Já a tua aliança com esta direita ruinosa ninguém, muito menos Marx, conseguirá explicar

O secretário-geral do PCP afirmou ainda que o PS se demitiu de ser “força de oposição”. “Não contem com o PS para travar este Governo”, avisou. Para o líder comunista, o “PS demitiu-se de ser força de oposição” e agora “vai ter de explicar aos portugueses qual é a diferença do roubo de um salário, seja pelo aumento da TSU seja pelo aumento dos impostos”.

Fonte

19 thoughts on “Já a tua aliança com esta direita ruinosa ninguém, muito menos Marx, conseguirá explicar”

  1. A vitória de Passos Coelho deve-se à falta de credibilidade e confiança que Sócrates gerou com o seu governo. Se querem queixar-se façam como o PSD/CDS, queixem-se do povo.

  2. Nem quando a direita mais reaccionária está no poder a enTSUsar todos nós, este PCP deixa de fazer tiro ao alvo contra o PS.
    PQP

  3. Quer dizer, o orçamento do ano passado tirou dois “salários”(subsídios de férias e de natal) aos funcionários públicos e reformados mas para o PCP e BE isso não mereceu censura…
    …agora que a austeridade vai levar um salário a todos (já não são só os funcionários públicos a “comer” pela medida grande para pagar a crise) já há moção de censura!!!

    O PCP e o BE estão-se a marimbar para os funcionários públicos e reformados… não podem é sentirem-se ultrapassados pela contestação na rua.

  4. pcp e be são a merda da extrema direita (que ataca pela esquerda, para disfarçar) que calhou em sorte a este desgraçado país. Com jerónimos e louças não vamos lá. Então estes canalhas já não se lembram de juntamente com o ppd e cds terem derrubado o governo anterior? Estes filhos da puta só sabem protestar, fazer, trabalhar (a não ser na festa do adiante) não é com eles. Por isso quanto pior, melhor se protesta.
    No passado sábado fui ao Terreiro do Paço porque se dizia que a manif não era só da intersindical, mas também dos que tinham protestado em 15 de Setembro, dos polícias, etc. Por isso tanta gente lá foi. Mas quando comecei a ouvir o Arménio todo satisfeito porque a inter era uma grande força e conseguia reunir tanta gente saí logo dali e apanhei o transporte para casa jurandoa mim mesmo não pôr mais os pés onde estiver esta canalha.

  5. Val, então conta lá à gente quais foram os PECs e Memorandos da troika que o PCP e o BE apoiaram?
    Se votaram contra o PEC1, 2 e 3, porque carga de água iam votar a favor do PEC 4?
    E qual foi o aliado do PS, qual foi, que deixou passar o PEC 1, 2 e 3?
    Bem me parecia.

  6. Dédé, o PCP e o BE não apoiaram nenhum PEC, e continuaram a não apoiar mesmo sabendo que tal falta de apoio correspondia ao que PSD e CDS esperavam que acontecesse em ordem a levar Portugal a pedir resgate e ficarem no poder com carta branca.

    O que talvez estejas a querer dizer é que o PCP e o BE preferem ver a pior direita no poder a ver lá o PS, e que o BE e o PCP preferem ver a vida dos portugueses a piorar ao ponto de crescer a miséria a cada dia a ver um Governo PS que tinha conseguido diminuir a pobreza pela primeira vez em muitos e muitos anos.

    É isto, né?

  7. oh dédé! só os outros é que são votados, escrutinados e o caralho a sete, os campeões da democracia estão isentos das regras do jogo e é só exigir, acusar e a puta que os pariu. explica lá quando foi a última vez que houve eleições internas para secretário-geral ou coordenador do pcp ou bloco?

  8. Val, quem “prefere ver a vida dos portugueses a piorar ao ponto de crescer a miséria” é o PS de Seguro, que está sossegadinho a assistir à desgraça sem mexer uma palha, na ilusão que fazer de morto é a melhor estratégia de chegar ao poleiro.

  9. Dédé,não gosto, mas é melhor chegar ao poder desta forma, do que á força das armas em regime democratico.

  10. Val, porque é que o pec IV tinha as medidas que tinha e não outras medidas menos penalizadoras? Dizes tu, que as actuais são piores.É verdade.E que garantias há que não havia melhor que o pec?

  11. RR ,o Ps é contra a politica deste governo, mas subscreveu em condiçoes dificeis o memorando.Esta moçao de censura é essencialmente contra o ps.O governo está-se borrifando.O ps disse se não retirarem a tsu acionamos uma moçao de censura o governo retirou por agora ficam por aqui.

  12. RR,o Ps assinou o memorando, mas já viu que a receita não resulta,mas moçoes de censura com chumbo garantido é uma especie de folclore para entreter o bloco o pcp,e para fazer cócegas à direita. O ps como é um partido responsavel,não pode alinhar nesta politica do bota -abaixo, com o objectivo primeiro da caça ao eleitores desprevenidos.O proximo governo arrisca-se a ser socialista,mas só de maioria.Não vai prometer o que não pode cumprir e vai continuar a fazer austeridade.RR,vá para o desemprego e se tiver filhos,quando lhes retirar regalias diga-me qual foi o argumento que utilizou, para justificar essas medidas de austeridade. Ontem em campanha eleitoral nos Açores, Jeronimo,em vez de apresentar propostas para a região, foi só malhar nos socialistas mas do continente,quando o que está em causa é a disputa da vitoria entre a direita e o Ps.Como vê o PPd não precisa fazer campanha,os camaradas do Pcp fazem mais uma vez com redobrado prazer esse trabalho sujo. Mais cego do que o cego é aquele que não quer ver.Continue na sua rota,e terá um futuro tipo albania que conheci apos abril,ou cubano e coreano dos nossos dias.Voçe não quer melhor para os seus filhos se os tiver do que eu,e igualmente para o país,onde espero viver com mais ou menos dificuldades (não somos um pais rico) mas em LIBERDADE.

  13. “RR,o Ps assinou o memorando, mas já viu que a receita não resulta,mas moçoes de censura com chumbo garantido é uma especie de folclore para entreter o bloco o pcp,e para fazer cócegas à direita. O ps como é um partido responsavel,não pode alinhar nesta politica do bota -abaixo, com o objectivo primeiro da caça ao eleitores desprevenidos.”

    Sim o PS é um partido responsável pelo estado a que chegámos, isso não há dúvida. O que é curioso é a sua digressão sobre as moções de censura quando o seu partido chegou a ameaçar o governo com uma…Quando você diz que é uma espécie de folclore o que você mostra é o que você pensa que deve ser a oposição ao actual governo – uma espécie de folclore. É isso que faz Seguro, faz piroetas para fingir que faz alguma coisa mas, ao fim ao cabo, está sempre no mesmo lugar, nem anda para a frente nem para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.