46 thoughts on “Nas muralhas da cidade”

  1. A coragem e o desassombro são sempre um espetáculo magnífico !
    Deleite para os olhos, bálsamo para as almas dos justos…
    Sob o Sol, longe de esconderijos e cortinados, a verdade estende os seus ramos e entrega-se, sem receios, aos ventos de todas as latitudes.

  2. Tenho cá para mim que nem com mais mil funcionários se acabava este regabofe de os processos de grande volume e tendo como razão a corrupção se estenderam por 10, 11 e mais anos. Porquê? Porque eles não estão durante 10 nas Secretarias mas sim nas secretárias dos procuradores e juízes que são quem os faz andar instruindo, despachando e portanto a dar-lhe pernas para andar. Nós somos lentos, é uma característica muito nossa, e ser lento não é não ser dotado mas ajuda naquela outra coisa muito nossa do deixa ver no que isto vai dar. Tem funcionado assim e estes últimos anos politicamente têm sido de para avança, os procuradores não se querem queimar, idem os juízes, por isso deixar em banho Maria é o melhor até chegar a um ponto em que alguma coisa tem de acontecer antes que tudo o que os procuradores afanosamente coligiram prescreva. Quando esta forma de trabalhar acabar, quando não se montarem esquemas para atingir objectivos acabam estas cenas em que metade do país bate palmas porque gosta e a outra metade são os que se indignam e envergonham que isto aconteça.

  3. Um título curto que diz tudo. O texto é admirável. Apetece lê-lo mais do que uma vez. A nossa Justiça está dominada pela cultura inquisitorial, fascista – canalhas.
    A maior parte da nossas elites (onde não incluo a económica) odeiam-no. Ele foi o melhor. O meu Zézito foi um génio heterodoxo.

  4. primeiro prende-se, depois investiga-se durante anos a fio para que a peça fique bem passada. Depois, acusa-se quando e se calhar.

  5. o combate à corrupção começou por corromper a lei. esta frase é a síntese analítica perfeita. admiração e confiança nele. sempre. até provas em contrário.

  6. Para a mensagem que transmites, Mjp, não precisavas de tanta conversa. Em vez de parvoíces como “Nós somos lentos, é uma característica muito nossa”, aldrabice objectivamente desculpabilizadora das sacanices em análise, bastava isto: “Ai não me comprometam que eu só cá vim ver a bola!” Lenta poderás ser tu, não fales por quem não te passou procuração.

    Quanto a mim, estou onde está o Abraham Chevrolet e os comentadores até aqui, estou na trincheira do mafarrico n° 1. Como escreve o Finito: “Um título curto que diz tudo. O texto é admirável.”

    Porque um dos azares da sacanagem é que o homem, ainda por cima, escreve bem. E não dobra a espinha, porra! Bendito seja por isso!

  7. “Quanto a mim, estou onde está o Abraham Chevrolet e os comentadores até aqui, estou na trincheira do mafarrico n° 1.”

    nunca vi nada escrito ou falado pelo sócras de apoio ao putin, trump ou banon, dos neofachos russos aos proud boys, que é aquilo que tu e os teus amiguinhos aqui defendem diáriamente. a tia pode ser burra mas não é facha camuflada de pessoa de bem ou de boa vontade como o ventrulhas e tu se definem.

  8. é tudo meu.
    sou o maior e quem não me apoia é pide e facho.
    viva o putin e o amigo trump.
    e já agora o zé sócrates à cause des mouches.

  9. Com o ódio que tens a tudo o que cheire a esquerda, pide aldrabão, porque não cortas o corno esquerdo, e a pata anterior esquerda, e a pata posterior esquerda, já agora, vigarista infiltrado? Passavas a andar aos saltinhos, tipo canguru perneta, palhaço. Não te digo para cortares o colhão esquerdo porque é claro que não tens nenhum, esquerdo ou direito, eunuco cobardola, sempre a saltitar de arbusto em arbusto. Que missão de merda a tua, foda-se!

  10. A realidade e a narrativa da criadagem:

    “Only two countries vote against UN resolution condemning Nazism
    Published: 16 Dec 2021 | 22:11 GMT

    The UN General Assembly has adopted a resolution condemning Nazism, neo-Nazism and all forms of racism, co-sponsored by Russia. The US and Ukraine voted against it, while 49 countries, mainly US allies, abstained.

    The resolution on “Combating glorification of Nazism, neo-Nazism and other practices” that contribute to racism, xenophobia and intolerance was adopted with 130 votes in favor, the Russian permanent mission to the UN announced on Thursday.

    Sponsored by Russia and more than 30 other UN members, the resolution expresses concern about any form of glorifying Nazism, including putting up monuments and holding public parades honoring the Waffen SS – combat units within Nazi Germany’s military – or declaring them national liberation movements, among other things.

    Moscow has long taken issue with Ukraine and the three Baltic states – Estonia, Lithuania and Latvia – honoring individuals and organizations affiliated with Nazi Germany during the Second World War.

    The resolution also urges member states to “eliminate all forms of racial discrimination by all appropriate means, including legislation,” and states that discrimination based on race, ethnicity, religion or belief such as “neo-Nazism, Islamophobia, Christianophobia and antisemitism” harms not just the targeted groups but the society in general.

    Russia has proposed a similar resolution since at least 2015, and the US has voted against it every time.

    Last year, Washington’s envoy to the UN argued that a ban on glorifying Nazism would clash with the First Amendment protection of free speech in the US Constitution. The US has also accused Moscow of using the resolution to push “disinformation narratives” about neo-Nazism in the Baltic states and Ukraine.”

    No canal da Moscóvia, aqui:
    https://www.rt.com/russia/543448-unga-resolution-condemns-nazis/

  11. “Com o ódio que tens a tudo o que cheire a esquerda…”

    yah meu! a quantidade de rive gauche que despejas na prosa extrême droite.

  12. tá melhorzinho.
    avia aí mais uma dúzia de fardos de palha, que os teus adeptos estão a ficar impacientes.

  13. Bully mariconço e intriguista, pide ranhoso infiltrado, cada vez te distingues menos do teu namorado, o facho assumido. Concluíste que não vale a pena, não foi? Quase toda a gente percebeu já ao que vens, capado, só enganas os poucos burros e burras que por aqui andam e para esses o esforço não precisa de ser grande. Coitados, engolem tudo, para quê gastar energia a disfarçar?

  14. Lembram-se do túnel do Marão ?
    O tal que Sócrates iniciou e quase concluiu e que o PPD, chegado ao poder ,logo la mandou parar as obras causando um atraso de cinco anos na sua conclusão e despesas de indemnização aos construtores de dezenas de milhões de Euros ?
    Esse é o exemplo de eficiência e do atraso, daí nasce a simpatia por quem realiza.
    O lema da Escola que freqüentei é “Deinde Edificare-. A minha opção está tomada.

  15. Para a mula russa imbecil desejo que receba neste Natal as seguintes prendinhas:
    – Vergonha na cara, que tanta falta lhe faz.
    – Fim da sua dependência aditiva da RT. A ver se, duma vez por todas, deixa de comer e calar sempre que aquele canal dá tempos de antena gratuitos a fachos, neofachos, conspiracionistas, negacionistas e antisemitas de calibre diverso.
    – Cura da sonsice atávica. É sabido que a mula russa se distingue pelo seu humanitarismo versão anti-nazionismo, que mais não é do que reciclagem eufemística de velhos ódios a Israel, em que os seus desejos de dissolução “suave” servem para evitar o cheiro ostensivo a câmaras de gás e a tripas e miolos nas valas comuns.
    – Fim do seu anti-americanismo primário. Para que deixe de ter palas nos olhos e acabe o desplante da sua conivência com ditadores e criminosos, que premeia com silêncio cobarde e branqueamento hipócrita.
    – Que não abuse dos fritos e dos doces. Desconfiando que a mula russa é glutona, importa que se conserve conserve saudável por mais uns anos, como exemplo dum medíocre intelectualmente fracassado.

  16. título do curral da manha:

    “Sócrates contra lições de democracia à Rússia”

    o que declarou sócrates:

    “E o primeiro-ministro português, ciente de que o respeito pelos direitos humanos é um obstáculo nas relações entre a UE e a Rússia, afirmou que estas são um assunto “muito sério” e que não podem ser “contaminadas” por “lições irresponsáveis” em matéria de democracia e de direitos

    pelas declarações de sócrates infere-se que o título está errado: não é “à Russia”, mas sim “da Rússia”

    humanos.”https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/socrates-contra-licoes-de-democracia-a-russia

    efeitos secundários nos primários que andam a beber hidroxicloroquina às escondidas.

  17. pois , lê lá melhor então , tentando perceber o que disse o zezito : quem anda a dar lições irresponsáveis de democracia à Rússia é parvo . topas , troca lá os sujeitos e predicados e arruma isso como deve de ser.

