Isso não se faz ao reformado, Pedro

Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do Tesouro, voltou hoje a garantir que na altura em que entrou de Governo não foi informada sobre as swaps.

“Na pasta de transição entre mim e o anterior secretário de Estado do Tesouro, Carlos Costa Pina, não constava nada sobre as swaps. Mantenho o que disse na audição parlamentar”, disse na primeira conferência de imprensa que o Governo resolveu começar a fazer diariamente.

– * –

O ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos garantiu este sábado ter informado o seu sucessor, Vítor Gaspar, de “toda a informação necessária” sobre os contratos swap envolvendo empresas públicas em reunião a 18 de Junho de 2011.

A actual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, teve conhecimento sobre o caso dos swaps quando tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, em Junho de 2011, e até mostrou uma “preocupação especial” com a situação da Metro do Porto, garantiu nesta terça-feira no Parlamento o seu antecessor, Carlos Costa Pina.

O antigo director-geral do Tesouro Pedro Rodrigues Felício disse nesta terça-feira que falou com Maria Luís Albuquerque sobre swaps aquando da tomada de posse como secretária de Estado, tendo-lhe enviado no dia seguinte um “ponto da situação”.

– * –


“O primeiro-ministro deu-me a garantia de que sobre Maria Luís Albuquerque não pesa” qualquer coisa menos correcta, afirmou o Presidente da República. Cavaco Silva não critica a escolha de Pedro Passos Coelho, já que se o primeiro-ministro considera bem não será ele a dizer o contrário, justificou.

6 thoughts on “Isso não se faz ao reformado, Pedro”

  1. se o próprio possóilo mentiu sobre as acções do bpn, escritura da coelha, escutas e caso lima, para falar só das mais conhecidas, porque é que uma funcionária das finanças não pode mentir. deixem-se de merdas, com tanto rigor onde é que o psd ia buscar gente para o governo ou já se esqueceram que para aderir ao psd era preciso ter conta no bpn? por associação de ideias, lembrei-me agora do theias que dava pareceres ambientais contra abertura de conta.

  2. Vale mesmo tudo, amigo Val. Estes povo de eleites sem pingo de nobreza nem se importaria de ter Oliveira e Costa como Presidente da República ou PM desde que fosse proposto pelos patrões-barões do PSD/CDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.