Os cobardes adoram linchamentos

Se aceitarmos a tese de que a Operação Marquês é o caso judicial mais importante desde o 25 de Abril, por estar em causa a suspeita de um primeiro-ministro em exercício ter sido corrompido, então seria de esperar que o Estado e a sociedade manifestassem essa importância de forma inequívoca, tangível, objectiva, concreta. Por exemplo, teríamos visto os agentes da Justiça responsáveis pelas investigações, e pelas decisões judiciais que se seguiram, a blindarem os seus procedimentos contra qualquer suspeita de enviesamento e/ou politização da justiça e/ou abuso de poder. Tal como, por exemplo, teríamos tratamentos jornalísticos e académicos que procurassem as melhores informações para se poder chegar às melhores conclusões neste tempo em que se foi e vai decidindo em tribunais se o arguido e depois acusado chegará, ou não, a ser julgado.

Aconteceu exactamente o oposto. O caso nasce num contexto judicial já politizado, com uma década de campanhas negras e assassinatos de carácter, e a opção do Ministério Público em Novembro de 2014 foi a de utilizar esse histórico moralmente tóxico para violar os direitos constitucionais de Sócrates, e assim poder continuar a violá-los durante os meses e anos que se sabia irem inevitavelmente embrulhar o processo até ao seu desfecho, fosse ele qual fosse. Daí se ter feito uma detenção para gerar “choque e pavor”, e também se fez o simultâneo lançamento público de calúnias com carimbo de “factos apurados pelas autoridades” em cima da detenção para se impor, dias depois, a prisão sem que alguém ousasse questionar essa violência — que hoje sabemos ter sido apenas para o castigar, supremo objectivo político dos mandantes, e para o investigar, dado não haver realmente prova alguma de corrupção na posse dos procuradores nem o mínimo perigo de fuga. Essa estratégia teve a aprovação directa de Joana Marques Vidal, e o apoio explícito da maioria parlamentar, do Governo e do Presidente da República de então. Pretendia-se destituir Sócrates, face à comunidade, de qualquer vestígio de presunção de inocência. De caminho, colava-se essa culpabilidade dada como irremissível e diabólica ao PS que acabava de escolher Costa para secretário-geral e partia para um ano eleitoral. Parecia um plano perfeito, e quase que funcionou na perfeição.

Assim como se pode sentir ódio ao volante, ou na reunião do condomínio, ainda mais facilmente se pode sentir ódio político. Quem o sente em relação a Sócrates, ou ao PS, ou à esquerda, jamais abdicará do triunfo transitado em odiado de o considerar culpado. Para esta gente, é indiferente o que os tribunais decidam, não perdem tempo a esperar pelo que se apure no final das contas. A sentença está dada, e de cada vez que a repetem desfrutam do êxtase facínora do linchamento. Para outra gente, que convictamente estiver perplexa por não conseguir entender qual a verdade na origem da captura e tortura de Sócrates, há um exercício que podem começar a praticar. Este: estar atento ao que os políticos e jornalistas caçadores de socráticos, mais os caluniadores profissionais, dizem sobre o acto, ou actos, de corrupção supostamente na origem do dinheiro numa das contas de Carlos Santos Silva. Pois, exacto, não dizem nada. Não dizem nada de nadinha de nada. E não dizem porque sabem que se podem queimar se disserem alguma coisa. É que não há nada para dizer. Ou seja, depois das milhões de horas e dos milhões de euros a vasculhar e revolver tudo em que Sócrates tocou ao longo da vida, não se descobriu qualquer vestígio de corrupção. Os Torquemadas apenas fustigam o alvo com teorias da conspiração nebulosas, fantásticas, mágicas. Querem-no condenar não porque saibam que algum crime de corrupção tenha ocorrido mas apenas porque ele foi apanhado. E agora dá para se ser cobarde sem perigo, à molhada.

É que a questão é estupidamente simples. A ecologia social que levaria Ricardo Espírito Santo a corromper José Sócrates sem que mais ninguém do Governo e do BES (pelo menos) estivesse envolvido, e sem que tal gerasse testemunhos ou provas directas, não existe neste mundo. Nem nos outros.

63 thoughts on “Os cobardes adoram linchamentos”

  1. O Processo Marquês, o Processo Influencer, a prisão de Lula, a perseguição judicial a Trump, o processo de Marine Le Pen,… todos fazem parte do mesmo capítulo do compêndio de Lawfare. Pode ser que aquilo que vai acontecer aos algozes de Trump e Lula iniba futuras tentativas de instrumentalização da justiça para alcançar objectivos políticos, mundo fora. O vento político muda e, muitas vezes, a verdade vem ao cima.