    “Face as divergências entre a Europa e a Rússia sobre os direitos humanos, Sócrates foi peremptório: “Ambas as partes têm interesse na valorização da democracia e dos direitos humanos”, mas “ninguém deve dar lições a ninguém: nem a Europa à Rússia, nem a Rússia à Europa”. Até porque “as democracias são sempre obras inacabadas”.
    Já Putin desva..”

    ok , tens de reaprender a ler , sem partidarites e desvios cognitivos -:)

  18. Ora aqui está, elucidativamente ilustrado, um exemplo típico de intolerância antidemocrática e desprezo pelas opiniões críticas dos pobres cidadãos da Moscóvia, em risco permanente de injecção atrás da orelha sempre que mijam fora do penico, uma pinguita que seja. E se não for injecção é um supositório de Novichok com sabor a baunilha, do stock reservado ao porcalhatz infiltrado e ao seu namorado. Eizi-o, o exemplo de catálogo do comportamento de um ditador:

    https://youtu.be/92LFl6Am64Q

  19. o sócras disse o que tinha que dizer sobre os direitos humanos e como convidado bem educado rematou com diplomacia ninguém dá lições a ninguém. o título do curral dos manhosos não corresponde em lado algum às declarações atribuídas a sócrates e muito menos às amizades que referes.

  20. ó , que pena não serem amigos , pensei que fossem grandes amigos pró putin ter mandado fechar a praça vermelha pró jogging do zezito.

  21. Tanta imbecilidade da mula russa! Mistura medíocre de libertária, de anti-imperialista, de anti-capitalista e de anti-sionista, órfã mal desmamada do marxismo, a mula russa é a idiota útil para todas as ocasiões, a palhaça gratuita da Moscóvia, a puta esquecida de Putin.
    Feliz Natal, mula russa!

  22. Sócrates continua a lançar setas carregadas de razão e acerta continuamente com elas em cheio no alvo.
    Um dia o povão irá perceber o jogo sujo desta justiça se não começa já a dar pela falta de idoneidade jurídica lógica da parelha de idiotas que se amigaram, precisamente, por carregarem consigo uma idiotice comum; pois, até mesmo os comentadores mais anti-Sócrates havidos começam a levantar dúvidas sobre o método da dita parelha que não pára de surpreender pelas suas insuportáveis maníacas megalomanias.
    O caso começa a ter laivos de paranóia ou crença gnóstica; na dita parelha alguém dela já se passou para o outro lado e pensa que tudo o que imagina lhe é ditado, soprado, ciciado, pelo transcendental omnisciente e, deste modo, é senhor da verdade revelada sem discussão.
    Mesmo assim ainda podemos questionar porque motivo tais diarreias de suspeitas e acusações surgem e atacam sempre em cheio aquando de eleições? Porquê, mesmo após mais de dez anos depois surgem, de lança em riste, uns determinados casos e outros do mesmo tempo são esquecidos para sempre? Porquê os casos que surgem são sempre contra-factuais e precisam de toneladas de papel escritas no tribunal para parecerem justiça enquanto alguns outros factuais, quando não em flagrante, são arquivados para parecerem que não existiram?
    Força Sócrates, não desistas que isto ainda vai acabar mal para uma tal parelha que se julga, ela sim, tão poderosa quanto auto-ignorante que imagina que o traz o mundo na algibeira.

  23. Há quem não se aperceba que já vai no bico do urubu …
    Golpe falhado atrás de golpe falhado e eis o abismo !!!

  24. Muito preocupados, AGORA, com o pijama do labrego que se deixou caçar na África do Sul.
    Mas quando viram as imagens de um ex-PM a chegar a casa num carro celular, de T-shirt rota, e rodeado de guardas prisionais …aí as suas sensibilidades estavam completamente embotadas pois nunca os ouvidos PIAR.
    SONSOS. Ana Catarina Mendes e outros que tais. O PS atolado na sua cobardia.

  25. Da Rádio Moscovo (a “maior ameaça cibernética à Europa”) directamente para o porcalhatz e seu namorado nazionista:

    “Amazon patents show new level of surveillance
    Published: 18 Dec 2021 | 13:01 GMT

    Amazon has registered 17 new patents for biometric technology intended to help its doorbell cameras identify “suspicious” people by scent, skin texture, fingerprints, eyes, voice, and gait.

    The tech giant has been developing its doorbell security camera system since 2018, when Amazon acquired the firm named Ring and, with it, the original technology. According to media reports, Jeff Bezos’ company is now preparing to enable the devices to identify “suspicious” people with the help of biometric technology, based on skin texture, gait, finger, voice, retina, iris, and even odor.

    On top of that, if Amazon’s new patents are anything to go by, all Ring doorbell cameras in a given neighborhood would be interconnected, sharing data with each other and creating a composite image of “suspicious” individuals.

    One of the patents for what is described in the media as a “neighborhood alert mode” would allow users in one household to send photos and videos of someone they deem ‘suspicious’ to their neighbors’ Ring cameras so that they, too, start recording and can assemble a “series of ‘storyboard’ images for activity taking place across the fields of view of multiple cameras.”

    Aside from the possible future interconnectivity among the Ring devices themselves, Amazon’s doorbell cameras, as it stands now, already exchange information with 1,963 police and 383 fire departments across the US, according to Business Insider. Authorities do not even need a warrant to access Ring footage.

    The news has got some privacy experts worried, with Hannah Hart from ProPrivacy telling the Guardian that, if implemented, the new technologies would let anyone with a Ring doorbell “turn their area of the neighbourhood into a surveilled space due to its video recording functionality and audio processors, which are able to pick up sound 40ft away.”

    This is not the first time the tech giant has caught flak over its surveillance technologies, including from within its own ranks. Last year, in a letter to Amazon’s management, software engineer Max Eliaser lashed out at the company’s surveillance network, describing it as “not compatible with a free society.”

    Following media reports of possible biometrics-powered technology in Ring doorbells, Amazon tried to allay concerns, assuring Business Insider that “Ring does not have facial recognition technology nor biometrics in any of its devices or services. Patents filed or granted do not necessarily reflect products and services that are in development.”

    Though, even as is, the said doorbell cameras have already presented some of its owners with legal issues. For instance, earlier this year, a court in the UK ruled that the doorbell camera installed by a plumber from Oxfordshire had “unjustifiably invaded” his neighbor’s privacy, capturing videos and audio-recordings of her. The judge branded the “extent of range to which these devices can capture audio” as not “reasonable for the purpose for which the devices are used by the defendant.” The defendant is now facing a hefty fine as a result, while Amazon advised all Ring doorbell users to “respect their neighbors’ privacy and comply with any applicable laws when using their Ring product.””

    Ora toma que é democrático!

    Aqui:
    Amazon patents show new level of surveillance
    https://www.rt.com/news/543618-amazon-doorbell-cameras-biometrics-surveillance/

  26. Imbecil a mula russa, tão imbecil… Um desequilibrado mental, sem a noção mínima da decência. Cagadouro de verdades a metro, caricatura de humanista e de anti-imperalista e trapaceiro do jornalismo.

  27. Continuo a dar a cara. Tu continuas a escondê-la, pide cobardola, maricas fachola. Continuo a dar a cara e tu a alugar o cu.

  28. Reitera-se o que já foi dito: a mula russa é profunda e irremediavelmente imbecil… Um desequilibrado mental, sem qualquer noção de dignidade. Um vazadouro de verdades misturadas com mentira, adoptando a táctica de certo ministro da Propaganda. Um falso humanitarista, escrupuloso a escolher os mortos da sua preferência, um anti-imperalista vesgo, um jornaleiro que nos lega a mediocridade da sua obra, coerente com a mediocridade do seu exemplo. Um cú exposto a céu aberto.

  29. Saúde-se a vitória eleitoral de Gabriel Boric, derrotando o pinochetista Antonio Kast. Formulando o desejo de que esta vitória seja sinal de consolidação da democracia chilena. Sinal de maturidade democrática, qualidade esta infelizmente inalcançável para o espírito de certas mulas russas deste mundo, demasiadamente hipócritas e fracassados na coerência.

  30. Já deves ter o cu em sangue, cabrão. E o acento que teimas em pôr não te vai proteger do assento da bota na peida que a empregada te vai afinfar, porco cobardola, analfa pretensioso.

  31. Exemplos dos bombardeamentos “humanitários” da Moscóvia, na Síria :
    https://syrianarchive.org/en/datasets/russian-airstrikes
    https://www.dw.com/en/russian-airstrikes-in-syria-reportedly-killed-18000-people/a-45702091
    https://www.trtworld.com/middle-east/russian-airstrike-on-farm-kills-civilians-in-syria-s-idlib-51570
    https://www.aljazeera.com/news/2021/11/11/russian-airstrike-in-idlib-province-kills-family-of-five
    https://www.washingtonpost.com/world/middle_east/escalating-syrian-and-russian-airstrikes-in-rebel-held-idlib-stoke-fears-of-a-final-showdown/2019/05/06/d8582aa0-6ffe-11e9-9331-30bc5836f48e_story.html
    https://www.statista.com/chart/6311/people-killed-by-russian-airstrikes-in-syria/
    https://www.nbcnews.com/news/world/russian-airstrikes-killed-150-civilians-near-aleppo-u-s-ambassador-n512556
    https://www.newsy.com/stories/new-evidence-of-russian-air-strikes-on-syrian-hospitals/
    https://www.amnesty.org/en/latest/news/2015/12/syria-russias-shameful-failure-to-acknowledge-civilian-killings/
    Todas as baixas civis causadas pelos referidos bombardeamentos russos encontram-se devidamente sepultadas sob espessas camadas da indiferença cínica da mula russa. Deste modo, o seu cheiro não ofende aquelas narinas hipócritas. Nem tais mortos lhe põem o cu em sangue, de hábito sempre disponível para o desfrute do czar Vladimir, montador de renome.
    Afinal, a mula russa mão passa de merdas pseudo-democrata, de vergonha dos democratas. Um Pinochet “rive-gauche”, um Kadhafi acamelado, um Assad fosforizado, um Fidel embalsamado, um antisemita eufemizado.

  32. Namorado do porcalhatz, vigarista, aldrabão. Atão tu apoias cegamente, subservientemente, caninamente, todas as filhas-de-putice do país que promoveu e apoiou durante anos o Pinochet e agora queres fazer crer que ficas feliz com a derrota de um pinochetista? Espumas de raivinha castrada à mínima crítica ao país-bandido, que financia, arma, promove e apoia todos os Somozas, Videlas, Bin Salmans e Pinochets do planeta e não gostas do Pinochet? Lambes o cu aos que apoiam os Noriegas, Saddam Husseins e ditadores do mundo inteiro (deitando-os fora quando perdem utilidade) e queres fazer crer que és democrata, cabrão? E os curdos iraquianos de Hallabja, que o então amigalhaço Saddam gaseou com material fornecido pelo teu patrão? E o esforço incansável do império do bem para atribuir as culpas ao Irão, boicotando em seguida na ONU qualquer condenação dos verdadeiros criminosos? E as centenas de milhares de iranianos gaseados com material “made in Amérdica” e informações de satélite sobre distribuição de tropas fornecidas pelo império ao então amigalhaço, corno manso? Amigalhaço, aliás, que invadira o Irão para lhe roubar petróleo (com o apoio activo do império bombista), aproveitando o enfraquecimento militar que resultou da estupidez saneadora dos ayatollahs. Metes aqui links para tudo o que é megafone merdiático do império, excepto talvez (em dias bons) a Amnistia, e pensas que somos todos parvos? E quem te disse, vigarista, que a Moscóvia também não faz merda por vezes, ainda que, nesse departamento, fique a anos-luz da “nação excepcional”? Aqui, idiota chapado, és tu o único cão, o único que vai comer à mão.

    E quanto à Amnistia, eizi-a aqui em dia bom, porco, a discorrer sobre a “única democracia do Médio Oriente”:

    https://www.amnestyusa.org/troubled-waters-palestinians-denied-fair-access-to-water/

    Vai comer onde comem as galinhas, sipaio!

  33. O teu namorado porcalhatz só acorda de vez em quando e se não fosses tu, pide ranhoso, quase me esquecia de botar aqui propaganda da Moscóvia. O Putin até me telefonou há dias a perguntar: “Koméké, tovarich Kamachov? Tás a neglicenciar a missão no Aspirinov e eu corto-te a avença, pá!” E eu preciso dos rublos pra comprar melões, minhoca analfabeta. Portantes, se calhar devia era agradecer-te o incentivo. Mostra o focinho, para te agradecer em pessoa, cobardola de merda!

  34. Pois… tanta conversa fiada, quando o essencial a dizer de ti, se resume a isto: és uma mula russa que não passa de merdas pseudo-democrata, vergonha dos democratas. És um Pinochet “rive-gauche”, um Kadhafi acamelado, um Assad fosforizado, um Fidel embalsamado, um antisemita eufemizado. E, acrescente-se, um Saddam gaseado. E também um hipócrita dissimulado. Parabéns e boas festas.

  35. Eh pá! Tanta coisa que eu sou! Para te definir, mesmo fugindo ao escrutínio, escondidinho que continuas a estar, basta isto: és um idiota e um cobarde. Isto nos adjectivos, claro. Para substantivos, basta o da tua profissão: pide. E não esqueças a corda, cabrão. Aí passas a cobarde pendurado.

  36. Continuas a não dar a cara e a alugar o cu, cobardola mariconço. E as festas que vais levar de boas não têm nada, porco.

  37. A corda em que estás pendurado tem o nó bem apertado, cabrão. Será um acto de misericórdia dar-te o puxão final, a ti que assinas com heterónimo de cobardola mariconço.
    Boas festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.