Começa a semana com isto

O curso é de jornalismo, a matéria é de epistemologia, o assunto é a verdade. O exemplo a que recorre é o da invasão do Iraque em 2003, mas pode ser aplicado ao da invasão da Ucrânia e a qualquer outro acontecimento. Como o 25 de Novembro de 1975, por exemplo.

10 thoughts on “Começa a semana com isto”

  1. HOW DO WE KNOW WHAT WE NOW
    Como sabemos o que sabemos – ou julgamos saber-
    Todos tem convicções, ter convicções não é saber.
    TEMA MESMO A PROPOSITO
    Neste blog como em muitos outros, há quem tenha convicções sem querer saber se elas estão certas, nem sequer considerar outras diferentes.
    É parecido com conduzir fora de mão e achar que os outros estão todos errados.

    Opinião é o meio entre conhecimento e ignorância.
    A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos. -Platão

    As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras. – Friedrich Nietzsche

    O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida. Carl Sagan

  2. ” Opinião é o meio entre conhecimento e ignorância.”

    isso é o argumento dos aldrabões de feira que trocam metade de zero por metade doutra coisa com valor. é isso que aqui fazes trocas ignorância por conhecimento sem gastar um tuste.

    * perna fina, foda grossa – xandra/reta da coina

  3. “Tá boa, já havia feiras no tempo de Platão.”

    acho que sim. os supermercados só apareceram depois do Belarmino dar o nó aos herdeiros do pinto magalhães. eu é mais pluto e tintins no país dos sorvetes.
    só não aprendes porque és burro e a ciência está mais interessada em cenas artificiais do que resolver o teu problema.

  4. O exemplo da invasão do Iraque serve mais para falar de mentira do que de conhecimento. As pessoas que decidiram a invasão alegando mentiras sabiam que estavam a mentir e quem os apoiou também sabiam que eles mentiam. Por não terem sido punidos, o mesmo tipo de gente repetiu a dose na Líbia, na Síria, em Kiev e, se o mundo não acabar entretanto, continuarão noutros lugares.

  5. ò galucho a invasão do Iraque foi uma um ajuste de contas da família bush com o sadam, teve a concordância e participação do mesmo partido e políticos republicanos que elegeram o supertrump e anunciam o regresso às cavernas. portanto vai dar banho ao cão e aproveita o shampoo anti-parasitas para eliminar a coceira dos chatos gtp antes que fiques careca de arrancar pintelhos no matagal da tua indignação.

  6. Ignatz, A invasão do Iraque teve a concordância daqueles republicanos que apoiaram Kamala nestas eleições. Os Chenney, Romneys e descendentes de McCains da vida. Alguns estiveram caladinhos durante a campanha porque sabiam que o eleitorado americano viu em Trump o candidato disposto a acabar com essas perfídias. Pode não entregar, o polvo de warmongers de Washington que tu e o Valupi defendem é colossal. Mas foi nisso que os americanos votaram

  7. “Mas foi nisso que os americanos votaram”

    A lei da gravitação universal afirma que, se dois corpos possuem merda, ambos estão submetidos a uma força de atração mútua proporcional às suas merdas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade.

  8. Ignatz, desconversas porque sabes que é assim. Tu e o Valupi defendem o grupo de gajas e gajos que rebentaram com esta merda toda

  9. é isso tudo. partimos o capitólio, invadimos e bombardeamos a ucrânia e agora vamos rebentar a economia dos usa para reorganizar esta porra como deve ser.
    o partido republicano já rejeitou metade dos governantes escolhidos pelo palhaço, que dura até à inauguração para resignar de seguida, vance herda a oval e governa controlado pela susie que lhe transmite as ordens dos accionistas do partido republicano. se não for assim é parecido e sempre é melhor que o hino da confederação russa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *