O perigo de fuga deste arguido é extremo, não se pode convocar as forças armadas para cercarem Lisboa, à cautela?

O juiz Carlos Alexandre e o procurador Rosário Teixeira concordaram: José Sócrates pode ir votar no domingo à hora que quiser. Mas tem de ir com escolta policial. Falta saber se o ex-primeiro-ministro aceita as condições.


Sócrates pode votar. Mas com escolta

43 thoughts on “O perigo de fuga deste arguido é extremo, não se pode convocar as forças armadas para cercarem Lisboa, à cautela?”

  1. Se aceitar votar nestas condições, ficarei surpreendida. Segundo o acórdão da Relação já devia estar livre e este gesto dos magistrados é mais uma prepotência a somar à patifaria do expediente processual que o impede de ter acesso aos autos.

  2. Ponhamos umas velinhas, uns peluches, umas floreszinhas, enfim ….algo para a rua do abade ficar mais confortável….

  3. ms se o homem está preso pois claro que tem de ser escoltado, não vejo qual é a tragédia. ademais pode ser maltratado na rua e precisa de protecção.

  4. Na Sic acabam de dizer que ele vai votar SEM escolta.
    Aliás, a esquadra de policia da zona está com falta de recursos e para meter polícias na casa do Sócrates a esquadra tem de fechar à noite.
    Está-se mesmo a ver qual é a solução não está ?

  5. Está a passar em rodapé na SicNotícias que a defesa de Sócrates confirma que ele vai votar SEM escolta policial. Sócrates “jamais aceitaria ir votar sob escolta policial por uma questão de dignidade pessoal”. Quem não aceitou a pulseira electrónica ia permitir ser filmado a ir votar com escolta policial ? e para quê se vai lá estar a “escolta do Correio Manholas” ? Bem faz o chefe da esquadra. Tem mais em que ocupar os polícias !

  6. És um pulha cegueta, não há dia que não achincalhes o Sócrates.
    Estás mesmo a precisar de um Buiça(eu sei, foste tu o da ideia do regicídio, desculpa)

  7. Quando existe intenção de provocar zaragata e armar cenas e filmes tudo serve de pretexto.
    A Comissão Nacional de Eleições prevê o modo como os presos que não estejam privados dos seus direitos de voto podem exercer o seu direito de eleitor, que é por meio do voto por antecipação.
    No caso de prisão preventiva domiciliária não conheço o meio nem sei sequer se está sequer previsto na lei.
    Mas mesmo que esteja, preponderando a má vontade sobre o bom senso, e prevalecendo a falta de vontade de colaborar, tudo serve de pretexto para a peixeirada.
    O juiz será sempre alvo de acusação, preso por ter cão e por não ter, é melhor dizer, por decidir deste ou daquele modo, já que o cão já não existe.
    Talvez fosse divertido o envio da urna de voto ao domicílio, acompanhado de um balde de pipocas XXL .
    Parece que já estou a ver o Doo Little e o Arrebujo armarem um ” caldinho processual ” para depois invocarem que não foram notificados e que um direito constitucional do seu constituinte foi gravemente violado, por culpa do magistrado.
    Basta ausentaram-se para parte incerta, e desse modo invialibilizarem a notificação.
    Estarão no seu pleno direito, a exercerem o direito constitucional de ” deambularem livremente pelo país ” .

  8. eheheheh… o cegueta é um portento em leis. presos privados do direito de voto e juízes a decidirem técnicas de segurança, onde é questa merda já se viu? só na imaginação de quem não vê pr’além da ponta dos cornos

  9. Ó ESCARRO, quem é o cegueta, o habitual alvo do epíteto ( o comentador Numbejonada ) ou eu ?
    Como não li nada acima que justifique ataque ao comentador Numbejonada, presumo que te estás a dirigir a mim. Mas pode suceder que estejas a falar para a galeria, a palhaçada habitual .
    Ninguém aqui se referiu a presos privados de direito de voto, tu que és um lingueiro por natureza, decerto que não terás dificuldade em encontrar o site da CNA e ler o texto com o direito de voto dos presos não privados de direitos políticos e o modo como podem exercer o seu direito de voto.
    Mas o mais provável é que tenhas janelas abertas para sites porno.
    Uma característica tua é que insistes sempre em ter a última palavra. É típico dos tontos e dos imbecís ( por terminologia médica ).
    Sabias que existe uma doença mental caracterizada por falar muito ?
    Também se aplica aos que passam a vida agarrados ao computador, a teclar.
    Não consegues arranjar uma moça boa, para dar uma ” deliberada ” ?
    Fazia-te bem. Relaxavas e ficavas mais bem disposto .
    Passas a vida agarrado à manivela . Desgraça tua, hehehe .

