«Contactada pelo Expresso a candidatura de Moedas explica que a ideia da imitação foi "intencional" e visou chamar a atenção dos eleitores "curiosamente pela diferença".
"É um cartaz que vai na linha do próprio posicionamento em Lisboa. A escolha é clara entre Carlos Moedas e Fernando Medina e os lisboetas vão ter que escolher se querem uma mudança para melhor ou mais do mesmo", justifica fonte oficial da candidatura de Moedas.
Questionado sobre se a ideia transmitida pode ser exatamente o oposto, que os dois candidatos representam quase o mesmo, a candidatura de Moedas recusa que seja esse o efeito. "Admitimos que essa é a mensagem que o PS quer transmitir, se virmos a floresta e não apenas a flor. Mas temos recebido ótimas reações ao cartaz, que tem criado na verdade algum buzz e burburinho", acrescenta a mesma fonte.»
«A escolha é clara entre Carlos Moedas e Fernando Medina e os lisboetas vão ter que escolher se querem uma mudança para melhor ou mais da mesma merda”, justifica fonte oficial da candidatura de Moedas.
Corrije o lapso, e acrescenta-lhe isto: a lista do Carlos Moedas é dez vezes melhor que a do aparvalhado Fernando Medina. A opção é clara: de um lado tens uma vereadora do Urbanismo com obra no terreno, do outro tens um/a desconhecido/a que continuará a política de interesses imobiliários,de massificação turística e de expulsão do pobres mail cheirosos para o caralho mais longe que vem do tempo da parelha António Costa/Manuel Salgado-o-primo-do-primo-com-alzheimer da vergonhosa Operação Marquês socrática. Estás com a fominha a apertar, entendo-te.
Eis a lista completa:
1. Carlos Moedas
2. Filipe Anacoreta Correia (CDS)
3. Joana Castro Almeida (urbanismo)
4. Filipa Roseta
5. Diogo Moura (CDS)
6. Ângelo Pereira
7. Laurinda Alves
8. Pedro Simas
A aposta de Moedas é, contudo, na independente Joana Almeida, 49 anos, formada e doutorada em Engenharia do Território no Instituto Superior Técnico, que assume aqui o papel de candidata a vereadora do urbanismo. É professora no Técnico há 20 anos, tendo inclusive sido professora do atual vereador do urbanismo Ricardo Veludo, que substituiu Manuel Salgado há dois anos. Joana Almeida já participou em vários planos de ordenamento do território, como o estudo da governação à escala metropolitana e o estudo das dinâmicas de transformação turística em bairros históricos. É aliás sobre as transformações dos bairros históricos que tem incidido grande parte do seu trabalho de investigação.
Votar no Moedas ?
Antes pisar o pé de merda até ao pescoço…
Porra, já esqueceram o trabalho desse gajo no governo do Laparoto?
«um/a desconhecido/a que continuará a política de interesses imobiliários»
papai noel: se não sabes quem é, como te atreves a fazer juízos e comparações?
«…mudança para melhor ou mais da mesma merda”, justifica fonte oficial da candidatura de Moedas.»
Bem visto. A candidatura do Moedas tem uma fonte oficial de merda, a condizer com o candidato.
https://www.google.com/search?q=ereador+urbanismo+lisboa+corrup%C3%A7%C3%A3o&sxsrf=ALeKk01XiyY6ICkKXzDoQi3Bhj5fnQgKaA:1628262028775&source=lnms&tbm=nws&sa=X&ved=2ahUKEwj21c3e1JzyAhWb8uAKHW6mCiwQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1366&bih=600
Embrulhem, pré-famintos.
Cerca de 719 resultados (0,21 segundos) , porra!
O papai é um tipo meritoso, numa rajada só consegue apresentar os candidatos da lista que apoia, dizer uma ou outra redundância, uma ou outra jactância “vem do técnico” (agora curvem-se) e ser reles como tudo.
Vou falar sumariamente do único que conheço, derivado dos seus zumbidos científicos através das televisões (que já nos deixam completamente amolecidos quando estamos enterrados no sofá) e da sua guedelha que muita gente acho que gosta. O douto Simas.
O Douto Simas, sapientíssimo, doutíssimo e verdadeiramente esperto mostra-se nas televisões no papel de cientista. Coloca a sua vaidade ao serviço da informação e da explicação de matérias que devem ser sintetizadas à população. Ótimo. Mas afinal, esta vaidade não representa o elo ao altruísmo. É o elo à sua carteira.
