Ler é fodido

O meu amigo Rui Vasco Neto incluiu-me nos seus simpáticos convites para a continuação desta corrente. Agradeço-lhe a estima e informo que não vou responder. Porquê? Por cagufa. Tenho medo de que alguém descubra a cruel verdade: não sei ler.

14 thoughts on “Ler é fodido”

  1. Sempre achei estes concursos para ver quem tem a pilinha mais culta um perfeito disparate. E em muitos casos, para não dizer a maioria, só me ocorre uma pergunta: se lês assim tanto e com tanta qualidade, porque é que não escreves melhor?

  2. Eu nunca responderia a um inquérito promovido por alguém capaz de assumir que não conseguiu ler até ao fim o Memorial do Convento. Lembra-me muito o nosso ilustre Cavaco!

  3. Vega querido: não digas isso! Estas listinhas são óptimas porque podem fornecer dicas super-interessantes. Por exemplo: já mergulhaste nas listas dos 10 filmes favoritos de um mar de gente no portal da Criterion Collection? Não imaginas a quantidade de maravilhas que vi à custa destas listinhas. A curadoria digital é uma das mais-valias absolutas do HTML.

  4. Está bem, está bem, fui um bocadinho injusto. Mas só um bocadinho. As listas podem ser úteis, mas as poses pedantes que originam, isso é que acho insuportável. Lembra-me as playlists da TSF.

  5. Valupi, não resisti à tentação de vir espreitar, para ver como tinhas reagido ao convite da «corrente». Então não é que fiquei sem fala?! Como é que conseguiste esconder esse segredo, absolutamente espantoso, de não saberes ler?! Mas ainda vais a tempo: aprender até morrer! Sugiro-te um cursozito de alfabetização. Depressa aprendes a ler, que escrever já sabes. Agora, a sério; achei muita graça. Só mesmo tu…

    Abraço da Soledade Martinho Costa

  6. valupi, incomparável figura,
    coisa mailinda a assertividade! Quero que saibas que o teu segredo vai comigo para o jazigo, fica desde já combinado. E mais: vou reenviar-te esta resposta, num ficheiro à parte, em linguagem gestual e com um enorme abraço a acompanhar.
    Vale?

    rvn

    (quanto à pessoita com nome de entreposto comercial e do comentário palerma terá que ter paciência mas aqui estamos apenas a falar do ler, os fodidos terão de ficar para outra altura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.