«"A escalada da guerra na Ucrânia e a espiral de sanções impostas pelos Estados Unidos da América, a União Europeia e a NATO, com a cumplicidade do Governo português, são indissociáveis da desenfreada especulação e aumento dos preços da energia, dos alimentos e de outros bens de primeira necessidade, do ataque às condições de vida dos povos, arrastando o mundo para uma ainda mais grave situação económica e social", sustentou o dirigente comunista perante os participantes da Festa do Avante!.
Na ótica do secretário-geral do PCP, "a realidade está a demonstrar quem tudo faz para que a guerra não termine" e também "quem tudo faz para acumular lucros colossais com a sua continuação", referindo-se à indústria do armamento e às multinacionais do setor da energia.
Seis meses depois do início da invasão russa à Ucrânia, Jerónimo de Sousa fez questão de deixar, mais uma vez, vincada a posição do partido, antes de passar para o tema seguinte: "Razão tem o PCP ao estar desde a primeira hora do lado da paz e contra a guerra, razão tem o PCP ao defender uma solução política para o conflito".»
não há regresso de “defender uma solução politica para o conflito”? ou de apontar o dedo à guerra pelo ” aumento dos preços da energia, dos alimentos e de outros bens de primeira necessidade, do ataque às condições de vida dos povos, arrastando o mundo para uma ainda mais grave situação económica e social”?
cheira-me que quem foi para um lugar de que não há regresso é este governo. se ainda agora a pressão começou a sério e já está a rebentar pelas costuras…
Quem parece ter ido para um lugar de onde não há regresso és tu, Valupi, o que é triste. Interessante seria contestares, ponto por ponto, com argumentos, tudo o que acima citas do PCP em relação à guerra. Argumentos e não clichés descabeçados como o da NATO organização defensiva. A única coisa errada no comportamento do PCP desde 24 de Fevereiro foi a relutância parvalhóide de Jerónimo de Sousa em classificar aquilo como “invasão” e “guerra”, parvoeira em que não caíram outros comunistas, como o António Filipe, por exemplo. É invasão, é guerra, é um erro, é uma sacanice, mas tudo o que o PCP disse e citas é absolutamente correcto.
Em tempos que já lá vão, talvez fosses capaz de perder uns largos minutos (bastante mais do que dois) a ler este gajo. E que bem que te fazia. Mas isso era em tempos que já lá vão, quando os animais (todos eles) falavam. Agora só se ouve hienas e borregos, ou pelo menos parece só teres ouvidos para eles, e da boca só te saem lamentáveis balidos de rebanho acéfalo. Quem te viu e quem te vê!
https://aviagemdosargonautas.net/2022/09/07/vivemos-tempos-dificeis-a-avenida-dos-ignorantes-e-a-avenida-dos-acomodados-por-julio-marques-mota/
A posição do PCP é completamente irrelevante para a Guerra, assim como a dos restantes partidos!
Parem a Guerra caralho! E depois mabdem para lá capacetes azuis, qq coisa que pars aquilo!
Estamos perante uma argumentação género – um tipo qq ateia um incendio, e os bombeiros ficam a discutir se o tipo é esquizofrénico, ou piromaniaco, ou um criminoso.
Foda-se, até agora só o Guterres e o Papa Francisco pedem o cessar das hostilidades; não fosse assim nem trigo haveria a sair dos portos….e sendo Putin um politico perigoso, que achar de outro que manda bombardear uma Central Nuclear? Ou somos todos parvos?
Parece que houve alguma vez um código deontológico sobre conflitos armados…
este fulano demente considera que o único responsável pela guerra – que é putin – é que quer a paz. todos os outros países e organismos que defendem a Ucrânia alimentam a guerra. por favor dêem-lhe morfina porque a sua dor insana está a desatinar e faz-me doer.
o papa francisco, o antonio guterres e todas as pessoas com dois dedos de testa que alguma vez tenham lido um paragrafo sobre ciencia politica, geoestrategia e diplomacia sabem e dizem que o putin foi provocado a iniciar a guerra.
mas a olinda não ouve.
pois, pois,
mas com o mal da olinda posso eu bem. o problema é que a otária despreza completamente o resto dos cidadãos portugueses e está disposta a que morram todos à fome antes de se dar ao trabalho de ultrapassar o “complexo de putina” que lhe tolhe o já de si fraco e anémico pensamento.
ai, se a olinda fosse para um lugar de onde não houvesse regresso
Quem foi que disse que os russos não tinham sentido de humor? Dmitry Medvedev sobre a bimba Liz Truss:
“Taking to Telegram on Wednesday, Medvedev, who currently serves as deputy chairman of Russia’s Security Council, commented on the succession of governments in the UK: “Out goes the freak guy, in comes the freak lady.” He described the new PM as “an incompetent and mediocre thermonuclear Russophobe who has no elementary ideas about politics, history, geography, but wants to defeat Russia in everything.”