  2. ” a perseguição judicial a Trump ”

    é natural que um criminoso seja perseguido. o que não é normal é que a justiça adie os julgamentos e atrase a prisão do condenado para proteger os interesses eleitorais do perseguido e após a sua reeleição reverta os processos e sentenças do criminoso.

  3. Ignatz,
    Claro, quando as decisões atendem os nossos interesses é a justiça a funcionar. Quando as decisões vão em sentido contrário a justiça está viciada!
    Cínicos

  4. ó jp , achas que leio com atenção o milionésimo choradinho sobre o bandido zezito , tentando generalizar um problema só dele para o resto da sociedade ? na diagonal ficamos logo com a ideia toda , de tanta vez repetida.
    parece um rosário. agora até tenta arranjar cúmplices aos gaijos , balha-me Deus.
    mais alguém no ps tem um primo herdeiro da massa na off shore do alegado testa de ferro , amigo do cu ração ?

  5. “Quando as decisões vão em sentido contrário a justiça está viciada!”

    desde quando é as decisões da justiça se regem por resultados eleitorais? bora lá queimar os códigos e por os bostas a governar o país com sentenças sufragadas no pelourinho.

    regresso às cavernas é o que dá discutir com primatas.

  6. “desde quando é as decisões da justiça se regem por resultados eleitorais?”

    Quem com ferros mata com ferros morre. Vamos acompanhar com interesse o destino da senhora Leticia James. Tentar impedir o povo de escolher livremente o seu Presidente tem consequências. Na América. Aqui nem por isso

  7. “Tentar impedir o povo de escolher livremente o seu Presidente tem consequências.”

    sim, mais uma vez o kremlin votou na eleição do presidente americano. agora começou a caça às bruxas antes de ser inaugurado e o tal resultado nunca visto do supertriumph vè-se na necessidade de arranjar umas desculpas para, a mais pífia inauguração da história presidencial dos usa, não ser vista. em wall steet sobe o preço da palha para encher espantalhos antes que se descubra a verdade sobre as ajudas russas na eleição do palhaço, que deve ter recebido um sms a dizer: entregas a ucrânia conforme combinado ou pomos a boca no trombone.

  8. Ignatz,
    Espalhas meras insinuações.Talvez alguns sejam convidados a apresentar evidências delas diante dos juízes.
    Já da família Biden há provas de que recebeu dinheiro da Ucrânia, um dos países mais corruptos do mundo. Talvez os juízes agora também se ocupem disso.

  9. A doença chamada Perturbação Bipolar , anteriormente denominada psicose maníaco-depressiva, é uma patologia psiquiátrica crónica que se caracteriza por variações acentuadas do humor.
    Tipicamente, manifesta-se por períodos de elevação do humor e aumento da energia e da atividade (mania ou hipomania) alternando com fases de depressão e diminuição da energia e da atividade.
    Qualquer dos dois tipos pode predominar numa mesma pessoa, e os sintomas são mais graves, prejudicam o relacionamento social, o desempenho escolar e no trabalho e podem conduzir ao suicídio.
    Em alguns casos podem ocorrer sintomas psicóticos, como ALUCINAÇÕES ou ideias DELIRANTES.

    Delírio por OLAVO BILAC
    Nua, mas para o amor não cabe o pejo
    Na minha a sua boca eu comprimia.
    E, em frêmitos carnais, ela dizia:
    – Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

    Na inconsciência bruta do meu desejo
    Fremente, a minha boca obedecia,
    E os seus seios, tão rígidos mordia,
    Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

    Em suspiros de gozos infinitos
    Disse-me ela, ainda quase em grito:
    – Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

    No seu ventre pousei a minha boca,
    – Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
    Moralistas, perdoai! Obedeci….

  10. Uma questão para o volupi e demais viúvas do 44: se o v/ herói algum dia tiver de admitir que é corrupto e trafulha, e que tudo isto foi uma charada para negar o óbvio e evitar a punição, como é que vocês – os que o defendem por convicção e não apenas por mamarem da mesma teta – ficam?

    Pondo a questão ao contrário: se amanhã todas as trafulhices e pulhices dele – canudo, pardieiros da Guarda, Cova da Beira, Sovenco, Mecaso, Freepote, PT, TVI, fotocópias, vidinha de lorde em Paris, etc. – fossem, por alguma magia, explicadas a favor dele, eu ficaria muito mal comigo.

    Isso num primeiro momento. Desde pelo menos 2007 que digo a toda a gente que o tipo é trafulha; não tenho a ilusão de ter mudado muitas opiniões, mas gosto de pensar que contribuí modestamente para a percepção geral deste FDP. Saber que o fiz em erro contra um inocente seria terrível. Mas logo depois lembrar-me-ia do resto: de que ele é na mesma um FDP; e que enterrou o país.

    Que é um FDP basta ouvi-lo meio minuto para sabê-lo. A sua personalidade não muda mesmo que fosse inocente. E enterrou o país em calotes criminosos, muito ajudando a célebre ‘crise internacional’ em que põe todas as culpas. Não há magia que explique ou absolva a gestão danosa e mafiosa do seu governo; e é bem mais grave ver um PM impune por isso do que por trafulhices pessoais.

    Mas isso sou eu; e os fãs dele como ficam na 1ª hipótese – ele admitir a culpa, ou esta ser provada sem margem de dúvida? Fecham-se em casa? Emigram? Aceitariam sequer a confissão dele, ou a ‘dissonância cognitiva’ era tão forte que o v/ cérebro explodia, como na banda desenhada?

    Está a ver, volupi, a questão de fundo não é política – há muito que o 44 aí pouco vale – nem ideológica – é um xuxa enche-mamões como tantos; a direita adora ‘socialistas’ assim. A v/ questão é pessoal, até estética: o herói solitário, o mártir contra o mundo, a justiça, tudo e todos de que não gostam. Esta trama kafkiana dá-vos sentido e enche-vos o coração. São mesmo os trampistas tugas.

  11. A mesma questão se pode colocar ás criaturas acimas mencionadas, sobre as hipócritas campanhas de desinformação e branqueamento, que o ocidente iluminado arauto da liberdade tem dito sobre os conflitos a leste e sueste, onde nem se preocupam com o ridículo e absurdo das suas tacanhas convicções – de algumas alminhas crentes- ou pseudo-convicções — de avençados que conhecem bem a realidade dos factos, mas precisam de ganhar pra sopa–.

  12. Coisas que deviam interessar
    Em Espanha, o gás de botija, seja propano ou butano, em garrafas de 11 a 12,5 Kg, vende-se a 16 euros. DEZASSEIS EUROS! E o gás não é subsidiado, ou seja, vendendo-se a 16 euros as botijas de gás dão lucro a quem as engarrafa, dão lucro a quem as distribui, dão lucro a quem produz o gás, etc. Então como é que em Portugal o preço oscila entre os 28 e os 36 euros para garrafas similares (11 a 13 Kg)? Não há qualquer racional que explique esta diferença! E ela vai aumentar outra vez porque o Governo – o tal que todos os dias diz ser necessário baixar os impostos dos ricos – aumentou a taxa de carbono que as botijas de gás também pagam!
    É caso para perguntar… que tem a guerra na Ucrânia ou na Palestina a ver com as margens de comercialização e de retalho em Portugal?

  13. Se o bostas tivesse rodas, era uma carrinha a cair ao bocados!

    Mete o SE, pelo cu acima. No dia que for PROVADO, que ele é culpado de alguma coisa, naturalmente tem que ser condenado.

  14. Então e se o arguido permitisse que o julgamento acontecesse e demonstrasse que não há provas.

    Por muito que queiram pôr a máquina judiciária como monstro perseguidor de socrates, mesmo com os defeitos todos que a ela se possam apontar, o que ela tenta é levar a julgamento (com indícios graves de crime) um psicopata perverso que tudo faz para não ser julgado. É disto que vocês são viúvas.

  15. “Espalhas meras insinuações.Talvez alguns sejam convidados a apresentar evidências delas diante dos juízes.”

    com todo o prazer, nem preciso dos convites, mas podes mandar um prato de croquetes para pagar o trabalho.

    Meanwhile in Russia: Putin’s presidential aide Nikolay Patrushev said, “To achieve success in the election, Donald Trump relied on certain forces to which he has corresponding obligations. As a responsible person, he will be obliged to fulfill them.”

    https://tass.com/politics/1870713

  16. “To achieve success in the election, Donald Trump relied on certain forces to which he has corresponding obligations. As a responsible person, he will be obliged to fulfill them.”

    E então?
    Trump não foi eleito com um programa desintervencionista?
    Ou para ti a democracia é dizer o que agrada antes das eleições e fazer oposto depois de eleito?

  17. “Então e se o arguido permitisse que o julgamento acontecesse e demonstrasse que não há provas.”

    mas se não existem provas para o levar a julgamento como é que pode haver julgamento e demonstração de coisas que não existem. entrámos no domínio da paranóia justiceira, ter de provar o que não existe para resolver os imbróglios e a incompetência judicial.

    aposto que se meterem o processo na bimby do chat gpt sai uma sentença catita como aquela da santanete lopes da costa. cobro um pires de tremoços pela ideia.

