Óbvio ululante

Caso António Costa, até à meia-noite de hoje, mostre publicamente tudo o que lhe vai na alma de secretário-geral do Partido Socialista a respeito da anunciada ausência de Cavaco nas comemorações da República, não só não perderá nenhum dos votos que já tem como se arrisca a ganhar mais um deputado ou dois. Ou mais.

27 thoughts on “Óbvio ululante”

  1. Espere sentado, Valupi. Eu também diria: quantos votos e deputados mais não teria Costa amealhado para o PS se tivesse defendido o legado do PS-Sócrates e tivesse afirmado convictamente, e apenas só, a presunção de inocência do ex-PM. Preferiu o ruinoso “quem cala consente” em relação à narrativa da direita sobre a bancarrota e sobre a ignomínia lançada sobre o ex-PM do PS. O povo não é tão “simples” como Costa pensa. Pelo menos percebeu que se o PS gerou um PM corrupto que arruinou o país e encheu os bolsos, aquele que foi seu nr 2 (como a campanha da direita fez questão de martelar) poderá ser farinha do mesmo saco. Diz-me com quem andas…

  2. LOL….

    «se tivesse defendido o legado do PS-Sócrates e tivesse afirmado convictamente, e apenas só, a presunção de inocência do ex-PM. »

    Mas…mas a presunção de inocência JÁ ESTÁ AFIRMADA CONVITAMENTE NA LEI! Alguma dúvida?

    «Preferiu o ruinoso “quem cala consente”»
    PREFERIU NÃO MISTURAR POLÍTICA E JUSTIÇA no discurso dele!

    Isto vota! Isto vota! A democracia lixou-se com as liberalidades dos idiotas. Fogo! Detesto esta igualdade perante a democracia…caramba. E estes gajos escrevem como se registassem a última verdade.

  3. Mais uma coisinha: enquanto António Costa fugiu como diabo da cruz da governação PS e do seu principal mentor, Sócrates, Passos e Portas têm assumido tudo o que fizeram, pedindo desculpa pelo incómodo causado. O “povo simples” gostou do que ouviu, desculpou e, segundo as sondagens, vai dar-lhe a victória.

  4. Cara Maria Abril,

    Terá muita razão naquilo que escreve. Mas tenha uma coisa por certa: toda a pedra que vc tem atirado ao PS e ao Costa, tem servido para pavimentar o caminho que pode reconduzir a direita ao poder. É nestas alturas que me recordo de uma “prece” comum às tropas de infantaria quando estavam na frente de combate, e que rezava mais ou menos assim: ” Deus Nosso Senhor nos livre da nossa artilharia, que do inimigo nos livramos nós!”
    De resto nesta matéria a Maria Abril é mera aprendiz do Valupi, como bem fica demonstrado neste post, em que mais uma vez o Valupi reúne material para segunda feira nos vir dizer que se o Costa e o PS não ganharem, isso será ( ?! ) exclusivamente por culpas próprias.

  5. Ó pá, em relação ao Cavaco o Costa já disse o que tinha de ser dito, mas como vocês são uns “simples” não perceberam.
    Mas arrisco uma aposta em como os comunas “simples” perceberam.
    Ou votam no PS para o PS GANHAR as eleições de forma inequívoca ou … esta merda será decidida por quem não deve ter o poder de o fazer em vez do povo (Cavaco) e por jogos políticos (a Coligação e as concubinas – os que se dizem representantes da verdadeira esquerda).
    O Costa DISSE TUDO.
    O camarada Jerónimo embatucou. A cachopa Catarina, continua a fazer birrinha como as criancinhas: “eu quero ir pro governo”. Ai queres Catarina ? vai bater à porta da PaF a ver se quem vem abrir é a avozinha ou se é o Lobo Mau !

  6. Ó Maria Abril

    O seu problema é ACREDITAR em toda a palha que lhe servem.
    Mas você só come a palha se for burra.
    Agora decida você se quer ou não comer a palha.

