Na CMTV é que ficava bem

Admito que a situação protagonizada pelo Rodrigo dos Santos em relação ao Alexandre Quintanilha seja apenas um equívoco. Custa-me até conceber que lhe passasse pela cabeça tal forma de violência tão asinina e rancorosa. O facto de ter estado em rodapé, na emissão, o nome do deputado em causa também poderá não ser suficiente para demonstrar que ele estava a ver essa informação.

Já me custa mais aceitar que reclame desconhecer quem é o deputado em causa enquanto figura pública. Não parece ser um caminho que seja avisado trilhar, sob pena de passar por um jornalista que não merece estar com as actuais responsabilidades na RTP.

Finalmente, tenho que o Rodrigues dos Santos é mais um caso, entre tantos na comunicação social portuguesa, de um narcisista que se considera intocável, achando que pode transformar ódios pessoais em processos rasteiros e sonsos de influência política. Que é o que faz sistematicamente há anos.

25 thoughts on “Na CMTV é que ficava bem”

  1. Depois das mulheres, porque não cotas para os gays? Penso que será uma boa lei, a aprovar pelo governo do Partido Socialista, Bloco e o Partido Comunista.

  2. O Rodrigues dos Santos é um facholas narcisico que há muito está a precisar de levar uma pranchada na tromba.
    Agora meteu-se bem a jeito. Espero que seja corrido da função de pivot do telejornal e que vá para a Síria como reporter de guerra. Está a precisar de sair da zona de conforto. Pode ser que ainda ganhe um prémio. Que chispe da TV pública, o homofóbico.

  3. Apanha-se + depressa um mentiroso do que um coxo, …!!

    José Rodrigues dos Santos explica que não tinha visto a peça e que a proposta de pivô que recebeu – que é escrita pelo repórter e é depois afinada pelo apresentador – dizia assim: “Há uma série de rostos novos no Parlamento. O deputado mais velho, uma pensionista…”. Perante isto, Rodrigues dos Santos diz que quando olhou para o texto achou que se tratava de uma deputada.

    A convicção foi reforçada com a promoção daquela peça que tinha entrado, minutos antes, no Telejornal. Na promo apareceram imagens da pensionista (candidata do Bloco de Esquerda) quando Rodrigues dos Santos falou no deputado mais velho: “Na minha cabeça ficou claro que o deputado de 70 anos era a pensionista. E por isso, quando mais tarde lancei a peça, improvisei uma retificação. Eu tinha o texto correto mas fiz a correção ali em direto para não ofender a pensionista. Não podia tratá-la por homem quando se tratava de uma mulher”.

    Só quando reportagem entrou no ar é que o apresentador “caiu em si”. Nessa altura, percebeu que o deputado mais velho era de facto “um ele”, e que se tratava de Alexandre Quintanilha. E porque não corrigiu quando a peça terminou? “Considerámos que a própria reportagem já fazia a retificação.”

    Acontece que no texto que José Rodrigues dos Santos leu em direto não fala em nenhuma pensionista: “O novo Parlamento terá muitas caras novas. O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito ou eleita pelo PS. Uma outra novidade é o único representante da nova força política com assento parlamentar: o partido dos animais”.

    Bernardo Ferrão no Expresso online.

  4. Serei o único a pensar que o rodrigues dos santos já sabia da futura prisão do Sócrates no último programa que fizeram juntos?

  5. Se alguém pensa que vai acontecer alguma coisa a este imbecil, está bem enganado. Se alguém espera que o PS vá além de uma breve lamúria indignada, espere sentado. No PS, por norma, é cada um por si. Na direita vigora o lema dos mosqueteiros. Assim deixaram Sócrates entregue à sanha dos inquisidores. Desde o Freeport e da sua homossexualidade. O próprio Sócrates também quis que fosse sempre assim. Deixou andar até ser trucidado, sozinho, na praça pública. Quem quererá entrar num partido de gente que não se sente quando é vilipendiada por pertencer ao partido?

  6. O pivote da RTP é mesmo um bronco que, pisca o olho e, desta vez
    improvisou ser “espirítuoso” e esparramou-se, não colhe a desculpa
    avançada! Já tinha antecedentes, quis “enfrentar” José Sócrates no
    espaço de comentário deste, levou nas orelhas e ficou muito ofendido
    como uma virgem desflorada … deve ser sancionado!!!

  7. Esse apresentador de telejornais quer é despedido não passa de um fascista amestrado que tem a mania que é escritor , leu mal ? Desculpas da treta.
    Mal é ser pago pelos contribuintes.

  8. Rodrigues dos Santos e Judite de Sousa, just to name a few, são dois intervenientes nos meios de comunicação social que nunca conseguiram disfarçar a sua falta de imparcialidade política, pois são notórias e públicas as suas simpatias partidárias, no caso, pelo PPD .
    Desconheço o que se passou em relação ao Quintanilhas .
    Agradeça-se ao Guterres, que quando ganhou as eleições, não fez a limpeza de balneário que se impunha. Ao invés, os socialistas instalaram-se mais no sector da administração local. O da administração central, já estava ocupado por gente do PPD, do anterior governo cavaquista, uma autêntica infestação. Também aqui, não foi feita a limpeza que se impunha.
    São factos históricos.

  9. He is a faggot – fiquei agora a saber. Mas se não houvesse caso, ficava caladinho e o dito passava incomdamente sem ser beliscado.
    Será que os que se queixam também são bichas?

  10. Também já enjoa essa ladainha do lobby gay (para não lhe chamar o nome que me apetecia)…
    Se o jornalista tivesse chamado por exemplo mula à gaja que se despiu grávida, nem 1/10 do chiqueiro teria sido feito.
    Faz falta uma Cicciolina na AR!!!

  11. Este pessoal quando houver um governo do PS com o P Comunista , irá proibir qualquer jornalista que não seja de esquerda, patriota e democrata. Quem sabe se o Benardino não terá a pasta da Administração Interna? Outro ministério que os comunistas desejarão será o da Comunicação Social.

  12. é claro que esta canzoada é melhor que o pivot…aqui é só gente inteligente, boa, esperta, educada…hum..elegante…

  13. BORRADA CASCO, cala a pia, ó COMUNA.Fica no quintal e toma atenção á ferrugem, ó vira-latas…ignaralho paneleirote.

  14. Valha a verdade, idolatrar um tipo como o Vasquinho Maluco, não é propriamente o melhor atributo em termos intelectuais…

  15. Mas o personagem é maluco e tem um mundo só dele…com informações dadas pelo desarranjo do circuito de merdónios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.