Este senhor, depois de fecundar os nossos espíritos nos telejornais, faz publicidade para empresas que literalmente vão ao cu aos portugueses. Mas a questão, reconheço, não é essa. É outra. Ei-la:
Que credibilidade tem este homem para com os seus pares e para com a sociedade?
Como se vê, será uma deleitosa economia para este senhor,
o anuncio que vi na televisão há uns tempos nem foi este, mas deixo-o aqui. Foi um outro em que ele aparecia só uns segundos acho eu.
https://www.youtube.com/watch?v=ty-nsXdqmIg
Imagino que os seus pares não achem “muita piada ” a isto.
Eduardinho Ricardino: tens de mudar de lentes mas ainda bem que falas nisso.
Deve ser má-vontade, mas é inaceitável que o número de mortes por Covid 19 em Portugal ande na ordem das centenas mensais (serão cinco milhares anuais…) e a imprensa portuguesa não diga nada.
Depois de milhões de vacinas e de milhões de euros gastos, de meses de liberdades coartadas com um MAI neurasténico pronto a carregar no botão, de um elegante PM abananado, de uma Marianinha Vieira da Silva boa para limpar escadas, de um Tiago Antunes apessoado com a sua voz de caninha verde!, de um Fernando Medina que calçou sepre os sapatos do pai, basta ver como o moço se movimenta, isto, ou sejam os simulacros “de prevenção” e “de combate”, “de resposta” e tudo o que quiseres inventar face à pandemia do Covid-19 repletos de propaganda que os gajjinhos do PS oferecem aos cidadãos graças a infinitas horas em directos nas TV’s, isto, isto!, é pura e simples vergonhosa incompetência.
– Abre os olhos, mula!
Papai Noel mas lá pela candidatura de Moedas não encontraram melhor do que tu para vir expor as qualidades da mesma em detrimento ( repara o nível) da candidatura de Medina!? Ou estão de cabeça perdida ou perdeste-a tu.
“Natal é quando um homem quiser”, escreveu Ary dos Santos.
Pois bem, a poesia fez-se aqui realidade. Suportando os calores de Agosto, há um Papai Noel a distribuir prendinhas ainda não pedidas.
sempre quero ver é quem, e como, se vai responsabilizar politicamente pelos estragos causados na saúde dos portugueses . não estou a gostar nada desta nave dos loucos.
Responsabilizar-se-ia politicamente todos os que, nesta e noutras fases do campeonato, estiveram ou ainda estão a marimbar-se para o vírus. Mas serão esses mesmos a exigir a responsabilização política de outros.
exacto , quando o pó assentar e começarem a aparecer as sequelas e consequências da vacinação , queremos cabeças , sim. porque espingardas para matar mosquitos , só gente de muito marada.
Nunca o monumento do Cargaleiro fez tanto sentido lá no cimo do Parque. Dois caralhinhos, iguaizinhos, duas dick pikcs. Até as mulheres – digníssimas esposas cujas fotos deviam constar no verso do cartaz para cumprir o ditado romano- são iguaizinhas no modus vivendi e percurso profissional, na Tãp e CTT. A inversão começa -ou acaba, conforme o gosto do freguês- quando se comparam duas merdas a dizer que só uma é boa. Propaganda nada mais.
O do Medina tem mais photoshop
José Marques
* Cutileiro, não Cargaleiro.
“Espingardas para matar mosquitos”, escreve-se.
Por gente seguramente livre de cuidados intensivos e de ir parar a um atestado de óbito.
Mais do que espingardas usadas para matar mosquitos, o que não faltam são espingardeadas de mosquito.
Vamos ver as sequelas da vacinação ?! Hein? Sois negacionista Yo, ou talvez sejais mesmo uma das luas satélite creio que de Júpiter. Há 2100 cuidadores em instituições de apoio a idosos que não estão vacinados, que de solidariedade, que de civismo, que de usufruto da sua liberdade para acabar com a dos outros.
sai uma dose de cabeças de caralho au meunier para a vaca.
“Mas vai demorar algum tempo e tem de ser feito de uma forma muito CRETIRIOSA e disciplinada, porque senão há uma segunda vaga muito grande.”
(Fonte: Telejornal, RTP-1, 10-4-2020)
________________________________________________
“Se numa área se testar mais, o número é mais FEDIGNO. Se testar menos, o número é menos FEDIGNO.”
(Fonte: Telejornal, RTP-1, 21-4-2020)
________________________________________________
“É DEMOROSO construir a imunidade de grupo.”