  7. Valupi

    Você tem 48 horas para ir comprar uma embalagem de sais de fruto para o ajudar a engolir o SAPO.
    Ele é baixo e pro gordo por isso é melhor comprar uma embalagem grande.
    Apresse-se porque vai haver fila.
    Não é seguro que o próprio camarada Jerónimo não esteja já neste momento a começar a engolir a cabeça do sapo. É que ainda à bocado o ouvi, ele estava a tentar falar, mas estava já tão engasgado que aquilo só podia ser já a cabeça do sapo a passar-lhe nas cordas vocais.
    Parece que o sino já por lá tocou a rebate.
    A catraia que “quer impôr condições ao PS para ir pro governo”, essa parece que ainda não percebeu. Provavelmente não vai perceber. Vai mesmo levar com uma martelada na cabeça e só acorda 3 dias depois.

  8. Eu fui daqueles do dito “centrão”, antes ps que psd, cds nunca, pc tb não que coletivismos nunca. Tudo mudou com o dito engenheiro arrivista descabelado que se isto fosse uma ditadura à antiga não duvido que escacava tudo em 2 ou 3 anos e mandava fazer estátuas. Agora. vai por simpatia, enquanto o ressentimento não passa, vou votar na Catarina enquanto o Seguro não volta.

  9. Ora havia de estar a falar do quê, Valupi ?

    Olhe que o camarada Jerónimo, a esta hora, já só lhe falta engolir as patas do sapo!
    Até os sindicalistas socialistas e “independentes” da CGTP-IN acabam de se chegar à frente na arruada de Moscavide.
    O sapo é o Costa, quem mais ?

    É isso ou vai levar porrada na cabeça dada com um crucifixo, agora veja lá ….

  10. Olha o fr

    Vai com a Catarina bater à porta da PaF para ver se quem vem abrir é a Avozinha ou o Lobo Mau …
    E é um dos que vai levar uma martelada na cabeça com um crucifixo e só acorda 3 dias depois.
    E sabe lá ele onde é que vai acordar.

  11. Jasmim Silva, estás a sugerir que tenho de engolir um sapo caso Costa vença as eleições, com ou sem maioria absoluta? Diria que, nesse caso, tens de largar o vinho.

  12. fr,confesso que não percebo o seu discurso. a culpa é do almoço.!vote na catarina martins,que ela a´te vai fazer um acordo com o ps. já vi que acredita no pai natal.aquilo é uma boa jogada eleitoral.hoje apresentou tres poropostas ao ps,mas disse que o seu programa era mais vasto.devem querer votar novamente os temas fraturantes que o eng. socrates lhes deu de barato!

  13. Ó fr, sair de casa para ir votar BE!
    A que propósito?
    Aquilo é malta fina, de famílias conservadoras, que gosta de se armar em progressista. Têm fardamento próprio e tudo. É vê-los, a eles, de casacos de tecido de gabardine no Verão e de bombazinas no Inverno, elas preferem as saias curtas tipo kilt, com meias escuras, ou compridonas, muitas malhas nos casacos e boinas, sapato raso.
    Estão sempre cheios de ideias e ideais. Advogam baixos impostos (os capitalistas que paguem), muitos subsídios (ex.: para o teatro, para a música, para a pintura, para a dança, para o cinema, para a escultura, para o desporto – campeonatos do berlinde e da saberia incluídos – para o cinema, para a ciência, seja ela física, metafísica ou apenas quiromantica), um estado social gigante onde todos recebem o que lhes apetece. Não explicam é onde se vai sbuscar o pilim, a grana, o cabedal, o pastel… Isso é com os burocratas.
    E depois ‘prontos’! Seremos todos muito felizes…
    Quem vier atrás que feche a porta e apague a luz.

  14. fifi,

    Digo o que sempre disse. A análise de um processo judicial pede o conhecimento do mesmo nos seus precisos termos. O segredo de justiça está regulado em lei, o último acórdão aparentemente vem excecionar na matéria. Discordo veementemente da discussão de um processo judicial na praça pública. Regra geral, atribui-se a fuga ao tribunal, só que a fuga é o pretexto para alguns causídicos se pronunciarem convenientemente em público. Entendo que a pronúncia em foro extrajudicial é indevida e prejudica o arguido. Discordo profundamente da postura dos causídicos, que recorrem a comunicados e a alarde probatório, descurando da sede adequada para o efeito. Da leitura que fiz de dois acórdãos, resulta em abundância que a defesa não agarrou oportunidades processuais como podia e devia, recorrendo a artificios processuais, desmontados pelo coletivo de juízes.

