Gente como Vara e Morais

O interesse que Helena Matos me desperta está directamente relacionado com a pulsão caluniadora a que dá largas. Trata-se do seu passatempo favorito, não perde uma oportunidade. Ora, caluniadores há muitos, mas nem todos são jornalistas e colunistas. Estes têm superior encanto, porque reclamam ter um pouco mais de credibilidade do que o fogareiro comum.

Veja-se este exemplo, onde Vara e Morais são apresentados como moralmente repelentes ou inequivocamente criminosos. Provas? Nenhuma. Factos? Nenhum. Indícios? Nenhum. Só a soberba calúnia. Porquê? Porque pode, porque eles não lhe merecem qualquer respeito, porque ela está do lado das forças do Bem e eles no lado do Mal.

Helena Matos oferece um perfeito retrato do que é a actual direita: um conúbio de calhordas.

7 thoughts on “Gente como Vara e Morais”

  1. a alcoviteira anda a fumar demais, ou anda a misturar calhaus no tabaco?(www.maxima.xl.pt/0306/dos/100.shtml)

  2. Se me conseguir mostrar, em que parte do texto, a Helena Matos apresenta Vara e Morais como moralmente repelentes ou inequivocamente criminosos, eu até poderia concordar… Mas a verdade é que não diz nada disso não é?????

  3. Pois não diz, insinua. Esse é que é o problema, porque para o dizer explicitamente teria de o provar ou arriscar-se a uma formal acusação de difamação. Assim, vale tudo. E o subtexto, contexto e pretexto chegam e sobram para passar a mensagem.

    Repara: não há mal nenhum em ela ter as suas opiniões, pelo que também não há mal nenhum em ter opinião acerca da opinião dela.

    E viva a opinião livre!

  4. E aquele provérbio português que diz que

    NÃO HÁ FUMO SEM FOGO?

    Não há acusação, mas também não há arquivamento….

    Dá que pensar?

    Ou não devemos pensar só porque é o Vara, ou o Portas, ou o Cavaco, ou o Sócrates, ou a D. Emília?

  5. Nem mais! E quem fala assim não é gago(sem desprimor para os oralmente deficientes).Por acaso tambem eu sou um pouco gago, quando leio textos daquela “senhora” até me dá vontade de vovovomitar. Como se pode ser tão abaixo de cão(sem ofensa para o melhor amigo nosso) Val, dá-lhes com força, porque estão mesmo necessitados de correcção.Aquela “senhora” não interessa nem ao Menino Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.