No laranjal, o crime compensa e recomenda-se

Nas edições de 18, 19, 20 e 27 de Fevereiro de 2009 do Correio da Manhã, foram publicadas notícias e comentários associando a Vieira de Almeida & Associados - Sociedade de Advogados e o Dr. Vasco Vieira de Almeida ao chamado "Caso Freeport", então em investigação pelo Ministério Público.

Afirmou-se nessas peças jornalísticas que a Vieira de Almeida & Associados recebeu da Freeport 6,5 milhões de euros que teria repassado, num complexo jogo de transferências, para a sociedade Vieira de Almeida, Sociedade de Prestação de Serviços, Ldª e desta para a NORFIN, insinuando-se que esse dinheiro teria servido para fins menos lícitos.

O Correio da Manhã reconhece que as notícias publicadas atingiram a imagem de seriedade e a reputação da sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados e do seu fundador Dr. Vasco Vieira de Almeida.

O Correio da Manhã reconhece que essas notícias e as mensagens por elas transmitidas não tinham nem têm qualquer fundamento.

O Correio da Manhã reconhece que a Sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados não teve qualquer envolvimento no processo de licenciamento do empreendimento da Freeport, nem esteve envolvida em qualquer ato menos transparente ou correcto.

O Correio da Manhã lamenta os incómodos que as notícias possam ter causado ao Dr. Vasco Vieira de Almeida e à Sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados e apresenta-lhes as devidas desculpas pelo sucedido.

CM pede desculpas a Vieira de Almeida

9 thoughts on “No laranjal, o crime compensa e recomenda-se”

  1. é pouco, gastam menos espaço a pedir desculpa do que gastaram a aldrabar a opinião pública e não pagam os prejuízos causados. o news of the world fechou e o merdoch pagou caro a brincadeira, por cá a pasquinada faz o que quer e bem lhe apetece, desde que não meta o possoilo ao barulho.

  2. val desculpa a deriva. o pcp pediu o fim do “roubo” dos feriados.para o conseguir, retirou a palavra roubo e substituiu-a por outra que agora não me recordo.o governo aproveitou a deixa e promenteu pensar nisso para 2015,ano de eleiçoes.perante este brinde pergunto,o que seria o psd se o pasrtido comunista não existisse? esta minha afirmação é reforçada pela pratica politica dos comunistas que já tem 40 anos de “barbas”,de transformar o ps como inimigo principal,com claro beneficio para a direita que se está cagando positivamente nas criticas dos comunistas.

  3. Val,com as minhas desculpas,permite-me que diga o seguinte:Com a merdeira,não bal a pena.O “país de sacanas”,continua o mesmo que era quando Jorge de Sena assim o caracterizava.

    Mantenhamos a cabeça fora de água!Mas,não está fácil…

  4. Alguém explique d e v a g a r i n h o ao nuno cm que o seu comentário não faz sentido, é uma doença. O filme está mal contado, mas, mesmo que fosse assim,se os portugueses voltassem a ter por exemplo o dia da Restauração como feriado, por uma iniciativa do PC era mau?

  5. @edie

    Do Dux Passos Coelho há que esperar uma resposta que é típica de um aluno cábula, quando chumba num exame. Exemplos:

    “tive azar, foram logo perguntar sobre o assunto «xyz», que era o único que eu não estudei”;

    “tive um exame de outra cadeira dois dias antes, não tive tempo suficiente para estudar para este”;

    “chumbei, é verdade, mas o teste não demonstra todo o conhecimento da matéria que eu tenho!”

  6. adelino ferreira,eu vou mais longe,se o pais está assim o pcp tem muitas responsabilidades.a oposiçao comas suas malfeitorias tem feito muito mal ao pais,o chumbo do pec 4 e moçoes de censura sabendo que não saõ alternativa são um crime.quanto ao feriado,deixe-me rir devagarinho.um partido quando faz uma proposta destas tem que saber quais as possiveis respostas do governo.e ele respondeu de imediato para 2015.obrigado ó jeronimo. prefiro o feriado conquistado do que dado por esses fcp e repito logo em 2015 ano de eleiçoes.peço desculpa, mas está a ver só à frente do seu nariz.

  7. nuno cm
    Se você acha é porque é! É um problema existencial.Olhe: hoje o Seguro disse e eu ouvi e vi que nos últimos QUATRO anos os governos andaram a mentir aos portugueses. Veja bem aonde chega o PS. Em qualquer circunstância desejo-lhe boa. viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.