Não são deslizes ou ambiguidades, é a direita decadente

Paulo Portas não vê nada “eticamente reprovável” em Bolsonaro

Cavaco Silva diz que governo PSD com apoio do Chega nos Açores é melhor do que Governo PS

Pedro Passos Coelho defende que Chega “não é um partido antidemocrático”

11 thoughts on “Não são deslizes ou ambiguidades, é a direita decadente”

  1. Decadente pareces ser tu. Esse pensamento não avança.
    E entre dois sionistas na verdade tanto faz a hilária,, kamala ou o Trump a servirem de marionetes dos judeus, os ddt
    Eles vivem….

  2. Toda essa mediocridade e imposturice será varrida quando o Presidencialismo e a Regionalização/Federalismo for instaurado em Portugal:

    «…O sistema político da Constituição de 1976 está gasto, transformou a Democracia, Esperança do 25 de Abril, num “ancien régime”. Transformou-A numa partidocracia subordinada a várias oligarquias, onde impera o poder do dinheiro e não o Primado da Pessoa Humana, nem a soberania do Povo.

    O Estado Social vem sendo descaradamente destruído e agravam-se as desigualdades sociais.

    Os menos esclarecidos julgam que os centros de decisão mais importantes ainda estão nos Partidos, e não, como agora, nas sociedades secretas cujos interesses financeiros, protegidos por uma desregulação selvagem, dominam o Estado.

    Portugal, por culpa da passividade e da incompetência, foi transformado num protectorado de uma Europa sem coragem de se autoconstruir, afundada no Relativismo e rejeitando Princípios, Valores e Ideologias.

    Está assim comprometido o Interesse Nacional e o Bem Comum dos Portugueses.

    Também a posse das máquinas informativas pelos poderes aqui denunciados, ajuda aconvencer os Portugueses de que não há outro caminho de Regeneração, de Democracia e de Desenvolvimento Integral da Pátria, a não ser o deste percurso de “apagada e vil tristeza” por onde nos forçam os “velhos do Restelo” do século XXI português.

    Os socialmente mais débeis são os mais covardemente atingidos e sofredores, porque assim o escolheram as oligarquias e as sociedade secretas…» – Alberto João Jardim in «A Tomada da Bastilha»

    Fonte: https://www.aofa.pt/rimp/PR_Alberto_Joao_Jardim_Documentacao.pdf

  3. Tal como à yo, mete-me confusão como um europeu pode olhar para a chulona Kamala, ou a mamona Hilária, ou a fraude Obama, e ver algo muito melhor ou muito diferente do Trampa.

    Por fora sim, são diferentes: mais giras, mais polidas e moderadas, como o Centrão gosta. Mas qual a diferença prática? Que presidente Democrata não encheu os mesmos mamões e DDT, não se vergou aos mesmos interesses, não invadiu e bombardeou e saqueou os mesmos de sempre?

    Estes tugas serão parvos ou, como a carneirada que ainda vota nesta partidocracia, batem com a cabeça a cada quatro anos e esquecem todos os anos anteriores? Que raio de amnésia ou alucinação colectiva faz estas platitudes anódinas, esta demagogia reciclada, este marketing pulhítico soar tão fresco e novo, tão brilhante e inspirador só porque é outro fantoche a repeti-lo – desta é que é?!

  4. Ó Figueiredo: cita algumas verdades óbvias sobre este regime podre, tudo bem; mas são do Bokassa da Mamadeira? O debochado e corrupto reizinho com o mais longo reinado desta partidocracia?

  5. Resposta ao dr. Filipe Bastos (24 de Agosto de 2024 às 16:33):

    «…O debochado…»

    Então agora gostar de mulheres, de vinho, tabaco, gastronomia, e de viver a vida, é crime? Você saiu-me cá um puritano.

    «…corrupto…»

    Força, avance com queixa-crime e prove os actos de corrupção praticados pelo Sr.º Dr.º Alberto João Jardim, é que durante os seus 37 anos de Governação da Região Autónoma da Madeira (RAM) são inúmeras as acusações feitas por políticos, jornalistas, comentadores, e partidos, em instâncias de julgamentos de tabacaria, mas ninguém avança para tribunal, não são capazes de justificar aquilo que dizem nem apresentam provas.

    «…com o mais longo reinado desta partidocracia?…»

    Chama-se a isso ganhar eleições, quem não estiver satisfeito faça como o Savimbi e diga que não reconhece os resultados.

  6. «Então agora gostar de mulheres, de vinho, tabaco, gastronomia, e de viver a vida…»

    Eu também gosto e muita gente gosta disso, Figueiredo; mas nem toda a gente é um chulo badocha que mama há décadas na pulhítica e no erário público, enquanto faz figura de palhaço rico e vocifera contra o Contenente que lhe enche o bandulho. Bem sabe que a Mamadeira sempre foi o feudo dele.

    Em corrupção, cunha e compadrio a laranjada da Mamadeira consegue igualar ou até superar o resto do país – um feito extraordinário, no país mais corrupto a oeste da Albânia. Grande parte da população é cúmplice e depende de alguma forma desse pântano laranja. Eis o legado do seu Bokassa.

    Nunca foi julgado e condenado? Grande novidade; nesta javardeira em forma de país quantos pulhíticos de topo o foram? Acha que é porque são todos inocentes? Quantas pontes quer comprar?

  7. com papas e bolos enganam os tolos .
    estamos na mão de corporações , esse caminho da servidão foi feito com a ” democracia” , tal e como em tempos o caminho da servidão foi feito com a “palavra de Deus” . e não saem daqui , engodados que estão . puro pensamento mágico achar que votar faz diferença. já está tudo decidido pelos titiriteiros.
    balha-me Deus , que pessoas tão fáceis de enganar.

  8. sei lá , deviam ler cenas destas , para ver se começam a ver.

    https://books.google.pt/books/about/Los_Millardos_de_Israel.html?id=UF3uzwEACAAJ&redir_esc=y

    Son también los reyes de las estafas. Los recórds en la materia son continuamente pulverizados por ellos; no simplemente superados, sino realmente “pulverizados” de forma asombrosa, a tal punto que los casos descritos anteriormente en La Mafia judía (2008) parecen lejanos casos de otra época.”

    é que nem com as ” crises cíclicas do capitalismo” , caídas do céu , sem motivo algum para isso , a não ser fraudes , acordam.

  9. e já agora , qual é a ameaça que vêm no trumpetas que não vejam na kamalita? o trump vai arrasar o mundo ? a kamala , não? o trump é feio , a kamala bonita?
    esquerda decadente , frases feitas , explicações nenhumas , nem sabem do que estão a falar. cães do paulov , salivam quando os donos da cs mundial tocam a campainha. actores num teatro e nem dão conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *