Justiça ao fundo

Caso submarinos: PGR diz que não há dinheiro para perícias

.

Submarinos: Ministério da Justiça nega pedido de verbas para perícias

__

Se estivesse na berlinda um político socialista, a gente séria entraria em histerismo com este episódio burlesco e não mais se calaria enquanto não lhe servissem a cabeça de Pinto Monteiro numa bandeja. Cavaco mandaria pombos-correio para os jornais a dizer-se muito preocupado e marcaria de imediato uma reunião com o Procurador-Geral para falarem de assuntos confidenciais. Como se trata de Portas e de Barroso, a gente séria não tuge nem muge. Provavelmente, até se sentirá confortada por não haver dinheiro para esses luxos das peritagens. Será mais uma das benesses da “ajuda externa” que tanto tem ajudado quem realmente merece.

Todos os partidos, sem excepção, são cúmplices da falência executiva e moral do sistema de Justiça. Os partidos maiores terão maior responsabilidade, mas até a um partido minúsculo se pede que seja gigante na defesa dos fundamentos da paz social e da dignidade individual. Mas se os partidos não assumem este problema, se nem sequer apresentam algum esboço de solução, então alguns de nós terão de enfrentar a besta de mãos nuas. Continuar a viver num simulacro de Estado de direito de cabeça baixa, voltar a ter medo de polícias e juízes, é que fica pessimamente no currículo – melhor: na biografia – de quem só passa por este mundo uma vez.

23 thoughts on “Justiça ao fundo”

  1. E que dizer então da sem vergonhice de uma direita e de uma esquerda PCP/BE que fazem uma guerra em favor de uma lei do enriquecimento ilicito, quando a justiça esquece, descura e niglegencia até à prescrição os enriquecimentos mais escandalosos? Sim, porque alguém enriqueceu com a Porucale, com a pilhagem do BPN, com a pilhagem no BCP, com a compra de dois submarinos etc etc etc. Enriquecimento ilicito, explicito e criminoso face às leis que temos desde sempre. E tudo prescreve ou é absolvido, por causa de uma investigaçâo que nunca é feita até ao fim, sempre que esbarra nestes senhores que imensamente enriqueceram de uma forma imensamente ilicita.
    Literalmente, com esta história do enriquecimento ilicito, são os criminosos ou os seus cumplices a agitar a bandeira da sua impoluta virgindade!
    E agora têm os poderes todos na mão. Só lhes falta um PGR mais a jeito. Deve estar a caminho.

  2. quando falam de falta de verba para tradução deve-se ler que andamos à procura de um gajo que escreva um guião desculpabilizador com base nas provas existentes e quanto mais tarde for, mais hipóteses de quem iniciou o processo se ter reformado ou mesmo de desaparecerem as evidências que dificultam actualmente o trabalho de tradução. no fim veremos que tudo foi um equívoco e a haver um culpado será por negligência, o qual morreu a semana passada.

  3. Corrijam-me se estiver errado, mas parece-me que o actual governo do PSD está a fazer tanto em relação a este caso, quanto o anterior governo PS. Ou seja, nada.

  4. Terrível! E isto deve ter água no bico, à conta do que virá aí. Bem, enfrentar a besta de mãos nuas fica bonito na biografia, póstuma claro, a não ser que os deuses amnistiem Belerofonte.

  5. oh apalermado risonho! o governo do ps não fez nada em relação a este caso porque os governos não se podem intrometer na acção da justiça, limitam-se a criar condições e fornecer meios para que a geringonça funcemine. já o governo pds e a von hafe interferem na justiça, negando meios e criando condições para que não funcione ou que funcione a gosto. vai lá ler o que diz o procuras e o que escreve o ministério sobre o assunto.

  6. ignatz, concordo em absoluto com o grande val sobre estes fdp que se governam e nos desgorvernam e esta merda de (in)justiça deles que nos injustiça. e acho que é mais que tempo de enfrentar a besta de mãos nuas. concordo também com os teus comentários, mas há aí um/a ‘von hafe’ que não entendo e eu gosto de entender tudo. ‘hafen’ é porto e pote, ‘hafer’ é aveia, ‘haff’ albufeira, ‘haft’ prisão. ‘von hafe’ é o/a quê? muitagardecido.

  7. Os partidos políticos são associações mais ou menos maléficas que, lutam pelos seus
    interesses próprios e, de quem os financia ou promove!
    A única saída para defender a democracia e ter um verdadeiro Estado de Direito é, aca-
    bar com a exclusividade da partidocracia na Assembleia da República e mudar o regime
    para Presidencialista, reduzir o número de deputados para 150, admitir a criação de um
    Senado (23 s) para reforço e escrutínio do regime democrático!
    Não esquecer que, os próprios partidos estão todos de rabo preso com o seu financia-
    mento, razão muitas vezes apontada como causa das muitas derrapagens nas obras e,
    está a ser constatado ao nível das autarquias de qualquer cor!!!

  8. tenho tantas saudades de ver, logo pela manhã, sorrisos na rua. e na padaria. e quando o senhor do quiosque carregava, nas palavras, o brilho do trabalho contente. agora já não há sorrisos – há carrancas, almas forçadas a viver com o diabo dentro: almas que vivem na alma da nação que se vende, vergonha a trote, a galope. :-(

  9. Estou a ver, ó felino senil. É que só agora é que foram criadas condições para não se poderem criar condições.

    Antes, pelos vistos não haviam condições para isso. foi uma pena.

    É também pena que ninguém queira chamuscar as unhas nestes fogos quando chega ao poder.

    Nem agora, nem antes.

  10. von hafe, acho qu’é alemão e que traduzido dá +- mulher a dias que trabalha na limpeza da justiça, por cá é mais conhecida pela peixeira da cruz que amanha o congro judicial. manda sempre.

  11. oh das risadas! vê lá se te cai a placa com o hilário. ainda vais a tempo de pedir satisfações ao palma, foi ele que gastou a verba existente com o freeporcos, licenciatura, faces ocultas, cova da beira e outras escavações judiciais promissoras de idênticos fiascos. andaram entretidos a gastar as verbas e os meios de investigação no derrube do socrates, agora armam-se coitadinhos, não passa nada, que não temos dinheiros para brincar aos submarinos.

  12. é de cagar a rir! lembras-te do basqueiro que o palma fez por causa do gajo do eurojust ter dito a uns escoteiros do ministério público que já era tempo de acabar com a merda do freeporcos? pois, o palma foi a correr fazer queixa a sexa, o cavacóide e o outro fou corrido em processo +- sumário por interferir no andamento de um processo judicial tendo pressionado os colegas.

  13. creio que mulher a dias em alemão é Putzfrau.
    continuamos, portanto, sem saber o que é von hafe. talvez uma descendente da família von Trapp…

  14. oh lg! chama-lhe o que quiseres, que vai ser difícil seres original. ao que parece von hafe era um alemão tresmalhado em angola que se deve ter notabilizado no cultivo da banana e cujos descentes bazaram prá metrópole quando a colonização deu para o torto. acho que usam anel de brazão e disfarçam o cheiro a catinga com channel 5, são da coisa monárquica e herdeiros ao trono num quimbo imaginário, entretanto alocaram-se na teta da justiça. espero ter esclarecido.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Paula_Teixeira_da_Cruz

  15. “É um “nick” bem menos idiota que André.”

    oh morto de riso! desenvolve lá a formula qu’eu não apanho a ideia.

  16. tá bem! deixa os pensamentos para os intelectuais do comité central e responde mazé ao que te perguntaram. querias dizer alguma coisa ou foi só para armar òs cágados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.