9 thoughts on “Metapolítica”

  1. E o que me causou verdadeira impressão foi ver a RTP1 dedicar-lhe pelo menos 15m em horário nobre. Asfixia democrática, para quem disse o que disse no parlamento europeu.

    Um segundo aspecto, só para dizer que a criatura falava não para os PSD’s, mas para os portugueses e portuguesas, como se de partido único se tratasse. Não podia ter começado pior, em minha opinião. Há por aqui um irrefutável cheirinho a salazarismo.

  2. E se o homem teve alguma branca (cansaço,stress intelectual, SLM, sudden loss memory) e ainda não recuperou completamente, e vive algum paradigma mental e ou existencial?
    Então para que caia em si e não caia em qualquer lado e fique desasado, aqui vai;

    ………………………………………….
    Um pouco mais de sol, e fora brasa
    Um pouco mais de azul, e fora além.
    Para atingir, faltou-me um golpe de asa
    Se ou menos eu, permanecesse aquém.

    De Mário Sá-Carneiro.

  3. Cuidado que, apesar de tudo, estamos a misturar coisas com níveis de gravidade muito diferentes.

    Não devemos confundir uma efémera guerrilha político-partidária, por sinal acéfala e indigente, como a que é movida imprópriamente pelo PSD e seus “companheiros de jornada” a propósito da suposta redução da Liberdade de expressão em Portugal (é para rir, claro…), com aquela sórdida manobra do Verão passado, urdida pela Presidência da República (é para chorar, claro…) e destinada a interferir manhosamente numa campanha eleitoral importantíssima, na qual conseguiu, aliás, obter o objectivo mais desejado por toda a Oposição (desde o PEV a Belém) – “roubar” a maioria absoluta ao Partido Socialista – e que, de tão abjecta, descarada e nauseabunda, já teria forçado à destituição de Cavaco Silva se Portugal fosse já um País com a sólida cultura cívica, moral e democrática de que fala uma Comentadora noutro Artigo mais acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.