(Fonte: Jornal das 8, TVI, 12-6-2020)
________________________________________________
Autoria das pérolas (ambas as três): PEDRO SIMAS, da lista de Carlos Moedas, estrela televisiva, figurante (figurão?) de anúncios, “virologista e investigador”, candidato natural e óbvio ao pelouro da Alfabetização dos Alfacinhas, que se não existir terá de ser inventado.
Pérola extra:
“E nós temos já muita informação, ao longo dos últimos 30/40 anos, sobre a BIOLOGIA desses vírus.”
(Fonte: Telejornal, RTP-1, 21-4-2020)
Pensava eu, na minha parvidez, que era inadequado falar de Biologia quando se trata de vírus, dado que seres vivos não são, mas se calhar estou enganado… perdão, ENGANANADO? perdão again, ENGANALHADO? Socorro! Estou a ficar esganado, baralhado, abananado, atarantado, aparvalhado, resumindo: fodilhado e mal pagado!
P.S. — De qualquer modo, acumulando com o da Alfabetização dos Alfacinhas, sugiro a entrega ao dótôr Pedro Simas do pelouro da Educação Científica dos Indígenas.
Disclaimer: seria incapaz de votar no Merdina. O meu voto irá provavelmente para o João Ferreira, sem excluir, por enquanto, a hipótese Beatriz Gomes Dias.
o comentadeiro das 22:46, filho de um espanhol e de Buceta não sei de quem, monárquico, dizem que da linhagem da casa de Crema-Valupi, é bastardo, filho do filezinho suíno Valupi, também este monárquico, da ala tradicionalista do beija-mão e lambe-cu, 1.° visconde de Panca e 1° conde de Panca, mais recentemente marquês de Panca Grande,
https://www.latinasuldistribuidora.com.br/produto/suinos/congelados/filezinho-suino-valupi-valor-por-kg/144/
Contudo o aspecto mais perturbador dos cartazes é a sua imposição selvagem no espaço público, ocupando-o sem pudor nem regras.
O olhar da modernidade foi construído a partir da main road e quase toda a paisagem humanizada é encenada em função dessa perspectiva.
Do que se trata neste caso é também de uma agressão simbólica, retirando importância cénica ao Técnico. Se houver ainda um módico de espírito subversivo na colina oposta, os alunos da Antonio Arroio têm a oportunidade de vingar os seus colegas positivistas e demonstrar (uma vez mais) a superioridade do espírito (arte) sobre a matéria (ciências). Oil on canvas 2×26 m2. Bora lá.
caro espingardas para matar mosquitos , pouco a pouco se saberá o que vos andam a fazer :
https://observador.pt/2021/08/06/regulador-europeu-identifica-trombocitopenia-imune-como-efeito-secundario-de-vacina-da-janssen/
há uns dois séculos tb achavam que os padres eram todos santos , agora , na pós pós pós modernidade , acham que os “cientistas” são uns sábios.
“há dois séculos tb achavam que os padres eram todos santos”
“agora , na pós pós pós modernidade , acham que os “cientistas” são uns sábios”.
Bom exemplos de argumentação silogística, em que da aldrabice da premissa nasce a aldrabice da conclusão.
Ou antes, “verdades alternativas”, tão do gosto dos devotos de certas dissidências, depois de engolida a pílula vermelha da Matrix.
na fotografia nota-se que os pombos vão mais com a cara do medina e de acordo com a lista de presentes do pai natal os abutres poisaram na candidatura do moedas.
ai , sim ? é pena ainda não terem reparado que a “ciência” ocupou o lugar do religião junto do poder. e que e muitos curas e ” especialistas” suspiram exactamente pelas mesmas coisas… têm de observar as estruturas e não as “embalagens.” ideal tipo?
e no matrix vive a maioria de vocês , no matrix televisivo , no matrix ecrã… eu vivo no mundo real , não na realidade alternativa televisão e demais merdias.
“eu vivo no mundo real , não na realidade alternativa televisão e demais merdias”.
“é pena ainda não terem reparado que a “ciência” ocupou o lugar do religião junto do poder”
Enquanto no primeiro enunciado temos a evidência do arrogante fechamento cognitivo do(a) autor(a), no segundo enunciado, é-nos servida a presunção ridícula de quem dá como segredo de oráculo o seu questionamento da ciência enquanto paradigma dominante da pós-modernidade.
Subjacente a tudo isto está, afinal, uma boa dose de narcisismo, traço de personalidade estruturante dos que se julgam mais inteligente que os outros. Mas que, na hora devida, se lixam para a coerência do seu egostismo desviante, comportando-se como cordeiros que engolem o pasto atribuído ao rebanho. Seja o rebanho da anti-ciência, da anti-vacina ou da negação das alterações climáticas. Rebanhos esses que, significativamente, obedecem à voz de comando dos seus donos: os trumps e bolsonaros deste mundo.
excelentíssimo cientoino , fechamento cognitivo tem o senhor , que exclui tudinho que lhe disseram que tem de excluir , ao contrário da ovelha negra yo , que quanto mais lhe dizem que não presta , mas insiste em ir ver pelos seu cérebro. e recolho conhecimentos óptimos de tempos onde a inteligência humana estava em crescendo e não em declínio , como agora.
se calhar também acredita nsa publicitadas e “propagandeadas” energias verdes , né? pois olhe , eu que AMO a Terra , há mais de duas décadas que consumo o essencial , não a quero gastar em vão , paralelamente vou alertando a trafulhice negócio “energias verdes”
Aprenda , cientoino , para poder seleccionar o que vale a pena .
e narcisista é vossa excelência .
A “resposta” do(a) yo é preciosa. Descontadas as notas de azedume, que não merecem comentário, o restante da “resposta” vale como testemunho das convicções de alguém que integra a galáxia dos movimentos alternativos da anti-ciência, do conspiracionismo, das “medicinas doces”, e, sem surpresa, do “ecologismo”. Mas, neste caso, fica por verificar a conotação ideológica desse “ecologismo”, nomeadamente, a possibilidade do seu posicionamento na extrema-direita, que tem assumindo a causa do combate ao modelo económico ultra-liberal, em nome do “enraizamento” e do “naturalismo” identitário, valores opostos aos da ideologia do “nomadismo” da economia mundializada.
O interesse e o número de comentadores não residentes, levam-me de volta aos idos de 2010 e 2011.
Deve ser importante esta eleição.
=== a candidatura de Moedas recusa que seja esse o efeito. “Admitimos que essa é a mensagem que o PS quer transmitir, se virmos a floresta e não apenas a flor.===
Confundir a árvore com a floresta é o termo correcto .
E a partir dele podem-se construiu diversas variações, como é sabido.
Agora, vermos a floresta e não apenas a flor ?
Só se fôr a partir da nossa relação com as árvores e as flores, acho eu . Alguém mais inteligente que eu que desenvolva o tema, s.f.f.
Não tarda temos o “confundir os frutos com o pomar” e derivativos, como por exemplo, “ver os frutos e não ver o pomar” . Será o caso de um sujeito, que olhe para um quadro do Júlio Pomar . Viu o quadro mas não viu o Pomar .
À primeira vista parece tratar-se de uma pérfida mensagem sub-alimentar .
Pombos a comeram debaixo das barbas do autarca em exercício e também candidato, em flagrante e gravíssima violação do regulamento camarário, que proibe a alimentação de pombos na via pública.
Se a mensagem é o O PS DÁ, técnica e politicamente, está, pelas razões acima aduzidas, mal feito . Até porque o primeiro milho, nem é para os pombos é sim para os pardais.
Porém, vira-se o feitiço contra o feiticeiro, como tentarei passar a demonstrar.
É impossível olhar os pombos sem ver os dejectos .
E quem nunca levou com uma larada na cabeça ( ou onde calhou ) que atire a primeira moeda .
Por aí, já se vê que Moedas não vai colher muitos votos .
Penso que está resolvida a controvérsia dos outdoors …
Arquive-se !
Next !
“Terrenos cobiçados”: os polémicos condomínios fechados que vão nascer junto ao Palácio da Ajuda
Maria José Garrido 2021-08-07 22:11
Aqui está em todo o seu esplendor com bonecos para os gajos com a cornadura mais resistente do Aspirina B no que consiste a golpe dos mânfios do PS que estão na CML: eis um caso exemplar no que consistiu a alteração do PDM, em 2012, gizada pela parelha António Costa/Manuel Salgado-o-primo-do-primo-com-alzheimer-mas-que-não-se-esqueceu-de-pedinchar-de-volta-uns-milhões-e-outras-batatinhas-ao-juiz-Carlos-Alexandre-que-se-deve-ter-fartado-de-rir-e-que-se-prepara-de-papo-pró-ar-para-o-mandar-para-o-caralhinho. Crimes consumados, dado o golpe, o “mercado a funcionar”, onde por interpostas pessoas os mânfios também estão é claro, tratará do resto… Cadeia com eles é o mínimo, não achas Valupi?
https://tvi24.iol.pt/amp/sociedade/reportagem/ajuda-uma-especie-de-ovni-quer-aterrar-aqui-e-competir-com-o-palacio