  18. Putin’s presidential aide Nikolay Patrushev said, “To achieve success in the election, Donald Trump relied on certain forces to which he has corresponding obligations. As a responsible person, he will be obliged to fulfill them.”

    tradução à letra é:
    para alcançar o sucesso na eleição, donald trump confiou em certas forças para as quais ele tem obrigações correspondentes. como uma pessoa responsável, ele será obrigado a cumpri-los.

    significado mafioso do kremlin:
    foste eleito graças ao nosso trabalho. chegou a hora de cumprires as tuas obrigações e nãompenses fugir com o cu à seringa.

    o desertervencionismo é acabar com o apoio à ucrânia em troca do apoio russo à campanha e eleição do trump. não isso que o povo americano votou e isso é uma traição intolerável de quem aceitou o apoio e prometeu as contrapartidas (obrigações).

    só levas mais quando receber os croquetes.

  19. Aprender a pensar para saber pensar e argumentar racionalmente dá muito trabalho; são anos de leitura da história das ideias que começa com os sumérios mas sobretudo desde os pré-socráticos aos pós-socráticos, os tragediógrafos gregos e todos os modernos pensadores desde Descartes. A complexidade das ideias é tal que é preciso leituras e releituras de estudos e recensões de outros estudiosos para se começar a apreender uma argumentação racional. Saber argumentar é ter todo esse mundo de leitura presente na memória para poder fazer de imediato uma leitura por analogia, indução ou ir rever o assunto lido e estudado em tempos e guardado na estante.
    O contrário de aprender a pensar é estar diariamente atento ao que dizem os jornais, revistas e sobretudo as tv tipo tablóides como as nossas ou, cada vez que é preciso saber algo sobre algo ir consultar a net e retirar argumentos completamente desconstextualizados. A consulta à net não só não ensina a pensar como cria inibição à leitura e ao estudo do raciocínio lógico.
    Então é fácil assimilar uma teoria que aparente uma verdade ‘de caras’ feita de pressupostos inventados ou insinuações falsas ou faraonizando pequenos factos sem importância para a questão de fundo ou relacionando casos e assuntos dispersos descabidos, falsamente, etc.
    Deste modo enchem resmas de folhas e totalizam toneladas de papel para fazer ‘ver’ e ‘crer’ que escalpelizaram o assunto mas que, no fundo, como disseram alguns juízes que leram seriamente o processo, não só não contém qualquer prova como baralharam o processo quase inextricavelmente para despistar os juízes.
    Porque os procuradores, leram o bastante e sabem pensar, o problema é que utilizam esse saber pensar como arma contra quem os contraria, os quer pôr a trabalhar segundo a lei tal qual como são obrigados todos os portugueses.

  20. “Já da família Biden há provas de que recebeu dinheiro da Ucrânia”

    há as noticias do ranço com mais de 10 anos, fonte anónima jurajoca da sputnik faz notícia duma suspeita nunca verificada, a fox mete a merda no ventilador e os fachos lá do sítio guardam na prateleira dos argumentos que dão jeito para encher os buracos na fase da terraplanagem.

    ” um dos países mais corruptos do mundo. ”

    de acordo com o índice de percepção da corrupção mundial em 2023, a ucrânia e a rússia estão empatadas na posição 131 no total de 176, sendo que os principais protagonistas dos actos de corrupção na ucrânia são russos ou russófilos, aquela maltósia que a operação especial foi lá acudir.

    “Talvez os juízes agora também se ocupem disso.”

    sim. vai sobrar tempo para isso depois de reverterem todos os crimes do trump e podem apresentar serviço a quem os nomeou.

  21. “significado mafioso do kremlin:
    foste eleito graças ao nosso trabalho. chegou a hora de cumprires as tuas obrigações e nãompenses fugir com o cu à seringa.”

    Ignatz,
    Isso é paranóia russófoba propalada pelo mainstream e pelo warmongerismo de Washington. Vale para eles o mesmo que vale para os Procuradores do Processo Marquês: mostrem as provas ou considerem-se canalhas sem carácter. Vale para todos o código de Hamurabi: aquele que acusa e não apresenta provas deve ser condenado à pena correspondente à acusação.

  22. manda a conta para o nikolay patrushev que foi bastante claro no que disse e que a tass deu notícia, se ainda tiveres dúvidas podes tirá-las com a percepção mundial que causou através dos comentários que gerou nos sítios onde foi lida. desde já aviso que o tempo que te resta de vida, muito younguesinho que sejas, não chega para leres tudo.

    “Isso é paranóia russófoba propalada pelo mainstream e pelo warmongerismo de Washington.”

    TASS
    Agência de notícias
    Agência de Notícias Russa TASS, abreviado TASS é uma agência estatal de notícias da Rússia, fundada em 1904, e uma das maiores agências de notícias do mundo,

  23. que pancada ..
    quando é que a rússia nos fez mal? não me digam que isso tudo é paranoia amaricana com os comunistas ? dasse.