  15. Podes esperar sentado amigo Val. Isso também eu gostava, mas não vai acontecer. Lá terá que ser no Domingo, mas é sob protesto. Vai custar tanto que até consigo não mandar à merda os fundamentalistas aí mais para cima. É a vida…

  16. Jasmin Silva
    2 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 14:54
    Ó pá, em relação ao Cavaco o Costa já disse o que tinha de ser dito, mas como vocês são uns “simples” não perceberam.»

    A BURRA. A BURRA. Aposto que esta gaja escarra para chão e mete o dedo no nariz enquanto guia…e só não « órina» de pé, porque a natureza lhe pregou uma partida. Pragueja.

    BURRA. Vai limpar as cheias no RATO. Nem simples és.

  17. Caramba, que vomitado vai aí para cima…Deviam ser interditados, estes gajos, a começar pela BURRA. Esta gaja só disparata, só diz asneiras, caramba, esta BURRA devia estar nos resíduos tóxicos…aposto que tem bigode e nem o buço faz…

  18. É dito e feito, você para prognósticos é tramado, estou recordado dos seus vaticínios com relação ao referendo grego, e das expectativas que saíram goradas.
    Ele ganhava votos e as eleições, isso sim, se tivesse anunciado que faria tudo diferente do que fez a governação actual.
    Depois se veria. Poderia e certamente que seria apodado de demagogo.
    Porém, mais tarde, ele poderia sempre defender-se, alegando que as medidas que iria tentando pôr em vigor, encontravam oposição instransponível por parte das ” entidades ” que tutelam e condicionam de um modo ou outro, as decisões da governação nacional.
    O que interessava era ganhar as eleições. E, claro, tentar depois, romper com o garrote que asfixia o país.
    Ao ter-se deixado embaraçar e condicionar pela crença ou pensamento dominante de que não há alternativa, comprometeu e gorou expectavas de mudança.
    Isso, em minha opinião, foi e é fatal.

  19. Causas da derrota de Costa:
    – Pior comunicador que Catarina Martins;
    – Caso Sócrates/ não abordou o ‘Combate à Corrupção’;
    – Acontecimentos Grécia 2015;
    – Dossier Centeno (‘não sei, mas aqui estão os números’);
    – Dispersão por várias promessas/ pouco foco em alternativa real;
    – Não utilizou dívidas fiscais e atrasos segurança social Passos;

  20. “Causas da derrota de Costa:”

    as eleições são no domingo que vem, até lá não há derrotas de ninguém, apesar de tudo indicar que a coligação vai perder muito voto.

    “– Pior comunicador que Catarina Martins;”

    a tina pode oferecer tudo porque nunca será governo sózinha.

    “– Caso Sócrates/ não abordou o ‘Combate à Corrupção’;”

    sócrates é um caso político e já foi julgado em eleições. corrupção é a roubalheira e os submarinos, coisa que a justiça se recusa a investigar.

    “– Acontecimentos Grécia 2015;”

    o futuro primeiro ministro português não tem que fazer declarações políticas sobre outros países. chega a figura de parvo que o massamólas andou a fazer sobre as negociações e futuro da grécia.

    “– Dossier Centeno (‘não sei, mas aqui estão os números’);”

    não há dossiers centeno, há um programa que o partido social apresentou para sufrágio nas próximas eleições. o costa não é obrigado a conhecer de cor e em detalhe todos os números, a função do primeiro ministro é coordenar políticas e ministérios e representar o governo.

    “– Dispersão por várias promessas/ pouco foco em alternativa real;”

    não houve dispersão com várias promessas, o que houve foi a divulgação do programa eleitoral. tudo o que foi prometido está no programa, coisa que a coligação não tem.

    “– Não utilizou dívidas fiscais e atrasos segurança social Passos;”

    nem tem que o fazer. isso são argumentos políticos de terceira linha num partido que quer governar. nem a tina ou o jeropinga pegaram nisso.

    em resumo, ouvi há bocado a aviddez e dizia o mesmo que tu.

  21. Valupi

    Foi você quem aqui “impôs condições” para votar no Costa.
    Foram cumpridas ? espero que sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.