The former president added that Truss, the third female prime minister in British history, is trying to imitate the first, Margaret Thatcher, “without having even 5% of her abilities,” and hopes to address the energy crisis and rising food inflation, which are “the result of her own crazy sanctions exercises.”
In her first statement at Downing Street, Truss claimed that the energy crisis was caused by “Putin’s war.”
“She will quarrel with everyone, fail in everything, and leave in disgrace, like her predecessor, shaggy Boriska. It seems that in Britain, which is famous for its traditions, a new tradition has emerged,” Medvedev wrote.”
Aqui:
https://swentr.site/russia/562385-russia-uk-medvedev-truss/
“claro que a rússia foi provocada a iniciar o conflito. essa é, aliás, a única razão para estarem constantemente a repetir que se trata de um conflito não provocado.”
Os boys e girls da civilização da pilhagem investem em mercenários tendo em vista o roubo/saque.
.
.
-> Na Síria usam mercenários (e milícias radicais: os mujahideen): 66 mil barris de petróleo são roubados diariamente à Síria.
-> Na Ucrânia usam os mercenários de Kiev (e milícias radicais: os ukronazis) para saquear a Ucrânia…
Mais: procuram usar os mercenários de Kiev (e a milícia ukronazi) para saquear a Russia:
1- estrangular a economia russa, leia-se: cortar o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
[nota: depressa inventaram um pretexto para bloquear o transporte doméstico de mercadorias Russia Kaliningrado]
2- caso Putin resolve-se intervir (o que veio a acontecer): armas da NATO para a Ucrânia e sansões económicas à Russia: o cidadão de Roma Ocidental esperava, assim, colocar a Russia ao nível do tempo de Ieltsin: um caos… e multinacionais ocidentais a fazer compras no caos.
-> etc, etc, etc.
.
.
.
.
.
.
—>>> SEPARATISMO IDENTITÁRIO NA EUROPA
(separatismo-50-50)
.
SIM:
–>> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
– «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
—>>> NÃO, não foi o cidadanismo de Roma (imbuído de um ódio tiques-dos-impérios): ódio à existência de povos autóctones dotados da liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo (terem as suas empresas autóctones, etc).
.
—>>> Os Identitários reivindicam o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
– os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)… respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.
Ora fo**-se, este Blogue (mais um) está tomado de assalto por PZPs que estoicamente aqui defendem diariamente o fim da guerra (a paz portanto) tomando o partido e apoiando o invasor, e exigindo a rendição do invadido. Que grande neutralidade para clamarem pela paz.
Se aplicarem essa visão estratégica na vida familiar e profissional devem ser cidadãos de grandes feitos e êxitos, frustrados, claro.
corvo negro,
aplica tu a tua visão estratégica à tua vida pessoal e profissional e vai mamar num missil pra kiev, vai.
é só rambos de pantufas.
No meio de tanta patetice e “snobeira” intelectual, talvez valha a pena ler – e pensar um pouco, já agora – quem escreve desta maneira (afinal, estamos todos no mesmo barco, e há sua uma Terra): https://www.resistir.info/crise/g_financeira_05set22.html
“As pessoas inteligentes tiveram a sua opinião
Chegou a hora dos loucos mostrarem o caminho
Demos a este mundo uma dança alegre, demos à estupidez uma oportunidade
Já temos bastante com os peritos e as suas manigâncias
Porquê enfrentar os factos quando podes simplesmente sentir os sentimentos
Demos a este mundo uma dança alegre, demos à estupidez uma oportunidade
Esquece o politicamente correcto, quero dizer wtf (foda-se)
Não quero pensar sobre o mundo, quero falar sobre mim mesmo
Em vez de governar com uma sensibilidade refletida
Choquemos e espantemos o mundo com um fanatismo idiota
Demos a este mundo uma dança alegre, demos à estupidez uma oportunidade
Tu dizes corrupção, eu digo recompensa merecida
Mantém os compinchas fiéis presidentes do conselho de administração
Demos a este mundo uma dança alegre, demos à estupidez uma oportunidade
Esquece o politicamente correcto, falemos de homem para homem
As miúdas estão sempre dispostas a isso, tens que agarrar o mais que possas
Necessitamos um líder que saiba que o dinheiro significa ter classe
Com o olho posto num pedaço de cu perfeito como um pêssego
Não é um perfeito cretino mas apenas um dos rapazes
Demos à estupidez um preço
Demos a este mundo uma dança alegre, demos à estupidez uma oportunidade”
Pet Shop Boys, “Give stupidity a chance”,
“roubado” do blog “viagem dos argonautas”
Corvo Negro, certeiro, isso, damos-lhes com um pau de marmeleiro até nunca nos cansarmos. !viva! a Ucrânia