23 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. o lógico seria descer todas as taxas de iva para os níveis pré austeridade ( já não estamos em austeridade há bués , nè? , porquê manter as taxas ?)) e para ficarem assim. se a espanha tem as taxas de 4 , 10 e 21 , aqui não se pode ?

  2. sim. no facto de não ser suficiente e estar directamente relacionado com as sanções aplicadas à russia por causa da guerra.

  3. pois é , teste , em vez de discutir porque raio precisamos de esmolas, com que fundamento nos põem a esmolar e se queremos esmolar por assuntos que não nos dizem respeito , querem que discutamos a esmola.

  4. Se o resultado final das medidas, no que respeita ao aumento das pensões, é igual ao que já estava previsto na lei, mas se a “engenharia” da antecipação parcial da alegada “benesse” tem como consequência que a base de cálculo do próximo aumento, de acordo com a mesma lei, passa a ser inferior, claro que há vigarice, agravada pelos efeitos cumulativos em aumentos futuros, parece-me a mim de que.

  5. nem representante da câmara, nem do senado, nem do supremo tribunal, mas o nosso marcelo não podia faltar à acção de campanha mascarada de cerimónia oficial daquele aborto contra o aborto. nem que dissesse que lhe doía a barriga e mandava pra lá o santos silva fazer aquele sorriso amarelo que sabe fazer tão bem.
    enfim, portugal mais uma vez do lado errado da história.

  6. também lhe vão cortar a cabeça ou como não houve propriamente revolução só lhe vão espetar a estaca de madeira pelo coração?
    alguém conhece bem o folclore da velha albion?

  7. a oposição tem é inveja, dor de coto, estavam à espera de zero para se atirarem. assim atiram-se na mesma mas com o contentamento do povo, contentamento do povo que não é invejoso e nem maledicente.

  8. Enquanto a cacafonia abranda e os inteligentes já fizeram as contas todas, os insultadores já insultaram, a esquerda vem aproveitar a má onda lançada pelo PSD e lançam os sound bites do costume, de facas afiadas e boquinhas fofas através do discurso de Jerónimo e da entrevista da economista de serviço no BE, tenho a ligeira impressão que estão a tentar manter-s te a tona e a esbracejar em corrente adversa. Outro assunto agora. Eu gostava que Marcelo tivesse enviado um mandarete e não acompanhasse o sinistro Bolsonaro e mais um homem vestido de verde? Mil vezes sim, mas a diplomacia entre povos não se esvai em gostos de cada um. Marcelo por dentro deve ter ficado em estado sítio por fora pos cara de poker mal feita pois não condiz com ele.

  9. só se vão safar os estoicos e espartanos. bem podem maldizer quem criou e educou para uma vida fácil e de desperdício , a mudança vai doer.
    de livre vontade e por guerrilha contra chulos foi uma alegria.
    Welcome to my world

  10. talvez, toni, talvez.
    mas agora é oficial: luis XIV continua o recordista.
    allez les bleus!

  11. hoje, o mundo ficou um lugar mais machista.
    devia ser a filha dela a nova rainha para reparar séculos de hereditariedade masculina tóxica.

  12. god save the queen
    the fascist regime
    that made you a moron
    potencial H-bomb

    presciente! diriam, dirão, deslumbrados os deslumbrantes influenciadores de opiniões nenhumas, não se desse o caso de ser algo tão insistentemente repetido ao longo de milhares de anos que até um agarrado desdentado vagabundo conseguiu claramente discernir e articular

  13. (Desculpem a erudição implícita nestas questões)

    Alguns tópicos para reflexão sobre a realidade portuguesa (e não só) – convém…..

    Quase 80% dos portugueses vive em casa própria, mais do que a média europeia — idealista/news

    PORDATA – Ambiente de Consulta

    Lista com as 10 maiores empresas de Portugal (viacarreira.com)

    Questão importante para meditação de alguns comentadores deste blogue (e não só):
    Nem Marx nem Engels deram dicas sobre a questão da organização – do partido. E é este o busílis do movimento socialista e comunista internacional. Os partidos ditos comunistas que conhecemos até hoje, rapidamente se enxamearam de sacanas, de radicais sem escrúpulos, assassinos – até Estaline esteve quase a ir na onda. Rússia, Coreia do Norte e Venezuela são exemplos disso – e Cuba também.
    Os sovietes foram à vida. O partido de Putin, que impõe feroz ditadura na Rússia, não tem nada a ver.

    Apoio as medidas do governo. São prudentes. O gajo que desencadeou a “operação militar especial” – a GUERRA – já lhe perdeu o controlo. A guerra está aí para durar. O nosso governo está no bom caminho. Toda a oposição não passa de um conjunto de bandos. O gasoduto para a China é sinal de que Putin já anda às aranhas. O Xi conhece-o de ginjei

  14. As oposições sejam de direita ou esquerda andam aos papeis … foram ultrapassadas
    pelo Governo … falar em 2024 não passa de uma fuga para a frente pois, já esquece-
    ram o roubo feito pelo gasparoika na dedução especifica em sede de IRS aos reforma-
    dos e pensionistas que era de 6 mil euros e, baixaram para 4 mil euros!
    O Governo sabe que ainda não “virou” a página da austeridade mas, os partidos da
    oposição não falam neste assunto que, se a dedução for reposta nos 6 mil euros mui-
    to vem beneficiar as classes médias e baixas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.