24 thoughts on “Parelhas”

  1. o link é mesmo o caso dos médicos , certo? concordo a 100 % , montes de atos médicos podem ser feitos por enfermeiros. e bem melhor. um enfermeiro sabe encaminhar melhor um doente que um médico , dado terem uma visão “não especializada” , mais bem generalista sobre os problemas , , sobre os doentes , e sabem onde e quem os poderá ajudar.
    a minha mãe assistiu a um parto de urgência , adorava que nos contasse a história , e nem profissional de saúde era , só tinha parido já . estar grávida e ter um filho não é mórbido , não requer médicos.

  2. pois vai, limpa dúvidas que possam existir sobre os lobbies que se querem fazer ou manter: se cada um estiver no seu lugar e contribuir com a sua parte para a parte que é comum a todos, há um aumento da produtividade e do índice de felicidade comunitário, se considerarmos a melhoria contínua de cada profissional como integrante do PIB, de um país. e os nervosos que se tratem, que se refundam.

  3. Não sei se Valupi, ao remeter para o “Causa Nossa”, quis matar dois coelhos com uma cajadada! Se assim foi, gabo-lhe o gosto! Seguindo o seu conselho, li “corporativismo (43)” e “guerra na Ucrânia (54)” e fiquei mais competente! Espero que lhe tenha acontecido o mesmo!

  4. Yo / Zzzzzazzzzzzie

    “estar grávida e ter um filho não é mórbido , não requer médicos.”

    Pois nao… Requer e gente com montes de opinioes…
    Eu para me verem os dentes nao quero esses dentistas estupidos cheios de diplomas, o Sr Cunha da drogaria da esquina e que tens osalicates “made in China” mais em conta – medicina IKEA de proximidade…
    Claro que… enfim… depois…. se algo corre mal, os curiosos descobrem que tem mais que fazer e os/as Yo/Zzzzzzazzzzzzies desta vidinha reclamam que os cuidados de saude sao de terceiro mundo… que no tempo do Salazar e que era bom…

    “a minha mãe assistiu a um parto de urgência , adorava que nos contasse a história , e nem profissional de saúde era , só tinha parido já .”

    O meu pai tambem uma vez arranjou o teclado do meu computador. Conto-lhe a historiua que e gira…
    A tecla “N” tinha ficado emperrada com um pingo de super cola 3.
    Vai dai, ele assegura-me que aquilo e facil de arranjar e nao e preciso estar a gastar dinheiro naquilo “Da ca isso!!!”

    Quando mo devolveu, confesso: a tecla “N” funcionava lindamente, click-clack como as outras, tinha um parafuso la metido mas nao ficava mal….
    O unico problema e que eu sou picuinhas e filho ingrato… e que teclava e teclava o magnifico “N” e no monitor nada… la acabei por comprar um teclado novo “afenal”.

  5. Estou tentado a apostar que a manutenção de Galamba, por questões de consciência de A Costa, vão servir ao habitante de Belém para não promulgar a lei da eutanásia…. Aposto

  6. Este site decadente xuxa é um autentico cagalhão! Este e o outro cagalhão xuxa Delito de Opinião estão sempre no top escatológico mas o corta-fitas e o porta da loja estão muito próximo!Fodase um gajo inté se passa sabendo que estas chungarias existem. Vital Moreira…ah,ah,ah,ah! Que é isso? Cheira-me a guinea pig…ou tou errado? Viva a xuxachulice!Viva a xuxa EU!viva a xuxa ONU,viva a xuxa Ursula,Viva o zog sapalhão,vivam as condecorações xuxas….Valupus e ainda dizes que o artolas é das droites para adormeceres os otários,mas a mim não me enganas grande morcelão xuxa mercenário!
    Basilio el Xuxalhote

  7. caro basilio, esta é uma mensagem automática. ao terceiro sinal de piu, irá explodir a boca do discurso que pariu. piu. piu. piu.

    !ai! que riso, agora é só dentes careados e pretos espalhados em sanguinho morno, parecem pepitas de chocolate nas groselhas cozidas. nunca mais terá dor de dentes, !viva!

  8. Realmente estão ambos dignos um do outro, um parece um tolinho com um casaco de Xadrez king size na TV que parece dos pré-anos 60 – mais um cliente do brechô, para quanto a anunciatura da omo – o outro, o mais insignificante dos “ constitucionalistas “. Só falta a moreirota, deve estar a celebrar com champanhe mais outra das suas magníficas obras em prol dos freaks, a que chama direito à diferença, e do mal geral, celebrando o direito à morte, que não existe, porque a morte é uma inevitabilidade, existe sim, o direito à vida, ou existia o direito à morte na constituição e ninguém dava por ele ?

  9. t’óbrigado ó baciolo não conhecia o “Delito de Opinião” fui ver e já o guardei nos favoritos, boa matéria que claro não faz a felicidade dos calimeros cheganos.

  10. pois claro que a CP define o direito à morte, M, quando diz que todos, indiscriminadamente, temos de ser tratados com dignidade quando nascemos, quando crescemos e quando morrer, essa inevitabilidade, carece de cuidados paliativos. a eutanásia é o maior cuidado paliativo que a CP nos pode oferecer quando já não conseguimos viver. porque viver é prazer na completude de um corpo.

  11. “porque viver é prazer na completude de um corpo.”

    sempre se decidiu a experimentar o anal, olinda? olhe que senão tem de ser abatida

  12. Olinda, deixe-se de brincadeiras quando abordar assuntos sérios, a Constituição defende o direito à vida e até nem precisava de mais nada em termos de articulado, num País decente e de gente civilizada, qualquer um sabe que para poder existir o direito à vida, é necessário um conjunto de direitos, daí decorrentes e que se intuem, tais como o direito, desde logo, a não ser morto antes de nascer (aborto provacado), habitação, trabalho, saúde, educação, alimentação, e por aí adiante, portanto bastava o artigo 1.⁰ e pouco mais, no plano dos direitos. O problema é o de os seres humanos não saberem como viver, seja considerado cada um isolado, seja em sociedade, ou em comunidade, daí a luta de classes, e a teoria da escassissidade dos bens, segundo a qual, é impossível assegurar tudo a todos, mais ou menos condimentado com deturpações de ordem teológica, o que conduz ao paradoxo de os chamados constitucionalistas, uma espécie de especialistas, comecem logo por, ao alegadamente interpretar, destruir o conteúdo, assim, restringem logo o direito à vida, ao dizerem que daí decorre apenas a proibição de pena de morte, e pouco ou nada mais. De modo que, quanto a cuidados paliativos, já existem, e são aplicados pelos médicos, tive 3 familiares mortos por doença incurável e todos eles faleceram sem sofrimento físico, o problema é a ranhosa da Moreira, que só se mete em tretas legais que à partida estão garantidas, nem que seja por mera conjectura partidária, porque não se mete ela em combates duros e difíceis tais como direitos laborais, saúde, habitação, etc. ? Tá fácil de ver né, esquerda caviar, posição de classe, o resto para mim é treta, nem perco tempo, só me chateia esta coisa de querer impôr aos outros, o que pensamos, e esta coisa da eutanásia cheira-me a suicídio assistido, não duvido que muitos médicos vão alegar objecção de consciência, vai acabar por ser mais um nicho de negócio privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *