2 thoughts on “Nikadas”

  1. Excelente.Junte-se o facto de as candidaturas para o 5º canal apresentadas pela Zon e Telecinco (Carlos Pinto Coelho, David Borges…) terem sido chumbadas pela ERC o que obrigaria a novo concurso com “novos” concorrentes. Entretanto a Telecinco interpôs uma providencia cautelar que foi aceite pelo tribunal e que reabre a apreciação do concurso.

    É obvio que existe uma larga fatia de opinião/expressão que não tem acesso aos media e que é bloqueada pelo actual status quo mediático. Só o enviesamento informativo permite que jornais com credibilidade nula condicionem dias a fio a agenda politica baseado em fugas ao segredo de justiça. A RTP não tem serviço publico informativo, tem debates e entrevistas cujos temas e perspectivas são exactamente iguais porque condicionados pelos outros orgãos de direita.
    Basta ver um qualquer debate numa Televisão e verificar que a maior parte das cadeiras são ocupadas por pessoas cujo posicionamento se situa à direita, parecendo anacronicamente que vivemos na primavera marcelista e não numa democracia no sec.XXI com uma assembleia da republica eleita por voto popular em que a esquerda e centro esquerda detêm a maioria dos lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.