  10. vá lá bota aí exemplos de presos privados de votar e deixa-te de parvoeiras. gajos não recenseados não vale.

  11. numbejonada,pode saber muito de justiça,mas muitos dos os seus comentarios, destilam ódio.eu posso dizer que passos é pulha ,vigarista e e mais alguns qualificativos, temos razão para o fazer,mas voçe de josé socrates só pode dize que foi ou não um bom pm ministro.a sua postura com os portugueses sempre foi na minha opinião irrepreensivel. na luta politica não vale tudo.ele aos dezasseis anos fundou o psd na terra onde vivia,depois mudou,qual o crime? esta raiva de muita gente de direita tem a ver com isso.se ele fosse uma merda até diziam,que foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao psd.

  12. numa radio no minho,perguntaram a algumas pessoaso seguinte: voçe votava na PAF,resposta,se calhar podia acontecer e na coligaçao cds/psd,não nessa gente nem pensar.outra perante a mesma pergunta respondeu desta forma: se tivessem boas propostas votava e no psd/cds,nesses tipos nem pensar,saõ piores do que o salazar.como se pode ver o embuste vai resultar.espero que o boletim de voto, tenha o simbolo dos dois partidos. tambem me comunicaram que ao fim da noite uma sondagem da intercampus? dava costa a frente.isto pode ser verdade mas tambem pode ser uma golpada para mexer com o voto util dos votantes dos no bloco e pcp.

  13. Ó Ignatz

    Não se amofine.
    O Pimpampum acaba de reconhecer a existência de PRESOS POlÍTICOS em Portugal.
    Porque só um preso político é que poderá ser privado de exercer um direito político como é o caso do voto !
    É o que ele e muitos direitolas têm dentro das cabeçorras.

  14. Aí sim ó burra e onde foi isso escrito ?
    Nem sabe ler nem sabe a diferença entre preso político e político preso .

  15. Burro és tu. E vai chamar burra à mãe que te fez nascer burro.
    O VOTO é um direito político. Numa democracia os presos votam. Só não votam os alienados mentais.
    Critério que a avaliar por certos indícios até deve ser cumprido por uma boa parte da população que não está presa, e da qual provavelmente tu até fazes parte.

  16. Ó ignorante, e quem disse que os presos não votam, fui eu ???

    APRENDE !

    http://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/VotoAntecipado.aspx

    ELEITORES PRESOS E NÃO PRIVADOS DE DIREITOS POLÍTICOS – Se está preso e não privado de direitos políticos e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição – Folheto informativo.

    http://www.portaldoeleitor.pt/Documents/Legislativas%202015/Folheto_VotoAntecipado_Presos_AR2015.pdf

  17. E já agora os presos no domicílio é do seguinte modo

    Voto dos detidos em prisão domiciliária

    Exercício de direito de voto por parte dos eleitores que se encontram em regime de vigilância eletrónica (decorrente de medida de coação de obrigação de permanência na habitação, na execução da pena de prisão em regime de obrigação de permanência na habitação e na execução da adaptação à liberdade condicional)

    “Aos cidadãos eleitores detidos em regime de prisão domiciliária não é aplicável o regime especial de votação previsto para os internados em estabelecimento prisional.

    A estes cidadãos deve ser facultado o acesso à assembleia de voto.

    A pena de prisão domiciliária não tem associada qualquer sanção acessória de privação de direitos políticos, pelo que o seu exercício não carece de autorização, estando sujeita a mera informação na sequência da qual deve a entidade competente fixar as condições materiais em que a deslocação do detido deve ter lugar.

    Transmita-se a presente deliberação ao Conselho Superior de Magistratura.”

    http://www.cne.pt/news/voto-dos-detidos-em-prisao-domiciliaria_4510

  18. Se apenas Socrates, Vale Azevedo e Isaltino e Vara mais dois ou três serem presos, é porque somos um país de muita gente bem esperta.

    Imagine-se todos os dinossauros de autarquias destes 40 anos, mais as loucuras das engenharias financeiras da expô em Olivais mais a extinção urgentíssima da Junta Autónoma de Estradas…tudo averiguado, mas não como o Salgado mais o Sobrinho por aquelas moças românticas do bloco.

    Aí precisavamos de alugar a Ilha do Tarrafal para cabefrem todos.

