Mereço 10 euros

Ao ler este título – Rio e Medina pegam-se. Dois políticos em luta pela sobrevivência – do que era uma suposta notícia, fiquei intrigado. Será que o DN tinha voltado aos gloriosos tempos da “brigada laranja”, a qual, em 2011, produziu dez gloriosas transferências da redacção do jornal para o tal Governo que ia pôr os piegas fora da sua zona de conforto? Dez bravos escolhidos por nomeação directa do Pedro, um justo prémio por terem resistido à “asfixia democrática”, esse calvário onde só podiam usar a carteira de jornalista para dizerem e escreverem o que lhes desse na gana, quase sempre a favor do PSD e contra o PS, e pouco mais.

A dúvida resistiu dois segundos. “Isto é coisa do João Pedro Henriques, aposto 10 euros.” É que o título conseguia o feito de continuar a enterrar Rio e, em simultâneo, denegrir Medina. Medina, esse candidato que está destacadíssimo à frente nas sondagens, e que no episódio relatado reduzia o presidente do PSD a uma papa de ridículo e vergonha alheia, aparecia subitamente transmutado num náufrago a ir ao fundo. Não só, ficava nivelado por baixo com Rio, este um vero náufrago que se sentou no fundo da Fossa das Marianas e tem estado entretido a escavar o solo marinho.

Fui ver, era do JPH. Agora, a quem é que vou pedir os 10 euros?

5 thoughts on “Mereço 10 euros”

  1. sei lá , de momento estou muito ocupada a organizar um crowdfunding para financiar o funeral do psd. o rangel , god??? esse partido já ultrapassou a categoria anedota , nem sei que lhe hei-de chamar.

  2. Quem luta pela sobrevivência é o DN, mas com nulidades como esse JPH não irá longe.
    Era bom que existisse uma alternativa ao Público, mas se alguém investiu no DN com esse propósito, só consegue fazer pior.

  3. Entretanto o “mau” Marcello enviou para o Tribunal Constitucional diploma no qual “os combatentes pela liberdade” do Kosta dispensam a aprovação por parte de um juiz da devassa por parte do Ministério Público ao correio electrónico dos cidadãos. O estado de exceção vai-se instalando silenciosamente,,
    somos todos culpados até prova em contrário. Mas isto não interessa, se ê o querido líder que o faz só pode ser para o nosso bem.

    https://www.jn.pt/justica/marcelo-envia-para-o-constitucional-consulta-de-e-mails-a-revelia-do-juiz-14007344.html

  4. ò estrume!
    o joão pedro já tinha tentado nivelar a parvoeira do rio com a resposta do medina, não conseguiu e ainda destacou mais o ridículo da coisa.
    podes despejar entulho à vontade que não consegues tapar os buracos dos teus amigos e no fim não vai haver sobras para idiotas inúteis.

  5. O entulho não fui eu que o criei esbirro, foi o teu patrão. Só publiquei porque isto envergonha o legado do PS, é uma autêntica cedência ao populismo judicial e um atentado ao estado de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *