O editorialismo e o comentariado, na sua quase totalidade, abafaram a análise e interpretação das cenas pícaras de Marcelo no Canadá para lá do mínimo inevitável. Por falta de interesse ou oportunidade? Não, ao contrário: por serem assombrosamente graves. Por não terem defesa possível, alguma que fosse. A sua gravidade não está na temática sexual ultrajante ou no estilo rasca exibidos, o que em si já é grave naquele nível de representação política, está na evidência de estarmos perante uma conduta anómala que põe em causa as competências cognitivas para as responsabilidades do indivíduo em causa. Se ele não tem noção do efeito que provocou, de que terá noção? Se tem noção, onde está o seu arrependimento? Se não se arrepende, quem poderá confiar na sua pessoa?
Incrivelmente, é preciso ir até à Renascença para encontrar uma denúncia conforme à realidade do caso: Marcelo e o decote: “O Presidente tem que se controlar”. Sintomaticamente, quem a faz não é português. Olivier Bonamici aponta a duas características do episódio que explicam a censura dos espaços da opinião profissional a respeito do mesmo: (i) o carácter chocante da atitude de Marcelo para o espectador comum da cena; (ii) a certeza de que alguma coisa parecida em Espanha ou França teria causado um escândalo homérico. Tal quer dizer que os jornalistas e comentadores portugueses que preferiram o silêncio são política e moralmente cobardes. Com as devidas excepções, surpresa nenhuma.
Mas houve quem não se pudesse conter, uns fogachos de indignação. A incrível Ângela Silva fez uma súmula dessa reacção — “We are bacalhau”? He is Marcelo — aproveitando para repetir uma informação que, essa sim, justificaria um Conselho de Estado de emergência: isso de Marcelo não “ouvir” ninguém. Já o tinha dito há perto de um ano, noutro dos momentos baixíssimos de Marcelo. É a fotografia de um louco à solta, pois a loucura é sempre a perda da capacidade de acolher os outros, o deslaçamento da relação à comunidade.
O Governo e o PS não retiram qualquer vantagem de terem um Presidente da República não só politicamente enfraquecido como eticamente desautorizado e ainda balhelhas. Nem a oposição. Vamos com um ano de instabilidade política nascida exclusivamente do irregular funcionamento da instituição Presidência da República. Um jornalismo que enche a boca com a liberdade da imprensa e a defesa da democracia quando quer difamar e caluniar à-vontade, e depois não consegue dizer que o Presidente vai nu e cego, é uma causa essencialíssima deste espectáculo vexante.
eu acho que quem pode, e deve, meter a boca no trombone tem cagufas do Marcelo demente. porque a demência também se pode vestir de maldade, uma misturando-se com a outra, a outra que já lá estava antes, nevoeiro, tragédia permitida. mas tenho uma ideia: se o Marcelo fosse devidamente visto pela Medicina do Trabalho, exame ocasional, a pedido do primeiro ministro por conta de considerar que se encontra doente e com incapacidade para o pleno exercício das suas funções, talvez fosse considerado inapto e então, nesse caso, a família negligente seria obrigada a mantê-lo no sofá e na marquise e a levá-lo a dar uns mergulhos sempre devidamente acompanhado e rastreado.
sem o reboque puxado pela mula ruSSa (yo, sim, rajá) não há animação
“O nível de alucinação é de tal ordem entre os minons, do partido que não é putinista, de serviço às redes que atingimos o ponto em que a presença da Europa em África é neo-colonialismo e exploração das riquezas naturais mas o avanço da Rússia é ajuda ao desenvolvimento e libertação das grilhetas imperialistas.”
ainda não percebi porque te queixas da comunicação social. é ao parlamento que cabe pedir uma perícia médica ao pr , acho eu-, é a classe política que tem responsabilidades no assunto , não são os merdia.
Representantes da Coreia do Norte saudados na Festa do Avante
No dia em que a Coreia do Norte realizou um novo teste com armas nucleares, os representantes do regime de Kim Jong-un subiram ao palco do encerramento da festa anual promovida pelo PCP, referiu o Diário de Notícias este domingo. O Partido dos Trabalhadores da Coreia foi uma das organizações convidadas para a Festa do Avante que teve direito a uma “saudação especial” antes do início da intervenção de Jerónimo de Sousa, que responsabilizou as potências ocidentais “por uma colossal corrida aos armamentos, incluindo o aperfeiçoamento de armas nucleares”.
https://www.esquerda.net/en/node/50570
“Tal quer dizer que os jornalistas e comentadores portugueses que preferiram o silêncio são política e moralmente cobardes.”
Cobardes e cúmplices, porque a agenda do balhelhas continua a ser a agenda dos merdia direitolos e daqueles a quem obedecem. A balhelhice do beijoqueiro com o decote em nada desmerece da balhelhice de que as fronteiras da Ucrânia são as nossas. A espantação é que te choque uma e te comova a outra. Enfim, é o costume: todas as balhelhices são iguais, mas algumas são mais iguais do que outras. Valha-nos Nossa Senhora da Organização Defensiva! Ámen!
E ainda de como todos os direitos humanos são iguais, mas os de alguns são menos iguais do que outros, com a vergonhosa cumplicidade de um PALOP que desonra o seu passado e o seu povo, deitando para o lixo a espinha e matriculando-se na criadagem.
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2408818/onu-pede-aos-eua-que-libertem-enviado-especial-venezuelano-alex-saab
Lamento muito dizer isto. Sou um tipo já de uma certa idade , que viveu a juventude em Portugal sob uma ditadura. Mas tenho de soltar este desabafo. Nunca imaginei o meu querido país infestado de tantos filhas e filhos da puta como nos dias de hoje. É por todo o lado: na política, nos OCS, nos sindicatos, nas redes sociais e, lamento ter de o referir, no seio dos servidores do Estado.
Nunca imaginei ouvir isto aos médicos portugueses.
https://tviplayer.iol.pt/programa/tvi-jornal/63ef5eb50cf2665294d5f87a/video/65155ca40cf200ca9356cfc8
A situação deteriorou-se com este tipo no mais alto cargo do Estado.
Sacanagem. Sacanagem. Sacanagem por todo o lado.
adse para todos….ou mudem o sistema para um similar a frança, inglaterra ou alemanha já que não são capazes de gerir o sns. porque hão de trabalhar de borla os médicos se os políticos o não fazem? doem os subsídios todos que recebem para pagar as horas aos médicos, homessa.
“A situação deteriorou-se com este tipo no mais alto cargo do Estado.”
claro, quando o moelas for primeiro-ministro os sindicatos médicos voltam a trabalhar, até lá continuam de férias na parte da manhã e à tarde , umas horas no privado para poderem fazer férias de natal na província, passagem de ano em times square, carnaval em st. moritz, páscoa em saint thomas e verão no pontal/quarteira.
é a lei da oferta e da procura, conheçes?
isso já faziam antes mas era segredo, agora perderam a vergonha.
esse moelas es el alcaide de lisbona
https://tvi.iol.pt/noticias/vuelta/vuelta-espanha/oficial-vuelta-2024-sai-de-lisboa-e-tera-tres-etapas-em-portugal
e aqui o emplastro da black maountain of shit
https://cnnportugal.iol.pt/videos/tenho-a-certeza-de-que-nao-se-trata-de-desvio-de-fundos-montenegro-aguarda-esclarecimentos-do-caso-hugo-carneiro/651556f90cf200ca9356cf3b
também podem investir em IA e desenvolver umas máquinas que substituam os médicos passadores de receitas e ficam só cirurgiões e suas equipas…representará uma diminuição de pessoal fantástica ,até a nível de administrativos. e com benefícios para os utentes, pode fazer todas as analises e exames e lê-los com maior eficácia. estou desejando que aconteça -:)
https://twitter.com/SecBlinken/status/1707230831528620109
A Polónia abre a pestana
https://www.jn.pt/4636527213/missil-que-matou-duas-pessoas-na-polonia-era-ucraniano/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
A polónia, a polónia, a polónia… será o novo mantra?!
Abre a pestana!
o tribunal polaco confirmou que tinha sido um míssil russo e não revelou detalhes técnicos. decisão comunicada a 15 dias da eleições para agradar aos agricultores polacos que se dizem vítimas da concorrência internacional dos cereais ucranianos. tamém dá jeito à nato para não ter de intervir. curioso as coordenadas onde caiu o míssil (przewodów) serem o inverso do sítio onde era destinado (kiev) o que revela vestígios vodka na programação.
o que o tribunal poderia dizer sem margem para engano é que o míssil caiu na polónia porque a russia está a fazer a guerra para anexar a ucrania, o resto são desculpas para do peluche putin lavar as mãos da carnificina e aliviar a conta no tribunal de haia.
“é a lei da oferta e da procura, conheçes?”
não oferecem nada e chantageiam com a morte quem os procura, caso não queiram ir ao privado.
já ouviste falar de numerus clausus em medicina e na chantagem permanente duma coorporação que está de férias 6 meses por ano e os outros 6 meses trabalha no privado a atender os clientes que rejeita no público, são esses que fizeram o juramento de hipócrates e agora ameaçam os utentes com a morte se o estado não der mais dinheiro e menos tempo de trabalho.
“o tribunal polaco confirmou que tinha sido um míssil russo e não revelou detalhes técnicos. decisão comunicada a 15 dias da eleições para agradar aos agricultores polacos que se dizem vítimas da concorrência internacional dos cereais ucranianos. tamém dá jeito à nato para não ter de intervir.”
tribunais e agricultores polacos putinistas!
nato putinista!
tribunais e agricultores polacos putinistas!
“O partido polaco de extrema-direita Konfederacja, antieuropeu e antiucraniano, exigiu o pagamento de “compensações” por parte de Kiev, duas semanas antes das eleições legislativas na Polónia onde este grupo pode contar com o apoio de cerca de 10% de eleitores.”
nato putinista!
“A queda do míssil sobre a aldeia polaca suscitou na altura receios de que a NATO fosse arrastada para o conflito e uma grande escalada na guerra na Ucrânia, uma vez que a Polónia está protegida por um compromisso de defesa coletiva da NATO.”
bastava teres lido este troféu de pesca alinha que o reboque da mula russa deixou cair no caixote dos comentários.
https://www.jn.pt/4636527213/missil-que-matou-duas-pessoas-na-polonia-era-ucraniano/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
“O partido polaco de extrema-direita Konfederacja, antieuropeu e antiucraniano”
portanto, o partido de extrema-direita pediu e o governo polaco acedeu, putinistas todos! hahahahha
“A queda do míssil sobre a aldeia polaca suscitou na altura receios de que a NATO”
na altura? em que altura? ah, novembro de 2022. ainda bem que em *verifica notas* setembro de 2023 os putinistas da NATO conseguiram afastar esse perigo para evitar que a NATO intervenha na guerra da ucrânia! é que até agora ainda não interveio em nada
hahahahahhahaha
é o que diz a notícia.
não gostas reclama para o jornal de notícias e queixa-te ao ministério-público que a arrastadeira da mula russa anda a semear linques contra a extrema-direita e tribunais polacos.
o que diz a noticia? o que diz a noticia é que o missil era ucraniano
quem está a reclamar com o jornal putinista, com o governo polaco putinista e com a nato putinista és tu, bebé
temos pena!
A CNN, depois da meia noite, lê as capas dos jornais. Algumas capas são passadas a pente fino, não vá passar alguma notícia de ataque ao Governo. Tenho notado uma excepção : do Semanário Tal & Qual, não fazem qualquer leitura. Mostram apenas a capa, bem depressa, mal dá para ler. Na última edicao, com a foto do Marcelo, tive de andar para trás, para ler o texto que acompanhava a foto, sobre o presumível estado mental do Presidente da República. A apresentadora terá perdido a fala?
