Então no campo da política externa, é um desastre. Esperemos que a hipótese que levantas seja apenas isso, só uma hipótese.

  7. A questão é mesmo essa: se não for Alegre, então quem? Não estou a ver ninguém no PS com o estatuto de “presidencial”. Gama? Duvido que consiga mobilizar as hostes. Pode ter perfil, mas vamos ser honestos: o homem é soporífero. Guterres? A história ainda não lhe fez justiça, e ele sabe. Duvido que aceitasse.
    E com a quantidade de anti-corpos que Alegre tem, uma candidatura deste só serviria para lhe alimentar o (considerável) ego durante uma miserável campanha. Eu, pelo menos, mesmo com o pó que tenho ao Cavaco, não consigo votar em Alegre.
    Mas estou como o António manso: não me ocorre mais ninguém. Ferro?

  8. Divertido como um partido se prepara para perder mais umas presidenciais por manifesta estupidez, cegueira e ódio.

    O PS só ganha as presidenciais se Alegre for o seu candidato. Se Cavaco insistir é o único capaz de o bater, e Cavaco bem precisa de ser afastado.

    O que aí vai para cima é militontice acéfala e falta de capacidade de análise. Confudem o umbigo com o olho do cu.

  9. Viva Valupi, nesta tens toda a razão do mundo, quanto a este tema.
    Estou “entalado” com o estudo do “pseudo-direito” que se anda infundindo por ai.
    E como não sou de más figuras…
    Até breve, penso ter visto a fonte do teu método.
    O don é outra história.
    Até breve.

  10. Não gosto de Alegre mas detesto Cavaco. A ignominia que Cavaco cometeu não pode ser recompensada, de todo, seja porque motivo for.
    De preferência nenhum deles. Acho que se Guterres quisesse tinha hipoteses mas a não querer e entre estes dois voto Alegre.A politica é a arte do compromisso e da grandeza (embora alguns tratem de o desmentir todos os dias) e por vezes temos que ultrapassar pequenos ódios e traições em prol de principios maiores. Assim como na vida.

  11. Se o PS apoiar O Poeta…resta-me votar no Garcia Pereira. Espero que ele se volte a candidatar..caso contrário terá de ser em branco.

    miguel

  12. Pela 1ª vez estou a entrar com um comentário no “Aspirina B”, e logo com um tema que há muito tempo me estou a bater…

    Será que Sócrates e o PS vão apoiar o “Pateta Alegre” para a presidência da República?

    Eu como socialista, nem quero acreditar que isso seja possível…

    Será que as pessoas não se lembram do mal que o Manuel Alegre fez ao PS, principalmente na última legislatura?

    Um homem que nunca esteve disponível para nada dentro do PS?

    Que nunca se esqueceu da “banhada” que levou do Sócrates, para a eleição de Secretário Geral do PS?

    Se por absurdo isso acontecer (o PS apoiar a candidatura do Pateta Alegre), pela 1ª vez em 37 anos de democracia, não irei votar no candidato do “meu” partido…

    Se ainda fôr vivo na altura das Eleições Presidenciais, vou votar pela 1ª vez “branco” ou “nulo”…conforme o meu estado de espírito.

    Boas tardes (quase noite) e obrigado pela oportunidade que me dão de poder desabafar.

  13. Caro Zeca,

    não percebi:

    “Eu como socialista, nem quero acreditar que isso seja possível…

    Será que as pessoas não se lembram do mal que o Manuel Alegre fez ao PS, principalmente na última legislatura?”

    e o que é que “este” PS tem a haver com socialismo?…

  14. Caro Zeca, Parabéns, remeto-o para o que disse acima. Burros, Burros, Burros.

    O PS só nos sabe foder, é na governação e na do Socas e na vontade de perder as presidenciais para o Cavaco- esse Socas primitivo

  15. Acho que já chegou a altura de termos uma Presidente. Estou farto de gajos sem testosterona, para isso mais vale uma Mulher a sério.Que possamos ver e rever e rever e rever…

  16. Custa a acreditar que num país com dez milhões de habitantes, a escolha tenha de ser entre Cavaco ou Alegre. Nunca votei, nem votarei em nenhum dos dois. Mais depressa votava na Carolina Patrocínio.

    Concordo com o Zeca, o Alegre não perdoa a tal banhada que levou de Sócrates, aliás, anda ressabiado desde o tempo em que Sócrates era ministro do ambiente, por causa da co-incineração. E se dúvidas houvessem ele próprio está a tirá-las ao avançar nesta altura. Nem deixou assentar a poeira das Legislativas. Deve achar que Sócrates e o PS não têm tido problemas que cheguem com a oposição. Ao menos deixe aprovar o Orçamento de Estado. Patético é pouco…

  17. K, não tinha lido o teu comentário. Que achas da Carolina a Presidente? Não me digas que não ficávamos melhor servidos. :)

  18. K,

    agora sim, temos assunto. Do rol de homens não me ocorria ninguém, de facto.

    Assim de repente, proponho a Maria Carrilho,mas vou pensar noutras hipóteses.

  19. Claro Guida, então não?!
    Fazemos assim, primeiro criamos uma lista de presidenciaveis eno fim é só comparar medidas:))

  20. Claro, Maria Belo também pode ser.

    E ambas as Marias são belas. Que também já estamos fartos de monos :)

    Guida,

    fazes tu a lista? Podemos já começar a acampanha, assinaturas e tal

  21. Já viste a riqueza simbolica? “Maria entra em Belem”…tem é que se falar com o Antonio Costa por causa do burro.:)

  22. K,
    Não sei. O Costa anda numa grande luta pelas bicicletas.
    E ainda vinha a oposição acusar a candidata socialista de torturar animais…
    Por falar nisso, estou assim de repente a lembrar-me de vários burros que ficariam bem de quatro, a transportar a nossa dama presidenciável :))

  23. Edie, não gosto nada de fazer listas (nem as das compras), além disso era pouco democrática uma lista feita só por uma pessoa, aparecia logo alguém a dar-me mais uma liçãozinha…

    Já dei a minha sugestão, estou com a Carolina. Avança com a tua. :)

  24. E porque motivo tem de ser homem. Não temos mulheres à altura ??????

    Uma mulher resolvia a escolha entre homens, uma vez que não há nenhum que preste

  25. Entre o pamonhas do Cavaco e o demagogo do Alegre, venha o Povo e escolha!
    Muito mal isto anda, se nas próximas presidenciais pudermos apenas contar com estes candidatos com potencial de ocupar o lugar…

    Há muito tempo que eu digo que a mauior funçã do PR é pousar para as fotografias ao lado dos reis de Espanha. Ora o Cavaco não fica lá nada bem, com aquela cara de parvo que o caracteriza. Por sua vez, o Alegre ocupa espaço a mais nas fotos. Pois, olhem… não sei quem virá…

  26. Mas deu jeito quando foi ao Congresso de encerramento do PS…..

    Aproveitem e reformem o PS por incompetência e defesa dos corruptos

  27. Impostos
    Câmara de Lisboa não devolve IRS aos moradores
    A Câmara de Lisboa não vai accionar os mecanismos que, desde 2007, lhe permitem baixar a carga fiscal sobre os contribuintes singulares que moram no concelho e sobre as empresas que aí desenvolvem a sua actividade.
    ________________________________________

    A Câmara de Lisboa não vai accionar os mecanismos que, desde 2007, lhe permitem baixar a carga fiscal sobre os contribuintes singulares que moram no concelho e sobre as empresas que aí desenvolvem a sua actividade.

    Em 2010, António Costa vai ficar com a parcela de 5% do IRS como receita integral da autarquia, tendo optado por não devolver qualquer percentagem aos seus munícipes (podia abdicar de entre 0% e 5% do IRS liquidado). A derrama vai ser fixada em 1,5%, o valor máximo permitido por Lei, não havendo taxa intermédia para as pequenas e médias empresas (PME), apesar de a Lei das Finanças Locais o permitir.

    As decisões foram tomadas numa reunião de câmara que teve lugar hoje de manhã, segundo a Lusa. As propostas contaram com a aprovação do PS e do PCP, a abstenção do PSD e o voto contra do CDS/PP, que queria uma desagravamento fiscal quer no IRS quer na derrama sobre o IRC. A proposta ainda tem de ir à Assembleia Municipal onde o resultado da votação deverá ser confirmado, já que PS e PCP têm a maioria dos votos.

    Recorde-se que também no IMI (imposto municipal sobre imóveis), a autarquia lisboeta resolveu cobrar os máximos permitidos por lei no caso dos imóveis não reavaliados (0,7% sobre o valor patrimonial tributário) e um valor ligeiramente inferior ao máximo no caso dos imóveis reavaliados desde 2004 (0,35%, quando o tecto máximo é de 0,4%).

  28. «Nunca recebi presentes do senhor Manuel Godinho. A não ser quando se deslocou a Vinhais e me ofereceu uma caixa de robalos», Armando Vara, no DN

  29. Alegre é o candidato do Bloco de Esquerda, como Louçã já anunciou há meses. Estão bem um para o outro. Por mim podem dar beijos na boca. Que casem até, se conseguirem fazer passar a lei.

    O mal foi terem deixado ficar essa nulidade, esse vaidosão oportunista, com um pé ainda dentro do PS.

    Se Sócrates apoiar Alegre, é bom que saiba que vai cometer o pior erro da sua carreira.

  30. Tivesse o Cunhal o vosso sentido táctico e capacidade de perdoar e tinhamos levado com o Freitas do Amaral, cambada de totós.

  31. a única hipótese que vejo de um candidato credível que faça o pleno da esquerda para derrotar Cacavo é Jorge Sampaio.

  32. Alegre seria o único candidato capaz de federar a esquerda contra o cavaco, pois já vem vitaminado de fora.

    Pelos vistos, os do partido que corria o risco de ganhar com isso são tão estúpidos que preferem o tiro na cabeça (ia a dizer no pé)

  33. A “esquerda” de que falas, nm, não existe, é uma abstracção sem qualquer ligação com a realidade. Alegre é o digno representante dessa coisa que não existe nem pode existir. E Louçã o digno sacristão. Do PC não falo porque já faleceu.

    Se só faltasse um voto para eleger Alegre contra Cavaco, mesmo assim eu não votaria nele.

    Essa da “capacidade de perdoar” do Cunhal é cómica. O tal Cunhal que derrubou os governos de Soares para pôr lá a AD e o Cavaco a governar…

  34. A ideia de que o PC faleceu, NIK, é caricata. Tem vindo a ganhar eleitores, e em áreas onde os não tinha, mas de que serve a realidade se a ideia feita nos serve. Pode da última vez perdido na relação de forças. Isso tem acontecido a todos os partidos mas só ao PC é passado o óbito.

    Mais morto está, aliás, o Partido Socialista, como se comprova pelas alminhas que aqui peroram tão enlevadas com aquilo a que agora chamam socialismo mas a que podiam chamar também cruzeta ou abajur que daí não vinha mal ao mundo.

    O Louçã tem sido inteligente na parte em que congrega descontentes com o P«S», pouco em hostilizar outras esquerdas, mas parece-me que isso decorre mais das guerras internas pouco propaladas com os sociais-democratizantes, bem representados no parlamento-europeu e no Arrastão.

    Quanto à queda do Governo do Bloco Central melhor seria que não te pudesses a rever a história (a isso chama-se estalinismo, pecado de que todos têm proveito mas que só a uns se assaca) já que foi o próprio Cavaco, recém-eleito que tirou o tapete ao Mota Pinto. Vou mais longe. Foi Mário Soares, em quem até votei nas últimas presidenciais, que não aceitou um Governo liderado pelo PS para suceder ao minoritário de Cavaco. Moscovo tinha garras longas mas também há quem goste de as envernizar demasiadamente.

    Alegre, que veio vitaminado das últimas presidenciais, ganhou um élan e um peso que só recomendava que o PS olhasse para ele.Foi o único pútativo candidato que engordou durante cinco anos. É altura de o colher, até porque por muito que o partido se queixe dele foram mais as vezes que com ele votou do que o contrário. Muito barulho para nada o que fez este fraco poeta mas bom escritor de canções do que as vezes. Apesar da inconsistência prefiro-o ao outro que lá está, que ao menos sempre tem sensibilidade social.

    Nesse tempo todo o P«S» embalado pela canção autoritária que dá lugares à manjedoura do poder não teve capacidade para gerar outra figura. Não será mais um ex-Presidente que pode solucionar a coisa. Desta vez não votaria no Sampaio, pois o P«S» não merece que lhe solucionem o suicídio presidencial. Cair num erro uma vez pode ser azar, a insistência é burrice e da grossa porque enforca o País.

    Outro não-candidato é Jaime Gama, um ser apagado, apagado, que nunca criará empatias para ganhar seja o que for – mesmo que já estique o pescocinho. Guterres, em quem ainda admitiria votar numa segunda volta, não voltará.

    Um dia, que virá, Santana enfrentará Sócrates na corrida a Belém. Garanto que não voto em nenhum. Não é escolha, é premiar quem não merece.

  35. Olha, olha. O que este diz, bem o ouviam: http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/2009/12/o-ps-renasce-nas-jornadas-parlamentares.html

    Já agora é putativo e não pútativo e refaço algumas frases anteriores que trunquei e ficaram imperceptíveis:

    «Pode da última vez TER perdido na relação de forças. »

    «Quanto à queda do Governo do Bloco Central melhor seria que não te PUSESSES a rever a história»

    «O MAIS DAS VEZES, Muito barulho para nada o que fez este fraco poeta mas bom escritor de canções»

  36. Revisitando a questão “churchilliana” de que os inimigos estão dentro do partido fora estão os adversarios. Sócrates não tem adversários.

  37. Por Helena Pereira e Maria Teresa Oliveira
    Manuel Alegre já decidiu candidatar-se à Presidência da República e tem agora como principal preocupação impedir que a sua candidatura provoque fracturas graves no PS, avança a edição desta sexta-feira do SOL

    sócrates está à rasca

  38. Maria de Medeiros.Mais uma para a lista.A saber;
    Maria Carrilho
    Maria Belo
    Maria de Medeiros
    Carolina Patrocinio

    Não sei se a Carolina e a Maria de Medeiros serão presidenciaveis devido à idade, bem a Carolina devido a algo mais…no entanto como isto é tudo virtual tudo se decidirá na avaliação das medidas de cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.