38 thoughts on “Génio de Queiroz”

  1. Não vi o futebol, mas não deve ter sido nada de especial. Ganha a Argentina ou a Alemanha neste mundial.

  2. O Cabo das possíveis tormentas virou Cabo da Boa Esperança. Fiquei contente, sobretudo com a exibição.E começo a acreditar nesta selecção…

  3. Bem lembrado &…mas como defensor dos direitos humanos não posso deixar de me preocupar com a sorte dos familiares dos jogadores norte-coreanos.Ser democrata exige o sentido da mesura e equilibrio e o direito à não humilhação dos pobres e oprimidos;)))

  4. Manuel Pacheco, caro amigo. Estive num casamento em Vila Franca do Rosário com gente simpática que me falou de Paços de Ferreira (EP) e dum guarda-redes do Freamunde que poderia ter ido mais longe se houvesse naquele tempo mais janelas divulgadoras dos talentos. Esse guarda-redes és tu e há uma história para contar. Quando será?
    Um abraço do JCFrancisco

  5. E, tal como a Alésia, ninguém sabe onde fica.
    (nunca leste o Astérix? Toda a gente sabe que Alésia nunca existiu, é uma invenção dos romanos)

  6. Não me parece que se inicie um novo capítulo na história do futebol. Mas, a haver alguma composturazinha, deveria iniciar-se um novo capítulo para alguns comentadeiros profissionais, nomeadamente uns de voz bem colocada e ar sóbrio, que palram na tv. Mas isto sou eu a falar que percebo poucochinho.

    :)))

  7. TERESA – Vigo é uma localidade onde existe um clube (Celta de Vigo) que ganhou por 7-1 ou 7-0 ao Benfica no tempo do Vale e Azevedo – o tal que dizia «poribido».

  8. Tereza, acho este resultado altamente “Saramaguento”.
    Senão vejamos, Baltazar Sete-Sóis, a Blimunda Sete-Luas e agora Portugal Sete-Zero.:))
    Se Deus existe o Saramago já lhe deu a volta.

  9. Bem visto, K. Mas agora preocupa-me é que o Kim da Terra do Pecado também leia Saramago e faça questão em Todos os Nomes para lhes fazer um Ensaio sobre a Cegueira enquanto os pobres percebem as Intermitências da Morte e não acreditam que algum dia possam ser Levantados do Chão.

  10. “Zé, podes repetir? Como diz o filho da Peixa, estou “sudra”…”

    com o devido respeito, repito eu:
    Sporting Vs Bayern. cá 5-0, lá 7-1.

  11. Sem querer tirar o mérito aos nosso jogadores, que até às costas levaram a bola para a baliza, tal resultado pode em parte ser explicado por uma Coreia que perdeu completamente o Norte.

  12. Deixem-se de “fitas”. Todos os jogadores portugueses em campo praticaram um jogo com eficácia! Foi realmente um “GRANDE JOGO”!
    E agora aguardemos o próximo jogo para a equipa nacional poder confirmar a sua “vontade e arte” para ganhar! Que os ventos e os deuses os favoreçam!

    Mas, Val, qual o/os “site” onde posso ver os jogos todos, sem ter a Sport TV ?

  13. Ó Teresa – essa é uma delícia. O meu sobrinho dizia «Agranil». Pois esse jogo dos 7-0 em Vigo foi uma delícia porque jogou (e bem) um jogador que tinha sido desprezado no Benfica chamado Mostovoi… Agora no Mundial pelo-me pelas derrotas da França que só lá está pela incompetência do árbitro que não viu duas mãos do Henri. Pobre Irlanda, estás resgatada…

  14. Chessplayer, e que grandes jogos foram
    (tenho pena mas, caso não saibas, o meu coração é verde e vermelho e nunca me consegui decidir entre o Benfica e o Sporting e nem vejo qualquer razão para ter de acudir só por um…)

  15. Zé, desde que na nossa meia final do euro 84 o sacana do Platini marcou o golo da vitória quase quase no último minuto eu quero que a França se coza…

  16. O Mostovoi não foi apenas desprezado pelo benfica, foi oficialmente casado, por exigência do clube, para uma naturalização “à la minute”, com uma prostituta que recebeu uns cobres e saiu de circulação. Quando Mostovoi pretendeu casar-se com a noiva, viu-se em palpos de aranha para obter o divórcio, porque não havia maneira de dar com o paradeiro da “esposa” e o benfica simplesmente ignorou-o. Daí a raiva com que marcou e festejou os golos ao benfica.

  17. Tereza, eu não faço parte da nação gaulesa, portanto posso afirmar que Alésia fica a cerca de 1200 Km de Vigo. Se quiseres as coordenadas exactas de ambos os locais posso mandar-tas em mão pelo meu bardo predilecto, Assurancetourix, que há muito se bandeou para o nosso lado farto da incompreensão dos compatriotas.

  18. Esta é imperdível: os sul-coreanos (não consegui aceder aos media dos vizinhos do Norte) afirmam que o seleccionador português é o senhor Carlos Kay Ross.

  19. Zeca Diabo, não me admira nada que os coreanos, os do Sul e os do Norte, não saibam muito bem quem é o seleccionador português, é que por aqui já se provou que a memória existe mas é muito selectiva. Todos se lembram dos 6-3 com o Benfica (onde também estive a apanhar uma molha inesquecível), fala-se de antigos europeus, enfim de tudo e mais alguma coisa, mas ainda ninguém recordou que Carlos Queiroz ganhou dois campeonatos do Mundo, e que deve saber muito bem o que é preciso para ganhar. Aposto que mesmo que ganhe este Mundial ainda vai haver gente a preferir falar das derrotas da França… :)

  20. guida, o Carlos Kay Ross não é amado pelos sportinguistas devido ao tal jogo dos 6-3 com o benfica, e não é querido pelos benfiquistas por ter recusado treinar o clube pouco antes de aceitar o comando da selecção. Este facto originou-lhe também a chamada “má imprensa”, com os “jornalistas” d’A Bola e Record a fazerem-lhe a cama e a moldarem a “opinião” dos “entendidos” de bola. Se o grupo português chegar longe neste torneio será, segundo a imprensa futeboleira lisboeta, graças ao Coentrão e ao Simão, mas se for eliminada cedo será culpa do treinador. As coisas são como são, não como deveriam ser, Scolari fartou-se de borrar a pintura mas foi levado ao colo pelos amigos que convidava para as férias no Brasil, Kay Ross não terá o direito ao mínimo erro.

  21. Não conheço as causas que levam os comentadeiros e certos jornalistas catitas a “fazerem a má imprensa” que realmente este seleccionador tem. Mas que a tem, tem. Não entendo como é que muita gente preferia ver o país histérico agarrado à Srª do Caravaggio. Estou admirada como é que ainda não desenvolveram a tese de que a fartura de golos de ontem só pode ter a mão no PM ou de quem o rodeia.

    :)))

  22. Manuel Pacheco – caro amigo não dizes nada. Não leste o meu pedido de «post» teu??? Num casamento onde estive foste muito falado por um antigo subordinado no E.P. Paços de Ferreira. Ele revelou que foste um excelente guarda-redes do Freamunde. Podes contar essa história??? Um abraço JCF

  23. JCF:
    Isso é favor da pessoa que falou de mim, fui um entre tantos. Se um dia for possível vou falar do S. C. Freamunde, enquanto clube amador e de várias estrelas que se criaram no campo da feira. Aqui era onde dávamos os primeiros pontapés com bolas de trapos. Quando aparecia uma de borracha era dia de festa e o seu dono levado aos ombros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.