Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do Tesouro, voltou hoje a garantir que na altura em que entrou de Governo não foi informada sobre as swaps.
“Na pasta de transição entre mim e o anterior secretário de Estado do Tesouro, Carlos Costa Pina, não constava nada sobre as swaps. Mantenho o que disse na audição parlamentar”, disse na primeira conferência de imprensa que o Governo resolveu começar a fazer diariamente.
– * –
O ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos garantiu este sábado ter informado o seu sucessor, Vítor Gaspar, de “toda a informação necessária” sobre os contratos swap envolvendo empresas públicas em reunião a 18 de Junho de 2011.
A actual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, teve conhecimento sobre o caso dos swaps quando tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, em Junho de 2011, e até mostrou uma “preocupação especial” com a situação da Metro do Porto, garantiu nesta terça-feira no Parlamento o seu antecessor, Carlos Costa Pina.
O antigo director-geral do Tesouro Pedro Rodrigues Felício disse nesta terça-feira que falou com Maria Luís Albuquerque sobre swaps aquando da tomada de posse como secretária de Estado, tendo-lhe enviado no dia seguinte um “ponto da situação”.
– * –
“O primeiro-ministro deu-me a garantia de que sobre Maria Luís Albuquerque não pesa” qualquer coisa menos correcta, afirmou o Presidente da República. Cavaco Silva não critica a escolha de Pedro Passos Coelho, já que se o primeiro-ministro considera bem não será ele a dizer o contrário, justificou.
Esta mentirosa de cabaret precisa de ser desmascarada. Tresanda a fraude.
se o próprio possóilo mentiu sobre as acções do bpn, escritura da coelha, escutas e caso lima, para falar só das mais conhecidas, porque é que uma funcionária das finanças não pode mentir. deixem-se de merdas, com tanto rigor onde é que o psd ia buscar gente para o governo ou já se esqueceram que para aderir ao psd era preciso ter conta no bpn? por associação de ideias, lembrei-me agora do theias que dava pareceres ambientais contra abertura de conta.
https://aspirinab.com/penelope/findo-o-interludio-como-aceitar-uma-ministra-que-mente-no-parlamento/
dá para perceber porque é que os direitolos começaram a pedir demissão da directora da flad, lurdes rodrigues, assim que chegaram ao poder. o chancellere diz que o embaixaddore americano é malluquere.
http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expressoonline/PDF/Telegrama_08LISBON2780.pdf
Vale mesmo tudo, amigo Val. Estes povo de eleites sem pingo de nobreza nem se importaria de ter Oliveira e Costa como Presidente da República ou PM desde que fosse proposto pelos patrões-barões do PSD/CDS.
desta vez o cavacoiso não vai poder dizer que os americanos não o avisaram.