18 thoughts on “Grandes verdades”

  1. Foi “a reacção dos mercados” à proclamação de Víctor Gaspar de que tínhamos pela frente 10 ou 12 trimestres de recessão. Há muita gente a ganhar dinheiro com isso, tenho a certeza.

  2. Finalmente os mercados ouviram os avisos de Cavaco desde há mais de dois anos a esta parte: Portugal está numa situação insustentável e caminha para a explosão!!!
    Portanto, senhores investidores, fujam de Portugal, em conformidade com a clarividencia do presidente economista!
    E NINGUEM DIZ NADA ao Senhor Presidente Cavaco!

  3. Alguém recupera a manchete de um “jornal” que dizia que finalmente Portugal voltara a ser um bom aluno?

    Dica da semana: investir em piadas sobre o governo.

  4. Com Pedro Passos Coelho ao volante, de uma penada, ultrapassamos a Irlanda e Grécia no caminho para o abismo;
    é obra…

  5. O governo começou por congelar, estudar, avaliar, reavaliar e meditar. Melhor aproveitados seriam no TIbete!

    (deu-me para rir…foi de perder o lugar de assessor…)

  6. Que credibilidade tem um governo onde quem dá ordens é uma família de ‘jornalistas’ de apelido Moniz?

  7. Quem acredita num país governado por “bons rapazes” que num momento delicadissimo para economia europeia e mundial resolve fazer uma birra para “ir ao pote”, derrubando um governo experiente de seis anos que apresentara um programa de recuperação recebido com aclamaçâo pelos responsáveis europeus?
    Quem acredita num país onde o presidente economista anda há dois anos a dizer que vai explodir?

  8. Quem acredita num país que há 15 anos não cresce, um país onde se vive do que se importa, onde só se pensa em fazer auto estradas, aeroportos e TGV. Andaram anos a gastar o que não tínhamos, e agora querem melhorar de um dia para o outro?? Infelizmente isto vai ser penoso, e onde vamos acabar nem o iluminado do Sócrates e sua turpe sabem. Mas se ele arranja-se os 60mil milhões de euros que desbaratou ao longo destes 6 anos até o Passos Coelho podia ser como Guterres e esbanjar dinheiro e estar em estado de graça durante quase todo o mandato. Andaram durante estes anos a dizer AMEN ao Sócrates (o tal que dizia que o PEC 4 chegava e que para este ano não eram necessários mais medidas para obtermos um défice inferior a 5% e que afinal nem os 5.9% vamos conseguir chegar) e agora querem milagres…. depois de casa roubada trancas na porta. Obra é um governo levar um país à bancarrota, e mesmo nessas circunstancias conseguir gastar mais dinheiro do que o orçamentado, e mesmo assim ainda nos querem fazer crer que o sr Sócrates era a Luz e o resto são as trevas. Já agora é lindo ainda se ouvir os socialistas ficarem incrédulos com as medidas tomadas, quando todos nós sabemos que independentemente de quem lá estiver vai haver mais cortes e cortes, mais impostos e mais impostos, pois infelizmente há muitos esqueletos no armário e não super superavit como muitos andavam a querer fazer crer ao zé (povinho). A única solução é termos menos défice e menos divida até lá, temos de tentar aturar as agências de rating, com muito sacrifício, sobretudo para quem tem ordenados e pensões de miséria e não para quem ao longo dos anos gastou o dinheiro mal gasto como é exemplo o arrendamento do tribunal da maia por 76000 euros (???) mês durante 15 anos, já agora … curiosamente 2 dias do novo governo tomar posse. É só mais um exemplo como a administração publica gere mal do dinheiro de todos e que faz com que estejamos cada mais longe do pelotão da Europa. Mostrando assim que precisamos de pessoas com ética, de esquerda ou de direita mas que trabalhem por missão e não por tachos.

  9. desculpa, Val, só agora reparei que acordei a pensar rápido demais e os dedos não me acompanharam – ou então acordei mão de vaca. não – esqueci o não antes do foste. :-)

  10. A “turpe” do Sócrates podia não ter tido êxito em concretizar o que estava previsto no PECIV mas o que a “turpe” do Pedro e do Aníbal diziam era que com eles tudo viraria ouro porque a sua (deles) credibilidade era superior e os ‘camones’ íam ficar encandeados com tanto brilho. Agora , os ‘camones’ concluiram que esta ‘turpe’ é kitsch !

  11. Osvaldo, não leve a mal, mas aposto que muitos dos alunos das Novas Oportunidades do maldito Sócrates escrevem melhor que você…

  12. Ó Mário, tudo o que eu pudesse dizer seria perfeitamente redundante perante a força com que tu pões o dedo na ferida e carregas … e carregas …e carregas! Sintetizo apenas: quem pode acreditar nestes MERDAS e na cambada que para aqui aparece a apoiá-los?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.