  24. Macarthismo fora de portas , acabou a cena em casa e continuaram a caça ao comunista no estranja -:) -:)
    e há uns palermas que vão na conversa.
    é comunistofobia disfarçada de russofobia. coitada da rússia.

  25. «No dia que for PROVADO, que ele é culpado de alguma coisa, naturalmente tem que ser condenado.»

    A lata do merdolas: ó pra nós tão justos, tão isentos! É só ser PROVADO, i.e. aparecer o contrato entre ele, o amigo Carlinhos e o Mamão Salgado a indicar o valor de cada favor e transferência, o nome de cada offshore, o número de fotocópias, tudo assinado por todos, reconhecido no notário e registado em vídeo 8K onde aparecem sorridentes a cantar “Somos corruptos e somos felizes”…

    Merdolas, ainda que todos os tribunais do mundo, mais Cristo, Maomé e Deus em cuecas confirmassem que o Trafulha é trafulha, vocês haviam de negar e chamar-lhes a todos anti-PS, agentes da ‘direita’, o que fosse. É tal e qual como os americanos que tudo branqueariam ao Trampa.

    Do meu lado, admito que se ele provasse a sua inocência – não apenas as prescrições, manobras e Ivadas do costume – teria uma dificuldade sobrehumana em acreditar. Falei em magia, pois não vejo outra forma. Tirei-lhe a pinta, percebe, há muito tempo; é muito difícil contrariar isso. E não só: sei que ele é trafulha por coisas que fez e pessoas que o conhecem. Está longe de ser segredo.

  26. ó Filipe , nem vale a pena.
    para mim a culpabilidade do dito ficou escarrapachada no dia em que veio à luza o documento do testamento do amigo carlos silva em que nomeava herdeiro dos milhões em off shore o primo do zezito , que nem conhecia. ó pá , quem me dera que um desconhecido tivesse para comigo tamanha bondade -:) -:)

  27. sputnik, fox news e (o jurajoka) fonte confidencial “altamente confiável” daqui:

    https://www.brasil247.com/mundo/biden-recebeu-suborno-de-us-5-milhoes-de-empresa-ucraniana

    esta noticia porque me pareceu ter afinidades com o teu paleio tablóide. desconhecia que eras fan do guardian, às vezes passo por lá para consultar a prateleira da cultura, mas abriste-me o apetite e fui lá espreitar a cena biden e oh! desilusão diz lá isto: “While there is no evidence that the government met Hunter’s request for help or that his father knew of it, the revelation is likely to fuel Republican claims that Joe Biden’s political position was used to help his son’s business activities.” que nem me atrevo a traduzir porque não aprendi inglês e não gosto de fazer figuras tristes como aqueles gajos que sabem inglês mas não percebem nada do que lêem ou afirmam o contrário daquilo que está la escrito.

  28. Ignatz,
    Explica lá quais são as competências de Hunter Biden que o levariam a ser contratado por uma das maiores companhias ucranianas, para além da sua experiência no mundo da droga e da pornografia infantil.

  29. (Bojudo fradalhão de larga venta)
    por Bocage

    Bojudo fradalhão de larga venta,
    Abysmo immundo de tabaco esturro,
    Doutor na asneira, na sciencia burro,
    Com barba hirsuta, que no peito assenta:

    No pulpito um domingo se apresenta;
    Préga nas grades espantoso murro;
    E acalmado do povo o gran sussurro
    O dique das asneiras arrebenta.

    Quatro putas mofavam de seus brados,
    Não querendo que gritasse contra as modas
    Um peccador dos mais desaforados:

    «Não (diz uma) tu, padre, não me engodas:
    Sempre me ha de lembrar por meus peccados
    A noute, em que me deste nove fodas!»

  30. “Explica lá quais são as competências de Hunter Biden que o levariam a ser contratado por uma das maiores companhias ucranianas, para além da sua experiência no mundo da droga e da pornografia infantil.”

    a droga parece que é verdade, mas o tamém se drogava e ninguém viu mal nisso. a pornografia suponho que seja esta cena do (+ 1 vez) sputnik: https://noticiabrasil.net.br/20201028/eleicoes-nos-eua-quem-esta-por-tras-do-escandalo-sexual-de-hunter-biden-16288167.html , cuja credibilidade e fiabilidade são zero como se pode atestar pelo escrito e suas fontes luminosas.

    mas mesmo que as duas condições droga e pornografia sejam confirmadas, devolvo-te a pergunta devidamente reformulada: “Explica lá quais são as competências de dpnald trump que o levariam a ser eleito presidente da maior potência mundial, para além da sua experiência no mundo do crime fiscal, violência, pornografia, corrupção e burla”

  31. “mas se não existem provas para o levar a julgamento como é que pode haver julgamento e demonstração de coisas que não existem”

    Pois é Piaçaba eu estou cada vez mais burro, já o inteligente de serviço acha que não existem os abundantes indícios da trama financeira que o seu patrão montou com o amigo Carlos. Azar, a justiça acha o contrário, é ir a julgamento rebate-los.

