12 thoughts on “Exactissimamente”

  1. Os EUA têm boas razões para ter saudades de Obama. Logo ao iniciar o mandato, agarrou pelo braço o sistema financeiro que caía no precipício. Entrega uma economia pujante, sem desemprego e com um pouco mais de acesso a serviços sociais pelos mais desafortunados. A Europa não tem tantos motivos para celebrar o seu legado. Não dá para fingir que o caos de morte e populações em fuga que a rodeiam e ameaçam não tem a ver, também, com a falta de discernimento do Presidente dos EUA, ou da sua incapacidade de conter os saudosos da guerra fria que habitam o seu aparelho diplomático-militar.

  2. Lucas,
    não dá é para fingir que a “falta de discernimento do(s) Presidente(s) dos EUA”, Obama e os anteriores – incluindo Clinton (e até Carter…)! -, tem tudo a ver é com a proverbial incapacidade da Europa de definir e implementar uma verdadeira política de Defesa e uma Diplomacia comum, ambas não-hipócritas, mas transparentes e autónomas, antes tendo sempre que se esconder debaixo das saias do “amigo americano” e fingir que não tem responsabilidades nas grandes tragédias que a rodeiam mais de perto, a começar, OBVIAMENTE, por essa pústula internacional, criada (e também discretamente alimentada) pela má-consciência europeia, que dá pomposamente pelo nome de “Estado” de Israel.

  3. Ja ninguém vê nada, é só ruido.
    A razão porque os dois “acontecimentos” abaixo não são tema de discussão na rede e um sinal do acriticísmo actual.
    As patrulhas dos pros e dos contras mais o consensualismo idiota reduzem as perspectivas e as discussoes ao preenchimento de um boletim do totobola.

    http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_economia/blogue_econ_sandro_mendonca/2016-04-28-A-tarifa-invisivel-o-caso-Catroga

    https://jornalalerta.wordpress.com/2016/04/27/o-bone-de-marcelo/

  4. Boa Noite. Se isto é a sério, o que duvido, obama terá a caminho mais um nobel, desta vez prévio, antecipado, ou á posteriori., como seja mais útil a quem durante quase 9 anos os enganou.
    Com hilary + kerry, passeou por mundo inteiro a seu bel-prazer.
    Ele foram primaveras, ou praças maid…, ele foi o avanço da nato para o sol nascente. Ele foi tanto e tão mau, que ainda querem mais.
    Para quem acredita em estórias da carochinha, e escreve opinião em jornais, pergunto!
    Se no paralelo 38, tivesse sido abatido um avião americano, quem teria evitado uma Guerra Nuclear?, como o foi após o abate do Suk na turquia?
    Adeus, e continuem a dormir.

  5. O Cavaco agora só é noticia quando a Cavaca perde um sapato, pá !
    Teremos de esperar que o Prof. Martelo comece a mostrar a sua verdadeira natureza, e então nessa altura teremos muito assunto.
    É isso ou os debates entre o Pedro Adão e Silva e a Helena Matos na RTP3. Espera até que o Valupi veja esse debate e vais ver se não sai posta de qualidade.

  6. Tens razão Eric, não deve ter relevância.

    Não sei, mas já tiveram uma colaboração num video marado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.