Isto é só para tentar engatar a mdsol

10

A. está muito envaidecido, pensa estar bem avançado na prática do bem, já que, sendo aparentemente um alvo cada vez mais atractivo, se sente exposto a tentações cada vez maiores vindas de direcções que lhe eram até agora completamente desconhecidas. A explicação correcta é, contudo, o facto de um grande diabo se ter instalado nele e uma infinidade de diabos mais pequenos se aproximarem com o intuito de servir o grande.

A ist sehr aufgeblasen, er glaubt im Guten weit vorgeschritten zu sein, da er als ein immer verlockenderer Gegenstand immer mehr Versuchungen aus ihm früher ganz unbekannten Richtungen her sich ausgesetzt fühlt. Die richtige Erklärung ist aber die daß ein großer Teufel in ihm Platz genommen hat und die Unzahl der Kleineren herbeikommt, um dem Großen zu dienen.

__
Franz Kafka, «AFORISMOS», Assírio e Alvim, p. 35

2 thoughts on “Isto é só para tentar engatar a mdsol”

  1. MFerrer:
    Ao ler o seu post fiquei com dúvidas. A assinatura é só para quem tem blogues, militantes do Ps ou para o cidadão comum. Como não tenho blogue, não sou militante, gostava de contribuir. Se estiver dentro do exigido vai ser a primeira vez que o faço mas, faço-o com o sentido patriótico. Não gosto que se maldiga quem ganhou nas urnas e que venham outros roubar o seu trabalho. Se querem ser governo que apresentem uma moção de censura e depois que o demonstre perante o País. Na minha terra dizemos: quem tem cu tem medo.
    Agradecia que se explicasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.