  19. Também não entendo…
    Se levam lá pizzas a casa do homenzinho, também que podiam levar uma urna…
    Ou fazerem como os tipos do Benfica que, como vão no Domingo para a Madeira, foram votar esta semana.

    Mas a ser como está previsto, acho bem que leve uma escolta policial, não pelo risco de fuga, mas para protecção do próprio.

  20. Ó Reação já escutei na TV um conhecido presidente de clube de futebol referir mais ou menos isto ” então teriam que prender muita gente e não caberíamos lá todos, teriam que construir prisões novas porque não nos podem ter ao ar livre, rodeado por arame farpado ”
    Não ?
    Os franceses, mantiveram, após o término da II guerra mundial, prisioneiros de guerra alemães, ” alojados ” em buracos escavados na terra, a dormir a céu aberto, e sujeitos a trabalhos forçados.
    E os soviéticos fizeram coisas ainda piores.

  21. “Ó ignorante, e quem disse que os presos não votam, fui eu ???”

    claro que não, tu não dizes nada, limitas-te a papaguear cenas cujo sentido não entendes e a reproduzi-las para encher xóriços como qualquer manga de alpaca numa repartição de finanças bancando o entendido. mal por mal prefiro um gnr barrigudo e bêbado a arrotar contra-ordenações ao código da estrada. mas voltando à vaca fria e como percebes bués do rosbife eleitoral explica aí em que condições é que um preso pode ser privado do direito de voto. presos políticos e gajos não recenseados não contam.

  22. Ó bloqueador de comentários, não me apetece, e como corro o risco de estar a digitar pró galheiro, não vá dar-se o caso de me bloqueares de novo, como fizeste nesta madrugada, nicles.
    Procura.
    Ou então, pede com educação ao comentador Numbejonada, talvez ele te ajude.

    Pssst : aquele comment do Camacho, de quem não gostas, que foi apagado na madrugada, assisti ;-)
    Por sinal, até foi bem apagado.

  23. Eu aposto que o amigo Mário Soares passa lá por casa com o seu Mercedes e motorista (ambos do Estado) e dá uma boleia a um amigo até à assembleia de voto – ida e volta- !
    Quem se atreverá a ofender um Ex- Presidente da República com a suspeita de que ele deixaria um Ex-Primeiro Ministro fugir à Justiça ? E quem se atreverá a molestar Mário Soares na assembleia de voto ? Não é portanto necessária qualquer presença policial. Além disso, e para cães de fila lá estarão os imensuráveis repórteres do Manholas !!!
    Vai uma aposta, vai ?

  24. Eu aposto que a BURRA da MERDIM PIMBA não deve estar a tomar a medicação…

    Portanto, quem se atreveria a meter-se com o gajo que começou a dar Portugal – Mário Soares? Hum?
    é assim que a maralha XUXA pensa…por isso, anda agoniada com «isto do 44»…ainda por cima touni nada fez ou disse….sim, porque isso da cunha, influência, pressão, faz parte…

    Tás a ver porque és BURRA?!

  25. ponham uma carpete rosa para o 44 pisar…já tou a ver as viúvas todas a gritar-lhe «sócrates, contigo presente, sempre», és inocente….e os gajos da pizza ao lado…que cambada. Oxalá, estes gajos PERCAM.

  26. BURRA é a excentissima senhora sua mãe que o pariu.
    E não podia ter parido um diferente da sua espécie.
    Por isso BURRO é vocelencia, e doravante assim será tratado.
    Burro por parte da mãe, e Cego por parte das palas que lhe meteram nos olhos.

    Por isso, seu Burro Cegueta, coma a palha e zurre para aí …iohiohiohioh !

  27. Diz você muito bem “não vas ao sonoro”.
    O Cavaco, o Coelho, e o Portas é que vão votar sob escolta policial.
    Não fora e arriscar-se-iam a levar uma COÇA.

  28. A BURRA está manifestamente descompensada. É BURRA.

    E já há vários aqui que se aperceberam do facto.

    BURRA, não precisas de reproduzir os teus sons….

    IGNARALHO, eu não abro sites, tás a bere, ó CASCOS?

  29. Não te preocupes, ó fascista, era apenas uma fotografia tua. Um instantâneo como as dezenas de selfies que tu tens.

  30. O Burro Cegueta
    Como vês (ou não vês) és tu quem está perfeitamente identificado neste site como asno.

    Os meus cumprimentos ao camarada Vasco.
    Nós seremos a muralha de aço !

  31. Sócrates irá votar no popó do papá Mário Soares.
    Só não se sabe se irá de gavata ou sem gravata, à Tsipras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.