“o que diz a noticia? o que diz a noticia é que o missil era ucraniano”
tamém diz que é de fabrico russo, mas não mostra o título de propriedade, nem identifica quem o mandou
“Após um período de dúvidas sobre a origem e os riscos da escalada, Varsóvia acabou na altura por considerar “altamente provável” que se tenha tratado de um “lamentável acidente” devido a um projétil ucraniano.
Ziobro não mencionou nenhum responsável pelo incidente.”
e ficamos pelo “altamente provável” e “lamentável acidente” para não irmos mais longe
Eh pá, Hoochie Coochie coiso! Atão Herr Blinken von Amerikkka canta e toca viola? Porreiro, pá! Eu também. Quer dizer que posso acompanhar Herr Blinken von Amerikkka quando o patrão dele, o corrupto senil Joseph Robinette Biden, o mandar dinamitar o que resta do Nordstream? Mal posso esperar! E consigo imaginar Herr Blinken a rockar furiosamente cá em cima, no tombadilho, enquanto os mergulhadores vão lá abaixo colocar as cargas explosivas, que eles assim até trabalham melhor (e eu embevecido a ouvi-lo, Valupi dixit). E depois de fornicar o que sobrou do Nordstream pode voltar ao Afeganistão e reduzir a pó os poucos calhaus que ainda restam inteiros. E aproveita para voltar a pôr nos carris o cultivo da papoila e a produção de ópio a que os sacanas dos talibãs puseram fim, que o mercado está a ressentir-se da falta de produto. E depois pode voltar ao Iraque e matar mais dois milhões de castanhos, que os gajos estão com excesso populacional e mandam para cá muitos migras sujos e mal vestidos. E também pode continuar a “invasão ilegal, injustificada e não provocada” (onde é que eu já ouvi isto?) da parte da Síria mais rica em pitrol e continuar a roubá-lo à canzana, meu! Cereja em cima do bolo, pode ir à Ucrânia encavalitar-se num daqueles magníficos Abrams que vão dar cabo dos pretos das neves da Moscóvia e tocar o Hoochie Coochie Man enquanto reduzem aqueles cabrões a pó (uma cena assim a la Apocalipse Now com a Cavalgada das Valquírias, topas?). Se tiver dúvidas sobre como rentabilizar a magnífica superioridade do armamento ocidental, pode perguntar aos defuntos Leopard como é que se faz, mas tenho a certeza de que será um sucesso. Mas, dizia eu, aqui o Joaquim Camacho da Tugalândia também canta e toca viola. Quem é que posso ir bombardear e roubar? Defensivamente, claro! Ou só Herr Blinken von Amerikkka, o seu patrão e resto da quadrilha é que podem? Tá bão, manda quem pode, obedece quem deve, já aqui não está quem falou.
“A questão que se colocava era se a RúSSia, enterrada até aos cabelos na Ucrânia, tinha capacidade para aguentar mais que uma frente de batalha. O Azerbeijão chegou-se à frente e acabou com o separatismo fomentado pelo aliado arménio de Putin, não era de estranhar que a seguir fosse a Moldávia e a Geórgia voltasse ao terreno.”
Ó Hoochie Coochie Coiso, este também gostava de tocar e cantar enquanto rebentava com a mobília dos outros. Aposto que foi a ele que Herr Blinken von Amerikkka foi buscar inspiração.
https://youtu.be/fEj1h7BC2b4?si=Y33Ts5wzBcFTYGBr
“tamém diz que é de fabrico russo”
onde diz isso?
“tamém diz que é de fabrico russo”
onde diz isso?
queres ver que foste apanhado…
altamente provavel que tenha sido um acidente lamentável, porque o “devido a um projectil ucraniano” é o resultado das investigações
temos pena!