  32. Há uns dias, soube-se que o órgão que gere a judicatura vai custear ioga e massagens para combater o burnout na profissão. Infelizmente, a medida chega tarde: há magistrados que de tão atrofiados chegaram ao ponto de citar códigos penais e decisões do Supremo de outros planetas.

    https://www.dn.pt/5874813078/juizes-todos-queimadinhos/

  33. ó toino , a sua experiência como presidente dos usa? no cv do trump para além disso tudo consta :
    presidente dos usa de 2017 a 2021.
    e parece que gostaram que não andasse numa caça às bruxas exteriores e se dedicasse à arrumar a casa.

  34. “Explica lá quais são as competências de dpnald trump que o levariam a ser eleito presidente da maior potência mundial”

    Ter recebido mais votos do que o adversário

  35. ” os abundantes indícios da trama financeira ”

    se estás a falar das contas do santos silva no bes, deves saber de onde veio o dinheiro, quanto foi, quem autorizou o respectivo repatriamento de capitais e que após a liquidação dos 7% ficou tudo legal e não há justificações a dar a ninguém. isto talvez te ajude a perceber parte da manobra: https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-7-2012-007817_PT.html a outra parte é mais complicada para a tua ervilhinha pensante porque requer conhecimentos de compliance bancária internacional e regulamentos internos das instituições bancárias. pode estar mal alinhavado mas tens aí tudo o que precisas para ajudar o ministério público a concluir a acusação sem ter que chantagear o sócras ou o silva a assinarem uma declaração de culpa em branco para um crime não existente.

  36. “pornografia suponho que seja esta cena do (+ 1 vez) sputnik”
    Não é do sputnik, é do russófobo The Times.
    https://www.thetimes.com/article/hunter-biden-laptop-images-revealed-bcz289jk6

    Essa de aldrabices da Russian Hoax, anunciada por Biden em pleno debate com Trump, em que 51 agentes da inteligência atribuíram a serviços russos a história do laptop do seu filho, todos sabendo que estavam a mentir, ainda vai dar que falar. A maior potência mundial não pode deixar impune a descredibilização e instrumentalização dos seus serviços secretos para fins eleitorais.

  37. ah ah ah , ó pá dá uma explicação minimamente cabal do facto do alegado testa de ferro do zezito ter nomeado o primo do dito , que nem conhecia , para herdeiro.
    vá , dá lá, estou curiosa , curiosíssima.

    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/primo-de-socrates-era-herdeiro-de-carlos-santos-silva

    e também não te esqueças disto :
    “A fonte disse que Carlos Santos Silva, que esteve ligado ao grupo Lena, afirmou ao juiz Ivo Rosa que os 23 milhões que em 2010 trouxe para Portugal ao abrigo do RERT (Regime Especial de Regularização Tributária), uma amnistia fiscal lançada pelos Governo PS, liderados por José Sócrates, em 2005 e 2010.”

    ó pá , é só rir.

  38. forca com ele , e nem é pelos crimes de corrupçao , é pelo mal que fez ao país. pela quantidade de gente que deixou com uma mão á frente e outra atrás , pelos suicídios de gente de bem por razões económicas de que é culpável. morreu gente por causa dessa bosta narcisista. psicopata total.

  39. “Ter recebido mais votos do que o adversário”

    sim, mérito dos russos nas 2 chapeladas. se tiveres dúvidas lê o que disseram os cias e os pentagons FIIIIIERED e na lista dos próximos despedimentos e se ainda continuares com dúvidas lê a acusação do processo dos secretos armazenados nas retretes mariólego, capitulo da localização do nuclear americano, corre que em breve mais um crime de traição ao país vai ser revertido.

    tinha-me esquecido desta: não aprendi inglês, estudei americano nas ementas do caracol, ainda na ferry st.

  40. “mérito dos russos”
    Isso. Se ganham os nossos é mérito do nosso candidato. Se perdermos a culpa é dos russos, nos States, na Hungria, na Eslováquia, na Roménia, em Fevereiro na Alemanha,… Meu, ganha juízo!

    Já almocei ne Ferry St, sim, senhor.

  41. tens os fusíveis fundidos : a rússia fez o trump ganhar?
    é que nem se percebe o que queres dizer com o teu comentário..
    atiras camiões de terra balofa ao Galucho.
    e não me respondes a mim. não levo a mal , sei que são perguntas para as quais não tens resposta. -:) _:)
    mas vá , ensaia um emanharado de nada relativamente a heranças… ó pá.

  42. rert 1 – 2005 elaborado pelo santana e aprovado pelo sócras
    rert 2 – 2010 elaborado e aprovado pelo sócras
    rert 3 – 2012 elaborado e aprovado pelo passos

    mas isso pouco interessa, o que conta foi o imposto cobrado. os montantes e quem repatriou só tem interesse para o processo do santos silva, os outros é melhor não falar disso.
    e a borla fiscal do núncio 1.200 milhões? quem beneficiou da borla e quanto custou ao estado não interessa

  43. e a herança ?
    isso aí diz peva. uma data de linhas , onde não se aproveita uma.
    especializaste-te em dizer nada com montes de letras? que esperdício de recursos. igualzinho ao zezito , de aí o amares?

  44. «ó Filipe , nem vale a pena.»

    Claro que não, yo: o que aqui escrevemos é para nós e para desconhecidos que calhem a ler isto; jamais pesará um grama na consciência dos xuxas e merdolas residentes.

    Mas cometemos, ou pelo menos eu cometo um erro recorrente: misturo dois tipos de fãs do 44. Creio que há dois tipos que amiúde se confundem, mas que são distintos:
    — as viúvas que genuinamente acreditam, ou querem acreditar, na inocência do 44;
    — os cínicos que sabem que ele é trafulha, mas não se importam – alguns até gozam.

    Isto nota-se no merdolas – o ênfase não é na inocência, é na incapacidade da prova e da condenação. A culpa é irrelevante porque sabem que com as leis feitas pela pandilha pulhítica, a Justiça que temos e a pressão sucateira para arquivar a coisa, claro que isto dá em nada. Dá sempre em nada.

    O gozo deles é ver um óbvio trafulha como o 44, que faz o Al Capone parecer um tipo sério, gozar com isto tudo e ficar duplamente impune: pelo que roubou e pelo país que arruinou. E a todas as evidências atiram com ‘prove isso em tribunal!’. Claro que quando são os outros – o Trampa, a Múmia Cavaca, o Dias Loureiro, etc. – aí as evidências já valem por si; aí deixam de ser cegos e passam a ver.

  45. antes dos rert já havia uma cena parecida para repatriar o pastel. os rert foram actualizações e correcções da lei existente e sua uniformização ao mercado bancário da união europeia. no tempo do prec era proibido ter depósitos no estrangeiro. o primeiro a ser acusado desta heresia foi o sousa tavares, não aconteceu nada porque era proibido mas tinham-se esquecido de aprovar a lei. depois apareceram os bancos estrangeiros que serviram de sorvedouro da liquidez nacional para o estrangeiro e para recebimento de comissões das negociatas, lembro-me vagamente duma cena que mete um cartão deutchbank roubado ao portas.
    resumindo o que era obsoleto actualizou-se com entrada na cem, mas ainda existem uns nabos que nunca sairam das berças e cristalizaram no canto IV, estâncias 94 a 104, d’os lusíadas e que por pobreza de espirito ou avareza material recusam a legislação bancária.

  46. «antes dos rert já havia uma cena parecida para repatriar o pastel.»

    Sempre houve ‘cenas’, merdolas, para mamões, corruptos e criminosos de toda a espécie esconderem ou branquearem legalmente a massa que mamaram, roubaram ou chularam. Há países inteiros, alguns deles muito prósperos, bonitos e arrumadinhos, que vivem dessas cenas.

    Mais interessante é ser um ‘socialista’ – feroz inimigo da direita! – a abrir-lhes a porta; e mesmo a tempo do seu compincha / senhorio / benfeitor pôr cá uns milhões que, veja lá a coincidência, serão herdados pelo primo do socialista! Dão um jeitaço para compor o apê de Paris.

    A direita faz o mesmo – eis a sua defesa. Outro socialista convicto.

  47. “mais palha ? achas que somos burros ou quê?”

    acho eu e os que se riem da minha palha, basta conferires acima o vomitado de quem a come.

  48. Escreve o bostas:
    “Do meu lado, admito que se ele provasse a sua inocência”.

    Mais uma vez burrinho, o Sócrates não tem que provar a sua inocência, quem acusa é que tem que provar a sua culpabilidade.

    Já sei que também és a favor da delação premiada.

    Podias do teu lado admitir já uma coisa, que és como um calhau, com sonhos húmidos e cheiro pidesco!

  49. A herança Piaçaba, a herança!?

    O dinheirinho do dia a dia de príncipe das arábias que passava pela conta do motorista, ou como diz o delille “São questões da vida privada das pessoas”. Um amigo que “empresta” a outro fortunas mas nem um nem outro sabem quanto.

    Eu já estou como o Filipe, às velhotas do movimento josé socrates sempre, a quem tremiam as pernas quando viam o rapaz, até se releva, já matrafonos manhosos defensores de trafuliche guardam-se de perto.

  50. o camara salada de frutas, importadas e estrangeiras, faz descobertas extraordinárias sobre o comportamento dos povos e mundo em geral. desta vez investigou o sistema bancário do planeta e concluiu que a actividade financeira é uma ilegalidade legal praticada em todo o mundo e por todos os povos. não sei se esqueceu os bitcoisos por serem uma cena disruptiva do sistema e que do caos financeiro mundial renascerá uma nova ordem mundial, mais justa e amiga do popularéu chungoso, administrada pelo consórcio das juntas de freguesia dos bricalhões. mais coisa, menos pancada é este o diagnóstico do dótor que atribui as culpas ao socialismo, ao sócras e agora ao primo.

    não sou eu que alego em minha defesa que a direita faz o mesmo. és tu que que afirmas que todo o mundo faz o mesmo e nos intervalos os mamíferos mamam, os corruptos chulam, os ladrões ladram e os países inteiros ou fraccionados vivem dessas cenas só possíveis porque o ministério público português não consegue acusar o sócras e acabar com a bandalheira mundial.

    tens razão numa coisa, lá mais acima, quando dizes que alguns gozam. eu gozo com discos riscados e divirto-me com as contradições dos idiotas com pretensões.

    “all flights from john lennon airport cancelled… imagine all the people” roubado algures em dia de greve

  51. Aqui o Jerónimo Pirolito é outro matrafono papa-trafulhice.

    Julgamento. Sentar o rabinho na cadeira e defender-se daquilo de que é acusado.

  52. “Um amigo que “empresta” a outro fortunas mas nem um nem outro sabem quanto.”

    1 – fortuna pessoal, o que é muito para ti pode ser muito pouco para outro

    2 – generosidade, diz-te alguma coisa ou praticas cinismo

    3 – amizade, família ou afinidade, tens ou sabes o que são

    como és um pobretanas, mesquinho e odiento nunca irás perceber.

  53. Coisas que deviam interessar

    Os movimentos e partidos de direita radical estão a crescer aceleradamente um pouco por todo o mundo e especialmente na Europa, um continente que nas últimas décadas cultivou uma fobia aos extremos. Devemos preocupar-nos, ou faz tudo parte da superioridade moral do sistema democrático?
    A “superioridade moral” da democracia é permitir no seu seio movimentos anti-democratas, pois considera que o bom senso do eleitorado se encarregará de defender as liberdades.

    Abaladas as certezas, desconfiados das hierarquias e dos dogmas, desiludidos face às instituições (Estado, Governos, Igreja, Família), iludidos pela voragem empreendedora, perdemos a oportunidade de desafiar a ordem de antanho por uma nova ética de generosidade e solidariedade.

    Qualquer esforço para agarrar um – objecto – em queda, provoca eventualmente mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.

    Vós podeis chamar-me louco,
    Democrata, socialista,
    E comunista também,
    Que eu sou de tudo isso um pouco,
    Pois sou uma coisa mista
    Do bom que isso tudo tem.
    Antonio Aleixo

  54. “Abaladas as certezas, desconfiados das hierarquias e dos dogmas, desiludidos face às instituições (Estado, Governos, Igreja, Família), iludidos pela voragem empreendedora, perdemos a oportunidade de desafiar a ordem de antanho por uma nova ética de generosidade e solidariedade.”

    abençoado 25 de novembro que nos livrou dessa ditadura de generosidade e solidariedade que o pudim desenterrou no cemitério da república dos sorvetes.

  55. Portanto, aí dentro do balde da nobreza onde o Piaçaba vive, “fortuna pessoal, generosidade, amizade, família ou afinidade” são a explicação para a trama que aqui o pobretanas odiento não apanha.
    Ó Piaçaba, você é o Zé Castelo Branco! Agora é que eu percebi. Desculpe lá homem, realmente estava a tentar misturar-me com uma casta que está lá acima, não chego lá.

    Seu socialista!

  56. ” Agora é que eu percebi. Desculpe lá homem, realmente estava a tentar misturar-me com uma casta que está lá acima, não chego lá. ”

    bastante esclarecedor. ainda bem, assim não preciso de emprestar o escadote.

  57. RIR É O MELHOR REMÉDIO
    Se fizessem uma peça humoristica com os diálogos deste sitio, e a passassem na tv no domingo á noite,
    o gato fedorento ficava sem audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *